Como enviar seus artigos direto para o Facebook, Twitter e LinkedIn com o TwitterFeed

Os feeds de um blog são um verdadeiro canivete suíço.

O blogueiro precisa conhecer muito bem ferramentas que possam utilizar e potencializar ainda mais as funcionalidades já nativas dos feeds de seu blog.

Com os feeds de seu blog você pode aumentar o raio de atuação de seus artigos, tanto com os assinantes de feeds por e-mail, como também utilizando outros serviços, como por exemplo, enviar seus artigos diretamente para agregadores, como é o caso do diHITT e ainda para as redes sociais como o Facebook, Twitter e LinkedIn.

Como enviar seus artigos para o Facebook, Twitter e LinkedIn

Para enviar seus artigos, assim que publicados, para essas redes sociais, você pode utilizar o TwitterFeed, uma aplicação Web 2.0 que utiliza os feeds de seu blog para enviar os artigos, assim que publicados, para as principais redes sociais.

O primeiro passo é você ter uma conta nessas redes sociais, então se você não possui, ainda dá tempo de criar sua conta.

Como criar um conta no TwitterFeed

twitterfeed logo

Siga os passos para criar sua conta no TwitterFeed:

  1. Acesse http://twitterfeed.com/users/new
  2. Digite os dados necessários e clique em “Create Account”
  3. Na próxima tela dê um nome para seu Feed e coloque a url do blog ou dos feeds
  4. Clique em “Advanced Settings” e faça as configurações que achar necessárias. Acredito que nesse momento as configurações padrão já são suficientes
  5. Clique em “Continue to Step 2”
  6. Clique sobre o Twitter e faça a autenticação para que comece a enviar artigos para o Twitter sempre que algo novo for publicado no blog, para isso clique em “Authenticate Twitter” e siga as instruções, depois clique em “Create Service”
  7. Clique sobre Facebook e depois em “Connect with Facebook”, após a conexão, se você tem alguma fã page, aparecerá o item “Facebook Pages”, clique na caixa e escolha a página de fãs que pretende publicar seu conteúdo automaticamente e clique em “Create Service”
  8. Se desejar, faça o mesmo procedimento para o LinkedIn

Pronto, se você possui mais de um blog, basta repetir os passos e cadastrar todos os feeds de seus blogs.

Conclusão

Saber utilizar os feeds de seu blog é muito útil e necessário. Com esse conhecimento e com as ferramentas certas, você pode aumentar, e muito, as visitas e amplitude de seu blog. Pense nisso.

E você, já utiliza o TwitterFeed? Conhece outras ferramentas que utilizam os feeds do blog e ajudam a aumentar as visitas de seu blog? Deixe seu comentário.

9 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge