Guest post certamente é uma das melhores maneiras de se conseguir backlinks e, com isso, melhorar a posição de suas palavras chave no Google e demais buscadores. Se está em busca de blogs que aceitam guest post, está no lugar certo.

Em 2013 criei uma lista de blogs que aceitam Guest Post e, agora, resolvi criar uma lista nova, atualizada e que vai ajudar muito pessoas como eu e você a conseguir blogs que aceitam Guest Post, mas não somente isso.

Essa lista também serve para você que precisa de conteúdo original e de qualidade no seu blog, mas não tem como pagar para um redator fazer. Abrindo seu blog para Guest posts, você terá um conteúdo interessante no seu blog, escrito por um autor convidado (Guest Post).

Se ainda não sabe o que é um guest post, sugiro que leia os artigos abaixo que escrevi sobre o assunto.

Para te ajudar a encontrar blogs que aceitam guest post, criei um formulário no Google Docs, aberto a todos que quiserem cadastrar seus blogs ou então encontrar blogs para publicar artigos.

Como já falei muito sobre guest post nos dois artigos citados acima, não vou aqui falar sobre o assunto e sim divulgar o link para cadastrar seu blog (se ele aceita guest post) ou então para encontrar blogs que aceitam guest post em seu nicho de atuação.

Lista de blogs que aceitam Guest Post

No momento que estou escrevendo esse artigo a lista já possui vários blogs cadastrados, mas com essa divulgação (e sua ajuda, divulgando esse artigo) certamente teremos uma quantidade enorme de blogs cadastrados para receber guest post.

Se você quer cadastrar seu blog, basta usar o formulário abaixo.

Se você quer ter acesso a lista de blogs que já estão cadastrados, basta acessar o link abaixo.

Espero que tenha gostado da ideia, que ela te ajude a divulgar seu trabalho, seus textos e acima de tudo seu blog. Você pode ajudar divulgando esse artigo nas redes sociais ou escrevendo um artigo falando sobre ele para o seu público.

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Leia também

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

61 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Estou adorando as dicas, pena que a lista é antiga e desatualizada…quem tiver uma lista mais recente de 2018 poderia me passar?
    Grata!

  2. Olá Gustavo, tenho um site e estou abrindo a oportunidade para que outros escritores possam escrever nele e além de divulgar seu trabalho ganhar dinheiro com esse artigo através de blocos de anúncios do Adsense. Não tenho intenção de dividir receita, o autor escreveu e a receita gerada com anúncio dele é de 100%, se você ou outros visitantes vierem interesse de conhecer visitem meu site o criarsiteblog.com.br
    Grande abraço

  3. Uma duvida. Para que esses guest posts tenham relevância e impactem positivamente tanto seo quanto autoridade, preciso publicar em um blog que tenha um PA e DA bom, certo?

  4. Olá.
    Guest post realmente é uma ótima maneira de obter trafego para sites e também autoridade se os links forem DoFollow.

    No diretório de artigos gratuito, artigooriginal.com é possível fazer guest post com um ótimo retorno de trafego e autoridade.

  5. É muito bom visitar novamente este site. As dicas são muito úteis para o blogueiros. Quem quiser me enviar artigos sobre qualquer assunto, fique à vontade. Aceito artigos originais de no mínimo 300 palavras. Coloco dois links ocultos em determinadas palavras de seu artigo apontando diretamente para o site ou blog do parceiro. Meu blog está crescendo bastante. E conta atualmente com cerca de 5 mil visitas diárias. Para acessar o meu blog, clique em meu nome. Abraço.

  6. Puxa, me ajudou muito, eu estou a dias procurando sites para fazer guest posts, olhando um por um… Até achei alguns legais mas perdi muito tempo olhando outros que são horríveis. A lista vai ser uma mão na roda!

  7. Parabéns pela iniciativa, hoje em dia quase ninguém ajuda, sites grandes não dão importância para os pequenos, obrigado

  8. Achei bem legal a lista, Gustavo!

    Eu sou desenvolvedor e consigo usar sua lista para montar uma pequena página com uma url do tipo querocriarumblog.github.io/guest-posts, onde vai ter a opção de incluir novos blogs e visualizar blogs cadastrados (com filtro por palavras para as pessoas que estão procurando blogs).

    Posso fazer isso com os dados de vocês e todo os créditos ao blog? (Link para essa página, por exemplo)
    O objetivo é tornar essa lista acessível para mais pessoas e mais fácil de usar, pois também tenho interesse em escrever guest posts.

    Abraços

  9. Boa ideia essa Gustavo. Em breve também estarei aceitando Guest Post. No Caso o seu blog aceita também o Guest Post? É que eu não encontrei na lista.
    E também farei um post para compartilhar essa sua ideia.
    Grande Abraço e Muito Sucesso!

  10. Enviei um cadastro para a lista de sites/blogs que aceitam Guest Posts. Em verdade, eu tenho um blog inteiro para eles (Guest Blog). Foi aceito? Quando estará na lista? Desde já, agradeço,
    Saudações.
    Walter Gassenferth

  11. Ola Gustavo.
    O interessante que encontrei na lista não foi apenas a opção de Guest Post, mas sim o material enriquecedor de cada blog. Informações que não acabam mais. Se eles já possuíam grande tráfego, estes aumentarão muito mais com sua divulgação.

    Abraços!

  12. Olá, Professor Gustavo.
    Muito bom seu artigo. Marquei alguns sites para escrever e oferecer para ser convidada a postar, mesmo estando abertos para postagem. Penso que a característica mais forte do “guest post” é o convite.
    Gostei demais.
    Obrigada

    1. Olá, quero parabenizar o Gustavo pelas dicas. Penso que aceitar guest post e enviar artigos para outros blogs é uma opção interessante para aumentar o tráfego dos blogs. Eu também escrevi algo sobre guest post em meu blog.
      Obrigado

  13. Legal, Gustavo!

    Cadastrei o blog Ganhar Dinheiro Legal em sua lista.

    Vou divulgá-la também no blog.

    Ah, vi seu depoimento ontem no vídeo da Globo! Você falou muito bem. Eu não disse no Facebook que você estava parecendo galã? Invista em atividades de palestrante. Você com certeza se sairá bem.

    É legal porque mais pessoas ficam motivadas a entrar na blogosfera e acreditar que podem vencer, ganhando mais do que ganham no emprego normal.

    Sucesso!

    1. José Guimarães,
      obrigado pela ajuda na divulgação, acredito que todos ganhamos com uma lista como essa.
      Quanto a palestras, já faço muitas, afinal faço pelo menos 2 webinars (palestras) por mês.

      abraço e sucesso.