Entendendo as configurações de posts do Tumblr

No Tumblr, existe algumas configurações de elaboração e gerenciamento de seus posts, onde você pode editar, salvar rascunho e programar postagens. Veja como funcionam essas configurações e aprenda a usá-las.

Quando trabalhamos em uma plataforma de blogs, é indispensável que se conheça ao máximo todas as ferramentas que ela proporciona, afim de tornar mais fácil o trabalho. Então, ao se trabalhar com artigos no Tumblr, entenda como funcionam suas ferramentas, e use a imagem abaixo para servir de guia:

Quadro de configurações de posts do Tumblr

– Drafts

Quanto às opções Posts, Followers e Messages, não vamos nos aprofundar pois a coisa é simples com eles. Vamos ao Drafts, que nada mais é a parte onde ficam os rascunhos de seus posts. Toda vez que você for criar um post, aparecerá no lado superior direito da sua tela um quadro com essas opções:

Se você não quiser publicar na hora e pretender apenas salvar o post como rascunho, escolha a opção save as draft.

– Queue

Essa palavrinha estranha significa fila. Ou seja, você pode criar uma fila de agendamento de posts. Depois de criar um ou vários e escolher a opção add to queue do quadro acima, você poderá configurar as opções de agendamento nesse quadro:


No primeiro quadrinho, você pode escolher o número de posts diários que serão agendados. No segundo e terceiro, você escolhe o intervalo de horário em que eles serão publicadas. Note que abaixo, em Timezone, você deve escolher o fuso horário. Clicando no link change, ele te levará até a página de settings. Procure a opção Timezone, escolha o horário da cidade que lhe for melhor e salve.

– Launch Mass Post Editor

Essa opção é uma espécie de edição em massa dos posts, mas só é possível adicionar e editar tags em vários posts simultâneamente, além de apagá-los.

Basicamente é isso. No começo podem parecer estranhas essas opções de gerenciamnto e edição de posts, mas com o tempo fica bem fácil de se utilizar.

 

 

 

Entendendo as configurações de posts do Tumblr
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente também no Twitter no perfil: @juniorsilva.

Website: https://querocriarumblog.com.br/author/junior-silva/

2 Comentários

  1. suzane

    Po muito legal as suas dicas rs

  2. eu conheço poucos blogs que usam Tumblr, mas particularmente acho um pouco complicado!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.