Muitos blogueiros questionam as possibilidades do Blogger. Por ser uma plataforma gratuita e limitada, a maioria dos blogueiros acreditam que a plataforma do Google não é uma boa opção para gerenciar um projeto grande, de qualidade e profissional. Respeito a opinião de todos aqueles que não acreditam nas possibilidades e capacidades da plataforma Blogger, mas não concordo com nenhum deles. Apesar de uma plataforma gratuita e limitada, o Blogger é uma grande plataforma, com suas qualidades e vantagens, que nos permite sim, criar um blog profissional e bem sucedido.

Depois de lhe dar alguns motivos para você utilizar o Blogger em seus projetos, resolvi listar alguns blogs criados no Blogger e que são exemplos de sucesso e qualidade. A escolha foi feita por opção pessoal através de blogs que eu acompanho e/ou conheço há um bom tempo.

Gerenciando Blog

Gerenciando Blog é um dos meus Metablogs preferidos, tanto pela qualidade dos artigos, quanto pelo excelente blogueiro que o gerencia. O GB é um exemplo de sucesso, qualidade e profissionalismo na plataforma Blogger, muito questionada sobre essas possibilidades.

Entre: http://www.gerenciandoblog.com.br/

PostSecret

Post Secret é um blog americano um pouco diferente dos quais estamos acostumados a encontrar na internet. O blog nasceu depois de uma exposição de fotos, onde as pessoas revelavam alguns segredos através de imagens, bilhetes, fotos, sem se revelar. Com o sucesso dessa exposição, o autor decidiu criar um blog para continuar mostrando esses segredos, que chegavam à sua caixa de correio sem parar.

Assim como a exposição, o blog, criado na plataforma Blogger, é um sucesso. É mais de um milhão de visitas mensais.

Entre: http://www.postsecret.com/

Dicas Blogger

Outro blog que admiro bastante na plataforma Blogger e que trata especialmente sobre o Blogger é o Dicas Blogger. Este é um exemplo de sucesso no Blogger. Além de dar dicas para blogueiros e sobre monetização, no Dicas Blogger você encontra muitos conteúdos direcionados aos utilizadores do Blogger que desejam melhorar seus blogs, utilizando hacks, códigos, serviços e várias coisas diferentes para melhorar o mesmo. Recomendo a leitura desse blog caso você pretende ou utiliza o Blogger.

Entre: http://www.dicasblogger.com.br/

Compulsivo

Compulsivo é um blog NERD, a meu ver. Com vários tipos de artigos, temas e mais focados em humor, geeks, informática e até dicas para usuários do Blogger, Compulsivo é um excelente blog, no ar há um bom tempo e que faz sucesso em nossa blogosfera. O blog conta com uma equipe de qualidade, que sempre está trazendo novos conteúdos. Este blog está no Blogger e é um sucesso na web.

Entre: http://www.compulsivo.com.br/

Isabela Freitas

Não sou leitor deste blog por tratar de assuntos nos quais eu não gosto de acompanhar, mas vejo muitas mulheres em meu Twitter falando sobre este blog, o que me fez entrar para conhecer, quando vi que era feito no Blogger. Devido os sucessos e comentários que vejo a respeito do blog da Isabela Freitas, resolvi incluí-lo nesta lista.

Isabela Freitas (autora) escreve muito bem e tem um público fiel e grande, o que faz com que o blog seja um sucesso.

Entre: http://www.isabelafreitas.com.br/

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito bom post..problema dos blogspot é q eles num são buscados no google.. Palavras chaves levam aos domínios mais “profissionais” entre aspas.. Por isso difícil atingir sucesso e audiência.. Só organicamente..

  2. O titulo claramente fala: Exemplos de sucesso na plataforma Blogger mas nao vi no post nenhum exemplo de suscesso na plataforma Blogger. Cade os links minha gente???

    1. O artigo é de maio de 2012, nesse tempo alguns desses blogs deixaram de trabalhar com o Blogspot, mas por exemplo, o Dicas Blogger ainda está por lá e os links estão abaixo de cada apresentação.

  3. Há muito tempo eu procurava um artigo assim para me incentivar! Eu gosto muito da plataforma Blogger (já usei a WordPress anteriormente) pela simplicidade que ela proporciona ao blogueiro e ao leitor. A maioria dos templates são leves e fáceis de instalar, sem contar que, agora, está havendo um bom investimento do Google nela, de forma que hoje temos metatags descriptions, url personalizáveis, etc.

    Muito bom o post, só conhecia os metablogs Gerenciandoblogs e Dicas Blogger. Sempre vejo cases de sucesso de pessoas que usam o WordPress… Fico feliz de saber que o sucesso é alcançável com o Blogger também!

  4. Uma vez me perguntaram se meu blog era WordPress e não, ele é todo em Blogger. Dá para fazer um ótimo trabalho com Blogger, ainda mais agora com todas estas mudanças benéficas.

    Abraço! 😀

  5. Saudação Amigo Adelson

    Eu tenho um site no Yola,tenho WordPress de teste e tenho na Plataforma Blogger onde consegui ganhar um bom dinheiro pelos meus afiliados e o Google Adsense .outro fato curioso que não tenho muitas visitas mais me rende .Estou no mundo dos blogs a 4 meses ,ainda sou novo para falar no assunto mais vejo aqui na net por muitos como um preconceito virtual por essa plataforma tão boa e rentável como eu estou tendo.
    Atenciosamente
    Rodrigo Rodrigues

  6. Olá, Herbert!

    Muito obrigado por citar o Gerenciando Blog em seu artigo, especialmente em tão boa companhia! Eu já conhecia o Dicas Blogger e o Compulsivo, mas não os outros dois.

    Um ponto que chama a atenção no PostSecret é sua excelente colocação no AlexaRank, o que mostra tratar-se de um blog com alto número de visitas. É mais uma prova de que é perfeitamente possível fazer sucesso no Blogger.

    Um abraço!