Uma das questões mais discutidas pelos blogueiros é em relação a qual plataforma é melhor para você gerenciar um blog, seja apenas por hobby ou profissionalmente. Tem blogueiros que defendem firmemente o WordPress e considera o mesmo a melhor opção para criar um blog, seja grande ou pequeno projeto.

Existem outros que preferem e defendem o Blogger, considerando uma plataforma excelente, com grandes possibilidades e excelentes recursos para gerenciar um blog de qualidade e até mesmo profissionais, para quem tem esse desejo. Particularmente não faço comparações entre ambas as plataformas, pois cada uma têm suas qualidades e vantagens e depende muito do desejo, necessidade e projeto de cada blogueiro para escolher a melhor ferramenta para gerenciar seus blogs.

Eu já utilizei as duas plataformas e não tenho nada a reclamar de nenhuma delas, pois as duas têm suas vantagens e desvantagens. Cada um poderá escolher a partir daquilo que responde as suas necessidades. Mas, neste artigo, trouxe alguns motivos para você utilizar a plataforma Blogger em seus projetos.

Blogger

Plataforma simples

Ser simples é ser incrível. Esta frase é sensacional e verídica. Realmente as coisas mais simples se tornam incrível, seja em produtos, serviços e ferramentas ou até mesmo as pessoas. Gosto de tudo que é simples, e a simplicidade é um dos motivos que podem levar pessoas que gostam de simplicidade a utilizar a plataforma Blogger para gerenciar seus projetos.

Apesar de alguns erros e limitações, considero o Blogger uma plataforma muito simples e que adéqua a todos os meus projetos. A plataforma do Google tem recursos interessantes e é uma boa opção para gerenciar blogs profissionais, para quem procura esse caminho.

Integração com outros serviços do Google

Blogueiros sabem a importância do Google para nós e para nossos blogs. A maioria dos visitantes em nosso site vem do buscador do Google. A melhor forma de monetizar um blog é utilizando o Google Adsense, serviço do Google. Para analisarmos as estatísticas de nosso blog temos o Analitycs, melhor serviço para fazer o mesmo, que também pertence ao Google. São vários serviços essenciais para manter um blog e o Google oferece a maioria deles e com uma integração muita boa com o Blogger, evitando utilizarmos e acessarmos, todos os dias, todos esses serviços. É uma boa opção para blogueiros part-time, que não tem muito tempo para blogar e gosta de economizar tempo em seu dia-a-dia.

Gerenciar vários blogs em uma só conta

Existem diversos blogueiros que possuem mais de um blog. Com o Blogger podemos gerenciar quantos blogs desejarmos e ainda temos a facilidade de acompanhar as estatísticas e ganhos de todos eles através da plataforma. Com a mesma conta podemos gerenciar todos os feeds, todas as contas no analitycs e muitas outras funções. Facilita muito a vida de blogueiros que possui mais de um blog.

Criar um blog profissional é possível

Como eu disse acima, para quem deseja criar um blog profissional, o Blogger é sim, uma boa opção para isso. O dono deste blog, Gustavo Freitas, escreveu um e-book falando sobre isso, onde ele também dá dicas para você construir um blog de qualidade, bem sucedido e profissional, sem sair da plataforma gratuita do Google.

Então, se você procura ter um blog profissional, não se preocupe em utilizar o Blogger.

Não é necessário hospedagem e nem muito dinheiro

Se você não tem certeza de que blogar é algo que você deseja levar por muito tempo na sua vida ou tem medo de que isso possa dar errado e não gosta de investir muito, o Blogger foi feito para você. Não é necessário pagar hospedagem para o blog e investimento você fará apenas em um domínio e template Premium, caso deseja ter um. Então, se você é daqueles que não quer gastar dinheiro com blogs no início, a plataforma do Google continua sendo uma excelente opção.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Minha plataforma sempre foi e sempre será o Blogger ela me da tudo que eu preciso em termos de funcionalidades para o meu blog e em time que esta ganhando não se meche não é?
    Abraços

  2. Saudação Amigo Hebert Felipe

    Eu não trocar meu blogger por outra plataforma.Até tenho uma no WordPress,mais não largo o blogspot,pois com ele,estou tendo ótimos
    resultados.Não é da noite para o dia que você consegue um pouco de
    de fama e ser notado por todos.Mas hoje posso colher alguns frutos.

  3. Olá Hebert,

    Tenho um blog no blogger, onde tenho maior orgulho em dizer, esse ano foi um ano cheio de surpresas e está sendo, o bom de tudo que o máximo que já gastei com meu blog foi 20 reais pela compra do domínio próprio.

    Abraços

    1. saudação Amigo Juliano Sousa

      Você disse uma coisa certa,se o time que está ganhando não deve trocar,pois eu me dou muito bem com o blogger e consigo me sair bem nele e ganhar dinheiro.Como eu já falei em outros as vezes eu acho que o blogger sofre um preconceito virtual e ele é massacrado psicologicamente na mentes das pessoas que o WordPress é o melhor,que por outro lado tem boas funcionalidades,mais o Blogger tem também as suas vantagens.
      Um abraço a todos que acreditam no blogspot.