Nesse artigo vou ensinar como colocar botões de redes sociais em seu blog, da mesma maneira que temos aqui no Quero Criar um Blog. As redes sociais são fundamentais para que um blog possa ser conhecido e as visitas aumentem.

Esse artigo está sendo escrito para responder ao questionamento do Richardson Ribeiro, que perguntou como colocar os botões de redes sociais no Blogger / Blogspot.

redes sociais, blogger, blogspot

Colocando ícones de redes sociais em seu blog

Primeiro vamos ao código que será utilizado:

Copie esse código para o bloco de notas. Agora basta modificar os links de suas redes sociais e encontrar um pacote de ícones que combinem com seu tema e colocar o caminho da imagem.

São 5 blocos de código, cada um para uma rede social. Por exemplo no primeiro código é para o ícone do Twitter, então onde está href=”seu usuario do twitter” substitua por http://www.twitter.com/seuusuario. E onde está img src=”suaimagem.png” substitua pelo caminho da imagem para o ícone do Twitter. E assim por diante.

Agora vamos aos procedimentos para implantação do código no seu blog.

  1. Abra a área administrativa de seu blog em www.blogger.com
  2. Clique na aba Design e escolha o local do seu template onde quer que apareça os ícones para redes sociais
  3. Clique em Adicionar um Gadget
  4. Escolha o Gadget html/javascript
  5. Copie o código que alterou no bloco de notas e cole aqui
  6. Dê um título para o Gadget e clique em Salvar

Pronto, você já tem uma relação com algumas redes sociais para seu blogspot. Se quiser colocar mais alguma é só copiar um dos blocos e colar, depois faça o procedimento de substituir o url e a imagem. Até a próxima!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

17 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo,

    Tenho acompanhando seu blog e usado muitas de suas dicas, obrigado pela ajuda!

    Criei um “botão” que na verdade é uma table com os principais botões das redes sociais incluíndo o novíssimo Google+! Se vc quiser o código para fazer uma matéria posso passar para vc pois é um código bastante útil.

    O código fica no topo das matérias no meu blog. Basta passar lá para ver. Vou deixar uma matéria minha aqui pra vc conferir. Abraço e obrigado pela a ajuda.

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. O que você prefere, Namorar ou ser Solteiro?

  2. Não consegui colocar a imagem. Ela aparece com um errro. Posso pegar qualquer caminho de imagem da internet, ou tem que ser algum específico?

  3. galera depois que fizer o dow dos icones desejado, tem que hospedar na web para o pc poder identificar as respectivas imgs

  4. olá..gostaria de saber com acessar o url da imgem depois que baixar o pacote…estou com um problema nessa parte por favor se puderem ajudar eu apreciaria muito…(:

  5. Como posso colocar fotos pesquisadas no google nas postagnes do blog. Sabendo que pretendo me cadastrar no Adsense e não ter o cadastro negado?
    aguardo sua ajuda. Parabéns pelas postagens.

  6. não consigo cria meu blog,pois a mensagem não chega para confirma minha conta sera se vocês podeiam me ajuda?

  7. batedeiramagica,
    substituir o url e a imagem no caso de acrescentar mais alguma rede social, por exemplo, se você acrescentou o MySpace, coloque a url do seu MySpace e na imagem coloque a url de um ícone do MySpace,
    abraço.

  8. Olá, pelo seu tutorial dos ícones consegui acampanhar e far e deu certo,mas como faz pra trocar a url e as imagens. Agradeceria muito se vc pudesse continuar o tutorial. Obrigada.