Nesse artigo vou ensinar como recuperar sua senha na plataforma Blogger / Blogspot.

Essa dica será útil caso você esqueça a senha que cadastrou no serviço ou fique muito tempo sem utilizar o blog e não consiga se lembrar qual usuário e senha cadastrou.

A ideia de criar esse artigo surgiu de um comentário feito pela Kelly do blog Kelly Artes no artigo Confira as últimas respostas do QCB no Formspring.

duvida, blogger, blogspot

Como recuperar a senha no Blogger / Blogspot

Para recuperar sua senha, siga os passos:

1. Acesse a área administrativa do Blogger / Blogspot em www.blogger.com

2. Como na imagem abaixo, clique no sinal de interrogação (?) ao lado de Senha para abrir a próxima tela.

senha, blogger, blogspot

3. Na pergunta qual é o url de seu blog? coloque a parte que falta e clique em consulta. Se a url do blog tiver sido digitada corretamente abrirá uma nova tela.

senha, blogspot, blogger

4. Nessa nova tela que se abre, será informado que seu usuário foi enviado para o e-mail cadastrado no Blogger / Blogspot. Abra esse e-mail e terá um link para alterar a senha, se tiver sido esquecida.

5. Clique no link no e-mail abaixo da frase “Se tiver esquecido sua senha, clique neste link para redefini-la” e siga as instruções. Pronto, sua senha foi redefinida e você pode acessar novamente a área administrativa de seu blog.

Outras dicas interessantes sobre alteração de senha:

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi,preciso de um ajuda,fiz de tudo que achei na internet como resposta,inclusive essa postagem.
    Eu tenho dois blogs e o problema é o seguinte,eu sei o email que usei para criar e postar,mas a senha eu criei para o blog é diferente da que usava no meu email.E por causa disso não lembro a que usava no blogger.E não consigo acesso.A senha do meu email esta tudo Ok.Mas para acessar somente o o blog que não é a mesma.Me ajuda por favor se possível.

  2. Colega boa noite, gostei do seu blogger, parabéns, mas acontece que essa valiosa dica não está servindo para mim na matéria que vc colocou COMO RECUPERAR A SENHA DO BLOGGER / BLOGSPOT,pois qdo eu tc o http://www.blogger.com, aparece uma tela do Google
    Escolha uma conta
    e ai eu tc a conta e a senha, mas entra direto na conta do meu ig, nao entra na página laranja do blog, pois tive alguns problemas de saúde e me ausentei durante quase um ano, pretendo voltar a ativa pois recebi convites de algumas parcerias, mas nem pelo google consigo entrar, me ajude por favor, meu blog é esse: http://intimaesecreta.blogspot.com.br/ Será que eu perdi o blog? Acho que não, pois ele ainda consta no google…aguardo resposta, por enquanto, sou-lhe grata, Andréa Sasso