“A tecnologia é um grande apoio de um projeto pedagógico que foca a aprendizagem ligada à vida.” (José Manuel Moran Doutor em Comunicação pela USP).

A Internet tem sido usada de diversas maneiras e em diferentes níveis de intensidade, em todas as modalidades da educação, tanto por alunos como por professores, refletindo diretamente na qualidade do ensino, pela qual se luta e sobre a qual se discute demasiadamente.

Educação com Tecnologia
Imagem Photobucket

As ferramentas da internet como, o correio eletrônico, os sites de busca, os fóruns de discussão, os gerenciadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, etc, são usadas de diversas formas, tanto em contextos de educação presencial como na educação a distância, sendo que, no ensino presencial essas ferramentas são utilizadas como instrumentos de apoio. (Fonte Info Escola)

Eu, como mãe e parceira das escolas dos meus filhos, acho super importante o uso de Tecnologias e da Internet como apoio em sala de aula. Acredito muito que isto aproxima ainda mais alunos e professores e torna o aprendizado mais rico, produtivo e  legal.

3 templates para blogs sobre educação

Na última semana, ajudei a professora de Português da minha filha a criar um blog, e acabei procurando alguns templates para blogs sobre Educação, dos quais destaco 3 modelos que trago para vocês hoje.

Template Education Style

Com cores suaves e bordas arredondadas, o template Education Style é limpo e funcional. O destaque de um blog sobre educação deve ser o seu conteúdo, e por isso acredito que este tema seja adequado para este fim.

Template Education StyleDemo | DownloadVeja como instalar

Template Edutainment

Outro template limpo, com bordas arredondadas e em tons de azul. Este tema já está preparado para adsense, e é indicado para profissionais mais experientes na plataforma  Blogger para adaptá-lo adequadamente.

DemoDownloadInstalação

Template Colors Idea

Este é um tema simples e colorido. Sugiro para blogs de Artes e profissionais de Educação Infantil.

DemoDownloadInstalação

Confira também:

Deixo aqui a recomendação para que conheçam o excelente blog do Professor Rogério “Bauru” o Quero Aprender Português. O blog é bonito, bem cuidado e o conteúdo muito bem elaborado.

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo,

    Apoio totalmente essa iniciativa de tecnologia e todo tipo de investimento para a educação, e como já havia tratado no meu post participativo do desafio de melhor nicho para 2013, só tenho a acrescentar deixando claro, a EDUCAÇÃO DOMINA!

    Abraços.

  2. ola meu nome é ronildo! visitei esse blog mais nao sei nem o que eu faço
    em vista do meu que fiz agora muita coisa importantissima e muito profissional eu gostaria de te um blog assim bem profssional.
    eu fiz o meu mais eu nao sei nada ainda eu fiz pra ver o que vira não sei se posso fazer o que eu fiz la no meu blog por aqueles banners não sei o que eu tenho que fazer para arrumar ainda eu gostaria de uma ajuda pra mim saber melhor em que posso melhor e mudar dentro do meu blog.
    mais quero dizer logo o que tem la dentro e maais artigos de afilliados e um blog de começo nunca tinha feito um então se olharem peço que nao reparem porque todo mundo erra nao e verdade?
    Mais quanto a esse blog muito muito muito parabéns mesmo até porque vc ja e um profissional mais são artigos de qualidade so artigos profissionais.

    Parabéns e continue sempre assim.