Hotmart revoluciona a maneira de ganhar dinheiro na internet

O Hotmart é uma plataforma que está revolucionando a maneira de se gerar dinheiro na internet, pelo menos aqui no Brasil.

Em breve tenho certeza que veremos muitas outras plataformas com a mesma proposta deles atuando no nosso país. Não considero o Hotmart um simples programa de afiliados, já que na verdade ele faz a intermediação entre quem deseja vender algum produto (produtores) e quem deseja anunciar esses produtos em seu blog e ganhar dinheiro com a comissão gerada pelas vendas (afiliados), provendo toda uma estrutura para as vendas e pagamentos do itens vendidos e ainda a estrega ao cliente.

Nós ajudamos empresas e pessoas comuns, produtoras de conteúdo digital, a vender este conteúdo de forma simples e segura e ainda podemos aumentar seus lucros ampliando os canais de venda disponíveis para este tipo de produto.

No Hotmart você pode vender produtos como:

  • Ebooks (ou Livros Digitais)
  • Vídeo-aulas
  • Screencasts (vídeos capturados da tela do computador)
  • Audiobooks
  • Palestras em Mp3 ou vídeos
  • Infoprodutos (compostos por diversos arquivos)
  • Templates de código HTML, ou PSDs
  • Scripts
  • Software
  • Sites de Conteúdo Pago (cadastro de novos usuários integrados com a plataforma Hotmart)
  • Clubes privados
  • e muito mais!

hotmart, dinheiro, blogs

Se você tem um e-book ou qualquer outro produto nos moldes citados acima, o Hotmart pode ser o que faltava para seu produto ter a visibilidade necessária para ter sucesso e lhe render dinheiro. Com eles você tem toda uma infra-estrutura ideal para vendas e entrega de produtos e ainda contato com afiliados que queiram divulgar seus produtos em blogs, redes sociais e fóruns, lhe informando quem indicou e qual a comissão devida.

Eu havia feito meu cadastro em Abril, mas naquele momento o Hotmart só permitia a entrada por convite e ainda não tinha um “produto” que pudesse testar, pois naquele momento não estava interessado em entrar na plataforma como afiliado. Fiz o cadastro e aguardei o momento certo de utilizar a ferramenta, que chegou ontem, após uma conversa com o Jan Carle, que está desenvolvendo os banners e a arte gráfica de meu novo e-book.

Após uma conversa com o Jan Carle resolvi colocar os anúncios em meu novo e-book como um infoproduto, como isso nunca foi feito antes, tive que entrar em contato com eles e dar algumas “garantias” de que o produto seria mesmo entregue. Então agora, graças a estrutura do Hotmart, posso ter outras pessoas divulgando e vendendo os anúncios em meu e-book. A venda é realizada dentro da plataforma da Hotmart, que identifica o afiliado que indicou, recebe o valor do cliente, retira sua comissão pelos serviços fornecidos, repassa a comissão do afiliado e repassa o valor que tenho direito. Tudo rápido, simples e sem que eu precise integrar um código ao meu blog. Perfeito para mim nesse momento!

Como ganhar dinheiro com o Hotmart

O primeiro passo é criar sua conta. Não importa se quer ser um produtor ou um afiliado, o cadastro é o mesmo e você pode ser os dois dentro do sistema. Para criar sua conta siga os passos:

  1. Acesse http://www.hotmart.com.br/pages/user/signUp.html
  2. Preencha os dados solicitados e clique em Criar minha conta
  3. Pronto, sua conta está criada

Pronto, seu cadastro está feito, agora é decidir o que fazer. Se você será um afiliado procure os produtos que melhor se enquadrem no seu nicho e comece a divulgar em seu blog. Se quer ser um produtor, crie seu anúncio. O sistema é todo em português, o que facilita o aprendizado, mas aconselho que leia o artigo do Paulo Faustino e alguns artigos do Blog do Hotmart.

Meu infoproduto está dando uma comissão de 10%, ou seja, a cada venda, você ganha R$2,60. Se quiser se afiliar com meu anúncio, basta seguir o link http://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=2666A12553&cid=18136. Espero que o Hotmart possa lhe ajudar, e me ajudar, a ganhar dinheiro com blogs.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Cansado de procurar por nichos pra ganhar dinheiro?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

7 Comentários

  1. Um ebook que eu achei muito legal na área de dropshiping por ainda não ter visto nada igual acredito que vai bombar as vendas junto ao hotmart.

    Ebook Dropshipping Fornecedores procure junto ao hotmart.

    Boas vendas a todos.

  2. Sammy

    Boa noite
    Estou fazendo um site ,mas me surgiu uma duvida ,por exemplo se eu posto um conteúdo hoje e amanha já posto outro ,tipo um esquema de “notícias”,como o site salvará o conteúdo anterior ?Esse recurso e arquivamento de conteúdo anterior é o meu serviço de hospedagem que vai me proporcionar?
    Agradeço caso possa me responder.Parabéns pelo excelente trabalho aqui no seu site.

    • Sammy, obrigado pelo seu comentário.

      Se você está utilizando o WordPress, isso ocorrerá automaticamente. Caso esteja criando um site do zero, através do Dreamweaver, por exemplo, você terá de usar um sistema de notícias, criado através de códigos.

      Abraços, Felipe

  3. Eu acredito que uma das mais promissoras formas de negócios online sejam os sites de membro (membership sites).

    No Brasil, ainda não existe um mercado forte, mas isso tende a mudar já nos próximos meses com a ação do Hotmart.

  4. Olá Gustavo, tudo bem?

    Meu caro gostaria de agradecer a você, novamente, a oportunidade de participar deste grande projeto que é o seu ebook.

    E também pelo excelente post, explicando para muitos, o que é e como funciona o hotmart. Ter uma opinião de peso como a sua realmente favorece o conceito de infoprodutos. Que muitas vezes é confunfido com programas de “renda fácil”.

    E parabenizá-lo pela inteligência e sutileza em oferecer a todos que interessam ter um anúncio no seu ebook, utilizando a plataforma hotmart, e ainda oferecer comissões. Certamente será um grande sucesso.

    Forte abraço,

    Jan Carle
    Jan Carle publicou o artigo Uma Imagem Profissional É Importante Para o Seu Negócio

    • Jan,
      obrigado pelo comentário, estou gostando muito do Hotmart e só tenho a lhe agradecer pela ajuda que me deu para que isso se realizasse, tanto o e-book como a concretização da ideia de colocar os anúncios para venda no Hotmart. Inclusive já tivemos uma venda através dos seus anúncios :)
      abraço e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *