Para os que acompanharam o debate na blogosfera recentemente sobre ganhar dinheiro com blogs iniciado pelo Marcos Lemos, complementado pelo Paulo Faustino e que teve minha participação com o artigo “A realidade dos programas de afiliados no Brasil“, certamente também ouviu o podcast gravado por nós três no Ferramentas Blog.

Se você não sabe do que estou falando, clique no link acima e fique por dentro dos acontecimentos. Pra quem ouviu, ficou claro que, independente do tamanho de seu blog você pode ter sim renda com programas de afiliados com CPA, o que não acontece com programas de afiliados por CPC como o Google Adsense, Hotwords e outros que exigem muito tráfego orgânico pra render dinheiro.

Seguindo algumas dicas que já vinha lendo desde que o Paulo Faustino publicou o artigo em resposta ao Marcos Lemos e explicou detalhadamente como ganhar dinheiro com programas afiliados por CPA e outras que ele abordou no podcast, comecei a trabalhar com campanhas de E-mail Marketing com alguns blogs de nicho que possuo.

Estava esperando fazer mais alguns testes antes de comentar com vocês sobre E-mail Marketing, mas hoje conheci uma aplicação para envio de E-mail Marketing que está permitindo uma conta gratuita, e como não sei por quanto tempo ficará assim, resolvi compartilhar logo com vocês.

E-goi: E-mail marketing com conta grátis

email marketing grátis

O E-goi é o software online para o envio e gestão de e-mail marketing. Ele possui planos pagos, mas também possui, pelo menos nesse momento em que escrevo o artigo, um plano grátis, que pode ser útil para que você comece a considerar ter uma estratégia para ganhar dinheiro com os visitantes de seu nicho de atuação, utilizando para isso programas de afiliados que pagam por CPA.

Confira no vídeo abaixo como funciona o E-goi.

Como criar sua conta grátis no E-goi

Para criar sua conta grátis e começar agora mesmo a trabalhar com e-mail marketing, basta seguir os passos:

  1. Acesse http://www.e-goi.com.br
  2. Na tela de cadastro, preencha os dados solicitados e clique em “Submeter”
  3. Agora abra o e-mail que cadastrou no sistema e clique em “Ativar conta”
  4. Ao entrar em sua conta, no lado esquerdo, você encontrará “Ativar plano gratuito”, clique e na próxima tela clique em Escolher no Plano Gratuito
  5. Pronto, sua conta está pronta e já pode ser utilizada

Agora é com você. Leia bastante sobre o assunto e-mail marketing e quando se sentir seguro quanto a essa estratégia encontre o programa de afiliados por CPA perfeito para seu nicho de atuação e comece a trabalhar com essa ferramenta/estratégia de negócios poderosíssima que é o e-mail marketing. Um programa de afiliados que falei aqui recentemente e pode ser útil é o Cursos 24 Horas.

Conclusão

O E-mail Marketing é uma ferramenta muito poderosa se souber utilizá-la e uma aplicação como o E-goi lhe ajuda a não criar e-mails que serão relatados como spam e sim a criar e fidelizar clientes de seu nicho para consumirem os produtos ou serviços de seus programas de afiliados.

E você, já conhecia o E-goi? Utiliza ou pensa em utilizar e-mail marketing como estratégia para ganhar dinheiro na internet? Deixe sua opinião nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. E-goi está melhorando dia a dia, quem acompanha o progresso deles sabe do que falo.
    As complicações acabaram, e tudo funciona de forma super simples, mas com muito mais funcionalidades que a concorrência!!

  2. Eu já utilizei o E-goi e não gostei muito, achei complicado. Agora estou usando o Nitronews, que é bem simples de mexer e também tem um plano gratuito. Recomendo!

      1. tentei me cadastrar no nitronews, mas o cadastro gratuito está indisponível para novos usuários… gostaria de saber se o e-goi é realmente gratuito e se é vantajoso para quem faz a divulgação de várias empresas, que é meu caso. Não há nenhuma cobrança de taxas e existe um limite de e-mails cadastrados que devo atingir para que continue sendo gratuito??

    1. Oi Rê,

      O que vc achou complicado no E-GOI?

      Não conheço nitronews mas achei a E-GOI bem fácil de utilizar porque tem até 500 cadastros, portuguesa e com envios ilimitados.

      Pelo que andei vendo a Nitronews só deixa enviar 1000 emails por mês o que já é uma limitação bem grande para quem precisa de autoresponder para monetizar sua lista.

      Abs

  3. Que bela dica!! Vou testar já!
    Sei também do MailChimp, que também tem uma conta gratuita até 2mil cadastros, mas esse do E-goi é em português, o que por si só é uma bela vantagem!

    Valeu Gustavo!

  4. Eu utilizo o Pt Sender que tem plano ilimitado por 25 reais.

    Mas estou cogitando usar o E-goi, pois ele tem temas para e-mail marketing melhores que o Pt Sender.

    Abs!

      1. Eu utilizo o E-Goi e recomendo! Eu tinha uma conta no Mailchimp, mas desisti. No Egoi posso criar opções mais avançadas para as minhas listas, coisas que no mailchimp não tem e mesmo na Aweber parece-me que também é limitada!

        Abraços.