Publicidade. Colocar ou não?

Todos queremos ganhar dinheiro. No entanto, não há dúvidas de que escrevemos não para isso, mas para satisfazer uma vontade pessoal nossa. Seja por uma questão de ego {{ dói admitir?}} ou por uma questão de hobbie {{Carla Perez diria que o dela é rosa… mas você entendeu}} o fato é que poucas pessoas blogam com o único intuito de ganhar dinheiro.

Crédito da foto: Projeto 3em1

 

Pois é aí que nós acabamos por nos enganar. Publicidade é um negócio chato. Chato mesmo. Especialmente as que são mais clicadas o que faz com que fiquemos numa dúvida danada sobre colocar ou não os tais banners. Mas e aí?! Como é que eu sei se eu deveria colocar uma publicidade ou não?!

A maneira de se solucionar isso é bastante simples, se considerada de forma racional e pouco esperançosa. A solução, em realidade, é bastante simples: não mentir para si mesmo.

Sendo sincero, é pouco provável que você tenha visitas e cliques suficientes para tirar um bom dinheiro do blog. Não estou dizendo que é impossível, mas que é muito difícil.

A realidade deve ser encarada de modo frio e racional. Muito provavelmente você está ganhando menos de 1 dólar por dia com a publicidade. O que significa que você está tirando algo igual ou menor que 30 dólares num mês. Vale a pena?!

É melhor que nada. Mas a grande sacada é que é justamente por tentar loucamente lucrar com o blog que nós acabamos por lotar de publicidade nosso blog. E é justamente pelo excesso de publicidade que acabamos perdendo visitas e lucrando menos do que deveríamos.

A dica que eu dou, portanto, é dolorida, mas realista: pesquise, faça testes. Mas se depois de 1 ou 2 meses de pesquisa o dinheiro continue vindo de maneira pingada, tire os banners de publicidade. E espere. Não precisa ser para sempre.

Tenha em mente que os programas de afiliados lucram mesmo é com pessoas que tiram poucos centavos e jamais alcançarão o saldo mínimo para depósito. Desta forma a empresa recebe o dinheiro da publicidade e nem precisa repassar. Fica o repasse daquele dinheiro virtual que jamais cairá em conta nenhuma senão a deles.

Portanto não tenha medo. Não está lucrando? Tire as publicidades e faça disso um bom diferencial para ganhar mais visitas. Quem sabe assim você não começa a lucrar no futuro?!

 

 

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog ImprenÇa, no Twitter e no Facebook.

Website: http://www.imprenca.com

3 Comentários

  1. Achei esse artigo muito Bom. Temos que ter a temporização de por ou não. Depende muito. O requisito que dou é se você preferi por publicidade, seja adsense ou outro tipo é preferível por e não ficar com dúvidas, se tiver a dar pouco dinheiro então melhore o conteúdo e seja mais sociais na blogosfera, se mesmo assim não está dando, então a solução e tirar por completo ou mudar de afiliado, ou outro tipo de publicidade. Uso o adense, abraço, Rafael do Futebol Extensivo.

  2. Cara esta é uma dúvida que todos na verdade tem, concordo com você que devemos escrever porque gostamos e em segundo lugar para lucrar, acho que se fizermos o primeiro bem feito o segundo será consequência.

  3. Cara.. podem dizer o que for, mas pra blog a saída é ganhar com publicidade mesmo. Diferente de sites de serviço, onde é fundamental você NAO colocar publicidade…

Deixe uma resposta