Todos queremos ganhar dinheiro. No entanto, não há dúvidas de que escrevemos não para isso, mas para satisfazer uma vontade pessoal nossa. Seja por uma questão de ego {{ dói admitir?}} ou por uma questão de hobbie {{Carla Perez diria que o dela é rosa… mas você entendeu}} o fato é que poucas pessoas blogam com o único intuito de ganhar dinheiro.

Crédito da foto: Projeto 3em1

 

Pois é aí que nós acabamos por nos enganar. Publicidade é um negócio chato. Chato mesmo. Especialmente as que são mais clicadas o que faz com que fiquemos numa dúvida danada sobre colocar ou não os tais banners. Mas e aí?! Como é que eu sei se eu deveria colocar uma publicidade ou não?!

A maneira de se solucionar isso é bastante simples, se considerada de forma racional e pouco esperançosa. A solução, em realidade, é bastante simples: não mentir para si mesmo.

Sendo sincero, é pouco provável que você tenha visitas e cliques suficientes para tirar um bom dinheiro do blog. Não estou dizendo que é impossível, mas que é muito difícil.

A realidade deve ser encarada de modo frio e racional. Muito provavelmente você está ganhando menos de 1 dólar por dia com a publicidade. O que significa que você está tirando algo igual ou menor que 30 dólares num mês. Vale a pena?!

É melhor que nada. Mas a grande sacada é que é justamente por tentar loucamente lucrar com o blog que nós acabamos por lotar de publicidade nosso blog. E é justamente pelo excesso de publicidade que acabamos perdendo visitas e lucrando menos do que deveríamos.

A dica que eu dou, portanto, é dolorida, mas realista: pesquise, faça testes. Mas se depois de 1 ou 2 meses de pesquisa o dinheiro continue vindo de maneira pingada, tire os banners de publicidade. E espere. Não precisa ser para sempre.

Tenha em mente que os programas de afiliados lucram mesmo é com pessoas que tiram poucos centavos e jamais alcançarão o saldo mínimo para depósito. Desta forma a empresa recebe o dinheiro da publicidade e nem precisa repassar. Fica o repasse daquele dinheiro virtual que jamais cairá em conta nenhuma senão a deles.

Portanto não tenha medo. Não está lucrando? Tire as publicidades e faça disso um bom diferencial para ganhar mais visitas. Quem sabe assim você não começa a lucrar no futuro?!

 

 

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog...

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Achei esse artigo muito Bom. Temos que ter a temporização de por ou não. Depende muito. O requisito que dou é se você preferi por publicidade, seja adsense ou outro tipo é preferível por e não ficar com dúvidas, se tiver a dar pouco dinheiro então melhore o conteúdo e seja mais sociais na blogosfera, se mesmo assim não está dando, então a solução e tirar por completo ou mudar de afiliado, ou outro tipo de publicidade. Uso o adense, abraço, Rafael do Futebol Extensivo.

  2. Cara esta é uma dúvida que todos na verdade tem, concordo com você que devemos escrever porque gostamos e em segundo lugar para lucrar, acho que se fizermos o primeiro bem feito o segundo será consequência.

  3. Cara.. podem dizer o que for, mas pra blog a saída é ganhar com publicidade mesmo. Diferente de sites de serviço, onde é fundamental você NAO colocar publicidade…