Google lança plugin para verificação de blogs no Webmasters Tools

Para os que possuem blog na plataforma WordPress.org o Google lançou um plugin que irá facilitar a verificação de blogs na ferramenta Webmasters Tools. O plugin se chama Google Site Verification Plugin e é muito simples de ser utilizado. Basta fazer o download do plugin no link abaixo ou instalar automaticamente pela área de plugins do seu blog. Um aviso, esse plugin só funciona em blogs com WordPress 3.0 ou superior e PHP 5.2.2 ou superior.

Após instalar o plugin e ativá-lo, vá em configurações – Google Site Verification Plugin e clique em Iniciar verificação, siga as solicitações de autenticação e depois clique em Conceder acesso e seu blog será verificado. Qualquer problema na instalação ou verificação, aconselho que visite o fórum do plugin em http://wordpress.org/tags/official-google-site-verification-plugin.

Vi no Punto Geek

google, plugin, wordpress

Se o seu blog é na plataforma Blogger / Blogspot sugiro que utilize esse tutorial para cadastrar seu blog Como indexar um blog do Blogger no Google.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

6 Comentários

  1. Boa Noite

    Achei interessante este Plugin, cada um deve verificar a realmente necessidade de usar o Plugin.

    Os plugin foram feito para facilitar a vida de que é leigo ou não no assunto.

    Um Abraço
    Roberto

    • Roberto,
      concordo, cada um deve avaliar se tem necessidade do plugin ou não,
      abraço.

  2. Na boa sou contra usar plugin desnecessário.
    Se dá pra verificar de forma simples, pra que complicar.
    Instalar o plugin leva mais tempo do que se for fazer manualmente.

    • Marcelo,
      concordo com você, também sou contra utilizar plugin sem necessidade, só que para algumas pessoas fazer esse procedimento é muito complicado, então o plugin, para eles, não será desnecessário. Como aqui no QCB procuramos auxiliar tanto o blogueiro experiente como o iniciante, nos pareceu uma boa ideia dar ciência desse novo plugin,
      abraço.

Deixe uma resposta