Como ganhar dinheiro com a Imagem Folheados

Nesse artigo vou lhe ensinar como ganhar dinheiro com a Imagem Folheados, um programa de afiliados diferente dos que estamos acostumados a utilizar em nossos blogs, mas que se utilizado da maneira correta pode lhe trazer excelentes resultados financeiros.

Estou apenas há algumas semanas testando o sistema, do qual a maioria do tempo foi investido em planejar uma estratégia de marketing e ação para esse programa, que é bem diferente dos outros que utilizo. Esse artigo é um resumo das técnicas que o site ensina e também das que já tenho utilizado e pensado em utilizar. Já tive alguns resultados bem satisfatórios nesses testes iniciais e esse artigo é o passo inicial oficial de minha estratégia de ganhar dinheiro com a Imagem Folheados.

História da empresa

A Isis Indústria e Comércio de Bijouterias Ltda (dona da loja virtual Imagem Folheados), fundada em 1999, é especializada na fabricação de folheados dos mais diversos tipos e modelos.

Em 2002 tomamos a decisão de criar um novo, moderno e eficaz meio de distribuição, onde poderíamos expor nossos produtos de forma organizada e ao mesmo tempo atender a pedidos quase que instantaneamente. Este novo meio de distribuição iria revolucionar tudo o que já havíamos construído, pois nossos produtos seriam vistos em todos os cantos do nosso Brasil, inclusive no exterior. Nossos clientes não seriam mais apenas distribuidores e atacadistas. Iríamos distribuir nossos produtos diretamente para os revendedores e lojistas, tornando nossos produtos mais acessíveis. Foi então que criamos a IMAGEM FOLHEADOS, uma loja virtual versátil e com uma variedade enorme de produtos de grande aceitação no mercado. (Fonte: Isis Indústria).

Como dito acima, a loja virtual Imagem Folheados já existe há 10 anos com esse tipo de venda direta, tanto no varejo como no atacado e com preços competitivos.

Programa de afiliados

A Imagem Folheados criou um programa de afiliados, possibilitando assim maior divulgação de seus produtos e nos dando condições de conseguir uma comissão pelas vendas efetuadas através de nossos blogs.

A Imagem Folheados é uma excelente maneira de você ganhar dinheiro com seu blog ou com a lista de assinantes de sua newsletter. Se você não sabe como ganhar dinheiro com sua newsletter sugiro que leia o artigo “E-book Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa para ganhar dinheiro com eles”.

Como ganhar dinheiro com a Imagem Folheados

ganhar dinheiro imagem folheados

A Imagem Folheados trabalha com comissões sobre vendas de seus produtos, ou seja, você precisa indicar a pessoa, ela precisa acessar o site, se cadastrar e fazer uma compra. Quando você faz seu cadastro, você recebe dois códigos de afiliado. Por que dois? Um código é para você convidar clientes (pessoas que irão comprar produtos na loja) pelos quais você receberá 10% de comissão (na primeira compra) e 5% sobre as outras compras que o cliente fizer, pois ele fica cadastrado com seu código.

O outro código serve pra você indicar afiliados, ou seja, pessoas que também podem comprar, mas que especialmente vão indicar novos clientes. Você ganha 4% sobre a comissão que seus afiliados receberem e ainda ganha sobre os que ele indica, 2% e 1%. Com isso você pode criar uma rede de afiliados e clientes e ganhar ainda mais.

Por mais rentável que um programa de afiliados possa ser, ele só dará lucros se você realmente souber o que está fazendo. Cada programa de afiliados, cada tipo de produto ou serviço oferecido, requer uma estratégia de marketing diferente. Aqui vou mostrar algumas dicas que a própria empresa passa (são 10 anos de experiência) e também algumas dicas que estou utilizando e ainda algumas ideias que estou tendo para esse programa.

1- Propaganda boca-a-boca

Quando começamos a utilizar um novo programa de afiliados a ideia é logo ir colocando banners no blog não é mesmo? Mas essa não é a melhor estratégia para a Imagem Folheados. O que eles indicam primeiro é fazer uma propaganda boca-a-boca. Olhe a sua volta, seus amigos, vizinhos, familiares, colegas de trabalho. Alguém que você conhece já trabalha com venda de algum produto (Avon, Natura, Racco). Comece por esses, chame-os em particular e apresente a eles essa oportunidade. Algumas vantagens que você pode relacionar para eles:

  • Não paga nada pra se associar (os que citei anteriormente cobram pra entrar na empresa)
  • Produto direto da fábrica
  • Preço baixo
  • 50% de desconto para comprar no Atacado (acima de R$110,00)
  • Aceita cartão de crédito
  • Pode indicar outras pessoas e ganhar com as vendas delas também
  • Pode vender também pela internet
  • Garantia de devolução
  • Frete grátis

Faça uma lista das pessoas que você conhece, estude bem sobre a empresa e vá atrás delas. É preciso trabalhar para ter uma renda considerável na internet, não se deixe enganar. As pessoas que estão na sua lista conhecem outras pessoas que talvez tenham o perfil que você está procurando. Peça indicações e vá em busca dessas pessoas também.

2- Redes sociais

midia social

Apesar de termos muitas pessoas em nossos perfis de redes sociais que nunca vimos e não conhecemos, existem aquelas que conhecemos e não temos contato há muito tempo, principalmente pela falta de tempo e distância. Liste também essas pessoas e vá em busca de novos afiliados ou clientes. Prepare um texto e entre em contato com elas, pedindo que se tiverem interesse, lhe passem o e-mail para enviar mais informações.

Você pode também utilizar uma página de fãs para divulgar a Imagem Folheados, direcionando para um artigo onde explica qual a proposta da empresa e como ganhar dinheiro com a venda dos produtos. Você pode até pagar para publicar numa página de fãs de um blog sobre moda, cosméticos e outros derivados do mundo feminino. O alcance pode ser muito interessante.

3- E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima ideia para esse tipo de produto. Só precisa tomar cuidado para enviar para uma lista que tenha tudo a ver com a temática. Aqui indico duas estratégias, uma para envio no intuito de conseguir clientes e outra para conseguir afiliados. Tem um público que nem sabe o que é programa de afiliados, então para esse público você oferece a possibilidade de vender os produtos e ganhar dinheiro com essas vendas.

Se você não tem experiência com e-mail marketing sugiro que antes leia o e-book “Feeds e Feedburner” citado no link acima. Não comece uma campanha de e-mail marketing sem ter a mínima ideia do que está fazendo, isso não lhe trará nenhum benefício, pelo contrário.

4- blog (banners e artigos apresentando o produto)

Se você tem um blog com bastante tráfego pode colocar banners em destaque, o sistema possui vários tamanhos de banners bem interessantes. Mas não considero essa a melhor tática, a não ser que seu blog seja num nicho bem específico.

Minha sugestão é que você escreva um artigo apresentando a Imagem Folheados. Se for um metablog, como o QCB, apresente as duas opções (clientes e afiliados), do contrário estude com a melhor opção a apresentar aos seus visitantes. Você pode divulgar o artigo em várias redes sociais, enviar por e-mail para os amigos e ainda utilizar os agregadores de conteúdo pra gerar tráfego.

5- Assinaturas de e-mail

Você pode utilizar uma assinatura de e-mail falando sobre a Imagem Folheados, o ideal, na minha opinião, é colocar na assinatura de e-mail uma chamada para um artigo que tenha escrito sobre o assunto. Mesmo se a pessoa não se afiliar, você ganha uma visita em seu blog.

6- Classificados online

Essa dica eu não utilizo, mas achei interessante eles citarem. Você pode entrar em classificados online, principalmente os gratuitos, e divulgar a Imagem Folheados. Novamente seria interessante direcionar para um artigo escrito em seu blog.

7- Jornais

Se você quer alcançar as pessoas próximas a você uma boa dica pode ser anunciar em classificados de jornais (papel). Existem certamente em sua cidade jornais de pequena circulação que permitem anúncios grátis, você pode começar por esses.

8- Criar e gerenciar uma rede de afiliados e clientes

O ideal é que você crie uma rede de afiliados e clientes. Utilizando as dicas acima você pode ir montando essa rede de pessoas abaixo de você, que irão movimentar o negócio e você ganhará uma comissão com os lucros delas. Para isso é importante que você mantenha contato com o maior número possível e lhes ajude a melhorar suas vendas e ganhar dinheiro. Se elas não ganharem a rede de afiliados não servirá de nada, concorda?

9- Vender os produtos

Essa é a última dica, deixei por último não por ser a menos importante, mas sim por ser a mais essencial e poder utilizar todas as outras dicas nessa também. Você pode vender os produtos e além de ganhar com a rede de afiliados, ainda ganhar com suas próprias vendas, que serão muito maiores em questão de lucro real.

Eu não tenho nenhum jeito com vendas, mas se tivesse certamente tentaria vender os produtos, que tem um preço excelente e uma ótima aceitação no seu público-alvo. Você ainda pode estudar montar uma loja virtual (ou um blog mesmo) voltado para a venda dos produtos da Imagem Folheados.

Como se cadastrar

Se depois de todas as explicações e dicas passadas aqui você acha que não vale a pena investir seu tempo e esforço (dinheiro não é preciso Alegre ) não se cadastre. Somente se cadastrar não vai fazer o dinheiro aparecer em sua conta bancária.

Se você está disposto a trabalhar e fazer o negócio acontecer, siga os passos abaixo para se cadastrar:

Como afiliado

  1. Acesse http://querocriarumblog.com.br/imagemfolheadosafiliados
  2. Clique em Afilie-se já
  3. Siga as instruções

Como cliente

  1. Acesse http://querocriarumblog.com.br/imagemfolheadoscliente
  2. Clique em Cadastro no menu superior
  3. Preencha os dados solicitados

Conclusão

Não importa qual a estratégia que vai utilizar, o importante, para esse tipo de programa de afiliados, é você ter um planejamento, uma estratégia de divulgação para ter os melhores resultados possíveis.

E você, já conhecia a Imagem Folheados? Deixe seu comentário a respeito desse programa de afiliados.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

12 Comentários

  1. Ótimo empreendimento para aqueles que não tem muito dinheiro para abrir um negocio , eu recomendo…

  2. Vamos tentar!! 🙂
    Só entrei no artigo por um email onde você disse:
    IMAGEM FOLHEADOS: NUNCA!
    Um titulo incoerente com o artigo, diga-se de passagem, mas sei que foi uma ‘pegadinha do malandro’ ha ei é, pra eu entrar aqui e analisar seus argumentos!! Então, sendo assim,… VAMOS TENTAR!!
    Edgar PréBloguer

  3. ires pereira dos santos

    gostei do seu blog. queria saber como confirmar miha conta no afilhiados emage folheados. eles perde se é poupança ou conta corrente ,,, me ajude

    • Ires,
      o suporte do site da Imagem Afiliados lhe ajudará, entre em contato com eles.
      sucesso.

  4. Confesso que também torci o nariz, como vc diz no e-mail convite, por muitos anos e é por isso que só gastei dinheiro com MMN furado e com os gurus da malandragem. Com esse blogzinho e anuncios Adwords,redes sociais etc (21/02/2013 pra cá)já estou com 18 pessoas revenda e 8 afiliados diretos e acredito no negócio. Agora deu até para ter participação da esposa (coisa que não tive com negócio nenhum) que já quer comprar produtos etc e tal.
    Sou um iniciante em matéria de blogs (apesar de ter um blog de turismo funcionando até hoje-2 anos) mas tenho seguido a risca os artigos e informações de como se ter um blog legal e foi também pelo seu chara Gustavo que cita no seu blog de Nicho sobre semi jóias, legal né?

  5. Interessante mesmo esse programa de afiliados, o único problema é para quem é dono de site de classificados como eu que fica recebendo milhares de anúncios com link de afiliados para esse programa. Tudo bem que ele não é o campeão, que atualmente são os afiliados de uma tal de telex free.

  6. Realmente a Imagem folheados é uma empresa séria, quem sabe trabalhar com esta empresa certamente obterá ótimos ganhos

  7. Olá Gustavo,

    excelente dicas e eu até vinha com vontade testar uma estratégia de conversão para um sistema de afiliados deste tipo.

    Eu pretendia registar-me, mas não consigo aceder à área de afiliação para proceder ao registo. A área da loja tá tudo ok.

    Será que eles só aceitam afilaidos brasileiros e têm o site bloqueado para outras áreas geográficas?

    Abraços

    • Hugo,
      aqui pra mim está funcionando normalmente. Procurei alguma informação no site sobre localização geográfica e não achei nada.
      Mesmo entrando na loja e depois clicando em Afiliados você não consegue?

      • Não,

        já testei em 2 computadores diferentes, com duas ligaçãos diferentes e em browsers diferentes …. para a zona de afiliados não consigo entrar.

        Mesmo entrando na loja e clicando em afiliados :/

        Vou tentar entrar em contacto com eles para saber se existe algum problema em eu não ser do brasil.

        Abraço

  8. Esta dica é sem dúvidas uma das mais úteis que poderiam ser discutidas.
    E você como sempre nos surpreendendo com suas palavras, parabéns pelo artigo e também pelo blog.
    Continue assim, postando sempre pois seus tutoriais, dicas e qualquer coisa que venha de você sempre cai muito bem.
    Sucesso a todos nós!

    • Diogo,
      que bom que achou a dica útil, qualquer dúvida sobre o sistema, estou a disposição.

      abraço.

Deixe uma resposta