Como colocar os feeds por e-mail no seu blog

Uma opinião pessoal. Todos os blogueiros devem disponibilizar seus feeds por e-mail. Fico frustrado quando chego em um blog, gosto do conteúdo e não encontro a possibilidade de assinar os feeds por e-mail. Talvez alguns fazem isso por não conhecerem o Feedburner. Se esse é o seu caso, leia a série de 5 artigos Queime os feeds de seu blog e muito mais com o Feedburner que escrevi no GF Soluções. Agora se o problema é que você não sabe como conseguir e colocar o código em seu blog ele será resolvido hoje.

feedburner, e-mail
Uma outra dica, tenha em seu blog um artigo explicando o que são feeds, e o que é assinar um feed. A palavra assinar em nossa cultura está muito ligada a dinheiro, então pessoas sem nenhum conhecimento do assunto irão fugir dessa “assinatura”. Veja aqui um exemplo de artigo para entendimento do que estou falando O que são feeds e qual a sua utilidade?

Como colocar a opção de feeds por e-mail

Vamos ao que interessa. Para colocar a opção de feeds por e-mail no seu blog, primeiro abra o Feedburner e entre com seu usuário e senha. Se ainda não tem uma conta siga os passos da série de artigos que citei acima.

Depois entre na opção “Publicize” selecione “Email Subscriptions” em Language selecione português. Agora copie o código gerado e abra a área administrativa de seu blog. Em Layout escolha Adicionar um Gadget e escolha html/javascript. Cole ai o código do feedburner, de um título e clique em Salvar. Agora basta posicionar o Gadget onde tiver melhor visibilidade no blog e pronto. Veja como vai ficar.
Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Agora basta entrar no código para traduzir e personalizar alguns detalhes. A tradução em português que escolhemos foi do formulário que surgirá para o leitor após clicar em subscribe. Veja como ficará após a tradução no código.

Digite seu e-mail

por FeedBurner

Espero que tenha gostado, até o próximo.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

15 Comentários

  1. Oferecer por email é fundamental, porque a maioria dos visitantes não sabe e não quer saber o que é um agregador de feeds ou um leitor de RSS ou o Google Reader. Parabéns por ajudar seus leitores dessa maneira.

    • Alessandro,
      você tem toda razão, as pessoas querem receber as notícias, mas não querem ter que se preocupar em aprender a utilizar alguma ferramenta para isso,
      abraço.

  2. aasdasd

    Gustavo, fiz isso, mas não estou utilizando o feed num blog, uso como podcast de áudios (manualmente). Eu fiz um teste cadastrando meu e-mail, mas não funcionou mesmo eu dando o ping no feed. o que pode ser?
    Grato.

  3. equipejdm

    Nuss isso me ajudo muito obrigado!

  4. Lilian Fernandes

    Puxa! Muito obrigada, há um tempão estava tentando incluir o feed no meu blog e vc me ajudou muito.
    Obrigada,
    Lilian

  5. CaraEstranho

    A ferramente ideial de divulgação. Muito obrigado. Mais uma ferramente ao meu blog ^^

  6. Anonymous

    Show a dica, mais blogueiros deviam ler, só pra comentar, no meu caso meu plano de internet por celular permite apenas receber e enviar email, fica muito bom receber novidades antes de chegar no meu pc onde acabo nao tendo tempo para ler os feed. Humberto

  7. Wilson Bon

    Tentei fazer mas o ícone que apareceu no blog está em inglês, vc pode explicar de outra forma como faz para ficar em português?

    Um abraço!

  8. Laurentino Mello

    Complementando o comentário do Gustavo, em relação aos feeds, existe mais uma vantagem, que é a possibilidade de monetizá-lo.

    Abraços!

  9. Gustavo Freitas

    @Como fazer um blog,
    não creio que o e-mail marketing seja uma ferramenta melhor que os feeds, primeiro porque não é uma novidade, sempre existiu e segundo porque nos feeds o retorno é maior, pois recebe quem quer, quem assina o conteúdo.

  10. Como fazer um blog

    Ola Gustavo

    Já existem ferramentas melhores que os Feeds, como a Aweber (email marketing).

  11. Gustavo Freitas

    @Rodrigo Piva,
    o intuito desse artigo é justamente reforçar esse fato, é muito importante utilizar essa ferramenta da maneira correta,
    um abraço.

  12. Rodrigo Piva

    É um importantíssimo meio de divulgação e não pode ser ignorado por ninguém que queira ter seu site propagado.

    Abraços

Deixe uma resposta