Como descobrir plágio no blog com o plagiarisma.net

Como descobrir plágio no Blog? O Plagiarisma lhe ajuda nessa tarefa. O maior erro que um blogueiro iniciante pode cometer é fazer plágio. Essa prática é considerada como um mal que precisa ser exterminado, não somente da blogosfera, mas da nossa cultura, principalmente. É necessário entender que o que está na internet pertence a alguém, e é necessário respeitar o autor do conteúdo.

Muitos blogueiros iniciantes cometem esse tipo de erro por total falta de conhecimento, o que não os livra de serem culpados, já que existe material sobre o assunto em demasia, e todo blogueiro que conheço já escreveu, pelo menos uma vez, sobre plágio.

Aqui no Quero Criar um Blog já escrevi algumas vezes sobre o assunto.

  • Utilize o “Quem me ama” para saber quem está plagiando seu blog
  • Falando sobre plágio, Adsense, campanha e como se proteger
  • Como evitar a cópia de seus artigos sem permissão
  • Código para desabilitar Control C Control V no blog

Hoje vou apresentar mais uma ferramenta que pode lhe ajudar a combater o plágio de seus artigos. O site Plagiarisma.net procura por conteúdos, não somente em sites e blogs, mas também em documentos (txt, pdf, doc) que sejam parecidos com o conteúdo que você está procurando.

campanha, plagio,

Para utilizar basta:

  1. Acessar o site http://plagiarisma.net/
  2. Digitar na caixa de texto o conteúdo que deseja procurar, escolher qual mecanismo de busca utilizar, e clicar em Check Duplicate Content
  3. Com o resultado em mãos, vá atrás de seus direitos

Uma dica importante! O sistema também pode ser utilizado por professores para procurar plágio nos trabalhos escolares dos alunos. Esse é o ponto da cultura, temos que ensinar logo cedo que cada um tem que gerar seu próprio conteúdo, pois o país que possui jovens que sabem gerar conteúdo de qualidade é um país que tem um futuro promissor!

E você, conhece algum outro sistema para encontrar plágio na internet? Se sim, deixe nos comentários e compartilhe seu conhecimento conosco.

Crédito da imagem: www.conversadeportugues.com.br

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

6 Comentários

  1. Olá Gustavo. Aqui no Quero Criar Um Blog tem excelentes artigos. Esse é mais um que leio. Abraço.

  2. Gustavo Freitas

    Neto,
    plágio é crime! O Blogger pune excluindo o blog, e só! Agora a justiça vai punir de outra maneira, e pra isso não tem como se esconder atrás de um domínio próprio. O próprio Google pode punir um site fora do Blogger deixando de indexar seus artigos. Pronto, ele sumiu do mapa,
    abraço.

  3. Neto Barros

    mas a quetão do plágio, só é punido por plágio os usuarios do blogger, ou qualquer outro site por plágiar?

  4. Gustavo Freitas

    Dymas,
    obrigado por compartilhar o site,
    abraço.

  5. dymasdsproducoes

    Outro site parecido com esse também faz o mesmo.
    O Nome dele é Copyscape!

Deixe uma resposta