Como descobrir plágio no Blog? O Plagiarisma lhe ajuda nessa tarefa. O maior erro que um blogueiro iniciante pode cometer é fazer plágio. Essa prática é considerada como um mal que precisa ser exterminado, não somente da blogosfera, mas da nossa cultura, principalmente. É necessário entender que o que está na internet pertence a alguém, e é necessário respeitar o autor do conteúdo.

Muitos blogueiros iniciantes cometem esse tipo de erro por total falta de conhecimento, o que não os livra de serem culpados, já que existe material sobre o assunto em demasia, e todo blogueiro que conheço já escreveu, pelo menos uma vez, sobre plágio.

Aqui no Quero Criar um Blog já escrevi algumas vezes sobre o assunto.

  • Utilize o “Quem me ama” para saber quem está plagiando seu blog
  • Falando sobre plágio, Adsense, campanha e como se proteger
  • Como evitar a cópia de seus artigos sem permissão
  • Código para desabilitar Control C Control V no blog

Hoje vou apresentar mais uma ferramenta que pode lhe ajudar a combater o plágio de seus artigos. O site Plagiarisma.net procura por conteúdos, não somente em sites e blogs, mas também em documentos (txt, pdf, doc) que sejam parecidos com o conteúdo que você está procurando.

campanha, plagio,

Para utilizar basta:

  1. Acessar o site http://plagiarisma.net/
  2. Digitar na caixa de texto o conteúdo que deseja procurar, escolher qual mecanismo de busca utilizar, e clicar em Check Duplicate Content
  3. Com o resultado em mãos, vá atrás de seus direitos

Uma dica importante! O sistema também pode ser utilizado por professores para procurar plágio nos trabalhos escolares dos alunos. Esse é o ponto da cultura, temos que ensinar logo cedo que cada um tem que gerar seu próprio conteúdo, pois o país que possui jovens que sabem gerar conteúdo de qualidade é um país que tem um futuro promissor!

E você, conhece algum outro sistema para encontrar plágio na internet? Se sim, deixe nos comentários e compartilhe seu conhecimento conosco.

Crédito da imagem: www.conversadeportugues.com.br

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Neto,
    plágio é crime! O Blogger pune excluindo o blog, e só! Agora a justiça vai punir de outra maneira, e pra isso não tem como se esconder atrás de um domínio próprio. O próprio Google pode punir um site fora do Blogger deixando de indexar seus artigos. Pronto, ele sumiu do mapa,
    abraço.