Quer aprender como criar uma conta no Google Adsense e ganhar dinheiro no seu blog? Então está no artigo certo. Esse artigo foi publicado originalmente em outro blog de minha propriedade em 25 de julho de 2008 e resolvi republica-lo hoje. Esses procedimentos sempre sofrem alteração, mas espero te ajudar a conhecer o Google Adsense e criar sua conta.

Se a informação que está procurando é sobre como receber o primeiro pagamento do Google Adsense, sugiro que leia o artigo abaixo.

Agora se você quer saber como criar sua conta no Google Adsense, continue lendo esse artigo.

Se está procurando maneiras de ganhar dinheiro com o seu blog, saiba que o Google Adsense é perfeito nesse sentido, pois une remuneração garantida (claro, se você tiver um conteúdo de qualidade para atrair os leitores) e simplicidade de configuração.

Como criar uma conta no Google Adsense

Para criar sua conta acesse o Google Adsense e digite um e-mail próprio do Gmail. Se não possuir um e-mail do Gmail faça o seu clicando aqui. O cadastro é simples e creio que não há necessidade de muitos comentários a respeito, deixo apenas um, marque todas as checkbox para que o cadastro seja aceito. Você receberá um e-mail informando se sua conta foi aprovada ou não. Para maiores detalhes leia essa série de 4 posts Increvendo-se corretamente no Adsense.

Assim que sua conta estiver aprovada acesse o Google Adsense para poder se ambientar com o sistema do site, pesquise na web antes de começar a colocar anúncios, pois existem tipos de anúncios que são mais apropriados para determinado nicho. Assista esse vídeo onde um funcionário do Google ensina como utilizar de maneira otimizada seus espaços para propaganda. Visite o Blog do Adsense e procure se informar muito bem antes de começar a pensar em ganhar algum dinheiro.

Em breve escreverei outro post sobre o Adsense, ensinando como criar suas primeiras campanhas e algumas experiências que acumulei nesse tempo de manuseio dessa ferramenta de monetização. Quem sabe, em breve, você também estará recebendo uma correspondência com a da imagem abaixo diretamente de Moutain View, CA.

Como criar uma conta no Google Adsense

Atualização

Após o cadastro você terá que aguardar alguns dias para receber uma resposta se sua conta foi aprovada ou não. Fique de olho no e-mail que cadastrou e verifique sempre a pasta de spam também.

Importante: Se o blog ainda não tem conteúdo, ou tem menos de 10 artigos, certamente será reprovado pela equipe do Google Adsense.

O ideal é se preocupar primeiro em criar conteúdo de qualidade em quantidade suficiente e depois pensar em monetizar o blog.

Outro ponto importante é ler o e-book “E-book Como ganhar dinheiro com o Google Adsense“. Nesse e-book dou várias dicas e explico vários pontos importantes para ter sua conta aprovada e também para ganhar mais dinheiro com o Google Adsense.

Quando sua conta for aprovada você terá que gerar um bloco de anúncio e colocar no seu blog. Ele não mostrará conteúdo algum, é somente para verificação da equipe do Google Adsense.

Dica

Esse procedimento pode ser alterado com o tempo, então é importante que preste atenção ao e-mail que receberá da equipe de suporte do Google Adsense para seguir a risca as instruções e não ter problemas na aprovação de sua conta.

Leia também:

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. ola gostaria de ter uma renda com a internet pois tenho um bebe de 10meses e assim posso ficar em casa com ele .mais nao sei nem por onde começar.alguem me ajuda?

  2. Boa tarde será que alguem poderia me ajudar?Morei um tempo no japão e ativei o google adsense e agora moro no brasil e não estou conseguindo mudar de pais no cadastro e muito menos cancelar esta conta para abrir outra no meu país Brasil,por conta do PIN no qual consta que ja foi enviado p/o endereço no japão.Me parece que não posso receber o valor que é em ienes aqui no Brasil portanto teria que cancelar esta e abir outra conta,mas sem PIN est´dificel de cancelar,não sei o que fazer mandei um email para [email protected],mas não sei se é este o email correto e se obterei alguma resposta.
    brigada,

    1. Miguel lima
      Gente, e escuro ganhamos bem mesmo.Como eu se Certifico dos meus ganhos, não encontrei,outra maneira !?

  3. Olá amigo Gustavo Freitas, acompanho seus artigos e com certeza venho aprendendo com você e seus artigos, gostaria que postasse algumas informações sobre conteúdo duplicado no blogger.
    Um abração!

  4. Oi sou iniciante ,quer dizer ainda nem comecei . Como faço primeiro a conta no gloogle e depois o blogue ou primeiro o blogue?

  5. Como é bom ainda encontrar dicas valiosas sobre o Google Adsense!
    Eu já ganho uma renda todo mês com o Adsense, mas precisei de ajuda no inicio e essas dicas são muito valiosas para quem esta começando e quer ganhar dinheiro na Internet. Parabéns pelo texto!

    1. Alguém me Ajuda ? eu fiz um blog no blogger, ai o google adsense não aceitava, ai mudei pra tk e dominio agora ele aceita só que não sei por ainda as popragandas lá porque nao consigo mais editar o blog pelo blogger alguém ajuda ai manda um email : [email protected]
      Queria muito ganhar dinheiro com adsense meses estudando e nada.. alguém dá uma força ai ?