Como criar um site de classificados no WordPress

Como criar um site de classificados no WordPress. O WordPress é um CMS muito poderoso e pode ser utilizado em todo tipo de projeto, não somente na criação de sites e blogs.  Se você pensava que o WordPress era apenas para criação de blogs, você não conhece nem 10% da capacidade desse poderoso CMS.

Esse artigo é justamente para te mostrar do que o WordPress é capaz, mas também para te dar uma nova visão de negócio na internet. Não existe apenas uma maneira de ganhar dinheiro, existem várias, e um site de classificados é uma delas.

Quando falar sobre WordPress, nem sempre será possível indicar temas e/ou plugins gratuitos, mas busco sempre os melhores produtos para apresentar a você aqui no Quero Criar um Blog. O objetivo é que você fique conhecendo um pouco mais desse CMS tão poderoso que é o WordPress.

A maneira mais utilizada

A maneira mais utilizada e conhecida para se criar um site de classificados usando o WordPress é através do template Classipress.

Como criar um site de classificados no WordPress

O Classipress não é gratuito, nesse momento ele custa 69 dólares e você tem direito a instalar em quantas instalações do WordPress quiser.

Como criar um site de classificados no WordPress

O primeiro passo é registrar o domínio e contratar uma hospedagem. Depois instale o WordPress e, se for utilizar o Classipress, use o link acima para fazer a compra de sua licença.

Faça o download e instale o Classipress.

Agora vem a parte mais complicada, que é você traduzir seu tema para o português do Brasil e configurar seu tema para que realmente funcione como um site de classificados profissional.

Você pode optar por assistir todos os vídeos em inglês no treinamento do Classipress, ou pode fazer diferente.

Curso como criar site de classificados no WordPress

A dica que tenho para você é… faça um curso e aprenda realmente como configurar e ter um site de classificados que vai gerar resultados para você.

O Jocélio Lima tem um curso exclusivo para te ensinar a criar seu site de classificados usando o Classipress. Inclusivo um dos bônus sensacionais do curso é justamente uma instalação do Classipress para você. Isso mesmo, se você fizer a inscrição no curso Criar Site de Classificados, não precisa pagar os 69 dólares pela licença do Classipress.

Para ter uma noção do que vai encontrar no curso, assista o vídeo abaixo, onde o Jocélio mostra a área de membros do curso e explica em detalhes o que vai encontrar em cada módulo.

 

Se ficou alguma dúvida, basta deixar um comentário abaixo.

Como criar um site de classificados no WordPress
5 (100%) 8 votes

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

10 Comentários

  1. Sou aluno do curso Criar Sites de Classificados. É muito fácil e rápido colocar o site de classificados online seguindo as orientações dadas pelo Jocelio Lima no curso, e se precisar ele está sempre disposto a nos ajudar. O Jocelio é muito atencioso e disposto realmente a ajudar os seus alunos, quando precisei ele foi bastante solicito em me ajudar. Super recomendo esse treinamento.

  2. O classipress e um otimo script para classificados com a grande vantagem de ser instalado facilmente no WordPress.

  3. Gustavo, um bom curso, já tinha visto e analisado este template do Classipress antes… Será se dá para com ele, criar também um site de guia, tipo guia de cidade com endereços e mapas de estabelecimentos comerciais, etc?

    • Olá Castro,
      Infelizmente não o tema e específico para Classificados mesmo. Mais se você tiver interesse em fazer um site de guia comercial entre em contato comigo por email jocelyo@hotmail.com

  4. tati

    Interessante, nunca tinha pensado nisso. Você tem algum post ensinando como incorporar um fórum dentro do nosso blog? Obrigada

Deixe uma resposta