Blog – O melhor amigo do empreendedor digital

Esse artigo é um Guest Post escrito pelo Gustavo Guerra. Ele é blogueiro e possui alguns blogs como o Ajuda Blogueiros e o Mais Blog.

Um boato antigo da internet para muitos soa como verdade nos tempos de hoje de marketing digital, onde que pode-se ganhar dinheiro sem ter que fazer muita coisa, sendo assim um processo fácil e simples. Mas, infelizmente a vida não é deste jeito, ganhar dinheiro on-line pode ser possível até sem blog, e-mail marketing ou até mesmo sem contatos, porém poucos conseguem fazer isso em larga escala de forma estável.

Então, vamos parar de ficar achando que só com uma lista de e-mail marketing pode-se virar o mais novo “guru” da web, pois isso é apenas balela e gatilho mental de profissional de marketing. A vida verdadeira do empreendedor vai muito além de também ter apenas um blog, mas gostaria de focar neste assunto, que é o mais voltado aqui para o blog e público em questão.

Neste artigo em questão irei abordar mais abaixo como um blog é importante para o empreendedor, ou melhor, como ele vai virar o “melhor amigo do empreendedor digital”. Confira.

clip_image001

Mas antes, o que é empreendedor?

Bom, só gostaria de frisar aqui que empreendedor é bem diferente de produtor, apesar de ambos terem compartilhado um objetivo em comum, que é entregar um produto para o usuário final. Entretanto, o empreendedor irá entregar um produto que realmente vai ajudar em alguma “dor” do usuário final, ao contrário do produtor, que apenas visa o lucro em cima de um produto que não garante resultados e seu objetivo não é ajudar ninguém além do seu dono.

Então, podemos dizer que o empreendedor seria aquele que não visa o lucro do seu produto como objetivo/meta, mas sim como o resultado de ter ajudado alguém com alguma dificuldade para qual ele oferece a solução. E isso tem tudo haver com blogs, afinal, seu blog não serve para ajudar outras pessoas através de compartilhamento de informações e dicas?

Pois bem, aqui já podemos ver o que o blog tem haver com o empreendedor, mas deixo o próximo tópico para realmente dizer o que o blog pode fazer para o empreendedor. Siga mais abaixo com sua leitura.

O que um blog oferece para o empreendedor?

Agora sim falando de benefícios, vamos conferir mais abaixo o que de fato um blog pode garantir para o empreendedor, fazendo com que você perceba como ele é importante para quem empreende on-line. Confira:

1# – Autoridade

Uma das coisas mais fortes que um blog pode garantir ao empreendedor por trás dele é a autoridade, afinal, se você criar e expor conteúdo de qualidade em seu blog, você tem autoridade naquilo. E para quem conhece marketing digital, já deve saber como autoridade é importante no mercado.

Então, se você quer mesmo construir uma boa autoridade sobre um assunto que domina a solução mais simples e direta para isso é criar um blog neste nicho. Fazendo isso, seu público irá lhe considerar o melhor representante daquele assunto, dando assim uma maior autoridade para você, e tudo isso graças a um blog.

2# – Tráfego

Um blog é uma maquina de tráfego, pois com ele você pode criar inúmeras formas de gerar tráfego para onde e quando quiser, pois você tem controle sobre a plataforma e quem a acessa. Então, caso você queira aumentar listas de e-mail marketing, ter mais seguidores, fazer mais vendas, etc, tudo isso pode receber tráfego vindo do seu blog.

E o melhor é que o tráfego vindo do blog pode ser gratuito, afinal, com o uso de SEO é possível ranquear bem nas buscas dos buscadores e ter excelentes resultados. Além disso, o tráfego vindo do blog tende-se a ser qualificado, pois quem acessa um site especifico é porque está engajado com aquele projeto ou o nicho em que ele está, criando assim um visitante segmentado.

Em resumo, um blog permite tudo isso, e apesar do que muitos vão dizer, não é difícil ter um blog com boas quantidades de visitas por dia. Basta se dedicar que o resultado vem, e isso mostra mais uma enorme vantagem que o blog tem.

3# – Dinheiro

Sim, um blog também é fonte de renda para você empreendedor, seja através da indicação de infoprodutos ou mesmo com o uso de programas de afiliados. Em ambos os casos é possível ganhar dinheiro com o blog. E se você tiver um grande projeto, dependendo do nicho em que atua, pode ainda contar com empresas ou mesmo anunciantes pequenos que queiram comprar publicidade direta em seu projeto, o que também gera bom retorno.

Então, seja por uma ou por outra forma, um blog é SIM uma forma de ganhar dinheiro on-line. Mas não posso negar a verdade, não é algo fácil, porém qualquer um que quiser e se dedicar para realizar seus objetivos.

Afinal, criar ou não o blog?

Criar um blog é o começo de sua atuação no mundo do marketing digital, dando assim a largada para o começo do seu negocio digital lucrativo e estável. É claro, como qualquer outra coisa, criar um blog necessita que você trabalhe, mas isso não significa que fazer um e atingir algumas metas cabíveis seja imensamente difícil.

Então, se ainda não tem um blog, recomendo que comece a criar um agora mesmo! E se você não sabe como fazer um ou quer melhorar mais ainda o seu projeto, recomendo que visite o Ajuda Blogueiros  lá está cheio de dicas e tutoriais. Agora se já tem um blog e quer saber mais sobre marketing digital e negócios digitais, recomendo o acesso ao Mais Blog, onde verá conteúdos de alta qualidade sobre o assunto.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Website: http://querocriarumblog.com.br

9 Comentários

  1. Muito bom, dicas muito importante. Sempre que posso estou aqui lendo os artigos.

    • Olá Gabriel!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo. E sim, por aqui no QCB sempre temos muitas informações bem interessantes!

      Até!

  2. Parabéns pelo excelente artigo. A internet é um mundo virtual com pessoas reais e, assim sendo não poderia ser diferente. Existem uma diversidade de tudo que se possa imaginar. Desta forma é comum existir o bom profissional e o péssimo profissional independente do nicho (linguagem da internet) ou do ramo (linguagem do mundo real). Gostei muito da parte aonde define as diferenças entre Produtores e Empreendedores. Posso afirmar que tenho conhecimento de uma montanha de PRODUTORES na internet, enquanto que EMPREENDEDORES existem em número bem menor. A internet está cheia de produtores de formulas mágicas e de segredos escondidos que meio mundo de pessoas já conhecem! – Brincam com a curiosidade das pessoas e passam uma imagem de que se a pessoa não consegue obter bons resultados é por não obterem a tal formula secreta, nem conhecerem o famoso segredo!

    • Olá Janio!

      Obrigado. Para mim, transmitir bom conteúdo é o que vale a pena na internet.

      E sim, as dicas aqui são bem elaboradas e de alta qualidade, espero que para você elas sejam bem úteis!

      Até!

  3. Parabéns pelo ótimo artigo, vejo muitas pessoas por ai dizendo que não é necessário criar um blog para construir um negócio online, pode até ser, mas com um blog é possível conquistar mais audiência, fidelizar essa audiência e monetiza-la de forma adequada, trazendo mais solidez para o negócio online.

    Parabéns e sucesso a todos!

    • Olá Claudio!

      Obrigado pelo elogio. 🙂

      E sim, de fato, muitos andam falando que ganhar dinheiro pela internet é fácil, e que não precisamos de blogs ou coisas do tipo. Entretanto, a verdade não é bem essa, sendo preciso SIM ter um blog.

      Até!

  4. Olá Gustavo Freitas!

    Fico muito feliz por ter publicado aqui o meu Guest Post, espero que o mesmo seja de grande utilidade para a sua audiência!

    Obrigado, até!

Deixe uma resposta