Você está mesmo preparado para manter um blog?

Parabéns! Você criou seu blog, colocou um layout legal, já escreveu dezenas de artigos, e consegue ter um número considerável de visitas, partilhas no Facebook, tweets no Twitter, comentários, e ainda ganha algum dinheiro com seu blog. Mas será mesmo que você está preparado.

Já percebeu o número de blogs, não só blogs, mas também empresas, famosos e tantas outras coisas, que ficam bastante conhecidas, mas de repente acabam. Temos o exemplo da Kodak, que declarou moratória e está tentando se reestruturar.

Pegando o exemplo da Kodak, ela teve esse problema, pois foi prejudicada pela perda de relevância da fotografia tradicional frente ao formato digital. Isso aconteceu por falta de planejamento, pois é certo que o problema já vinha há anos. Temos exemplo disso em várias outras empresas. E infelizmente isso acontece também com os blogs.

Blog

Às vezes você pode não ter tempo para publicar muitos artigos, mesmo com o crescimento acelerado do seu blog. E a tendência é essa mesmo, quanto mais o blog cresce, mais é necessário se dedicar a ele, é por isso que diversos blogueiros, como o Gustavo Freitas, deixam seu emprego para se dedicar totalmente aos seus blogs.

E durante a sua caminhada com o seu blog, muitos outros problemas vão acontecer. Pode ser que você perca todas as imagens do seu blog, não consiga arrumar anunciantes diretos, mude o seu blog para WordPress e acabe tendo problemas, as ideias de novos artigos desapareçam, ou você tenha que aprender a investir em seu blog.

Todas essas dificuldades a maioria dos blogueiros já passou, e os que continuam na luta estão sempre tendo que aprender novas coisas para manter seus blogs no ar. Pois a tecnologia, e principalmente as pessoas, são coisas que mudam facilmente, um dia podem estar contentes com beber água, e no outro já queiram beber vinho.

E falando de pessoas, talvez você tenha que tentar encontrar colaboradores para o seu blog, e talvez esses colaboradores consigam escrever artigos maravilhosos. Mas se um dia eles desaparecerem, será que você conseguirá manter seu blog sozinho novamente.

Essas dúvidas são respondidas juntamente com outra pergunta: “Você quer mesmo manter um blog?”, se a resposta for sim, continue. Se não, acredito que você deva pensar novamente se está mesmo preparado para manter um blog.

Você está mesmo preparado para manter um blog?
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Website: http://www.ominutodosaber.com/

3 Comentários

  1. Infelizmente essa é a dura realidade dos blogueiros. Eu mesma estou enfrentando dificuldades em manter o meu atualizado por falta de tempo disponível, parece que um dia de 24 horas não é o suficente, mas sou apaixonada pela blogosfera e tenho o maior carinho pelo meu blog, portanto espero que minhas dificuldades sejam passageiras.

  2. Luciano,

    Como gosto de frisar, blogar é uma arte, e passar por todos esses desafios com a motivação em alta é um diferencial. Não é nada fácil superar todos os desafios, mas desistir nunca será uma boa opção.

    Abraços

  3. Sempre eu arrumo tempo pro meu blog , pois ele é meu filho ,cuido dele mais do que cuido das minhas coisas.

Deixe uma resposta