Um método simples para gerar ganhos com seu blog em 2019

O Quero Criar um Blog foi criado em Fevereiro de 2009, um ano após ter criado meu primeiro blog. O objetivo dele era ajudar iniciantes a criar seu blog e ganhar “algum” dinheiro.

Hoje, 10 anos depois, o objetivo do Quero Criar um Blog não é mais esse. O objetivo dele é ajudar empreendedores a alcançar ainda mais resultados com seu negócio online, do qual o blog é uma parte importante.

Em 2009 meu negócio era centrado no blog e ponto. Hoje um negócio online, para ter sucesso, tem um blog como uma parte essencial, mas não como a parte central.

E o que isso realmente significa?

Significa que hoje, existem várias maneiras de fazer um negócio online gerar receita e você precisa usa-las para potencializar seu negócio.

Significa também que um blog ainda é MUITO importante numa estratégia para alavancar o seu negócio online e, por muitos acharem o blog obsoleto, deixam de ganhar mais com seu negócio.

Sempre gostei de criar blogs, pois gosto de escrever. Por isso mesmo o blog sempre foi parte essencial na minha estratégia de divulgação e ganhos.

Como se ganha dinheiro com um blog, HOJE

Quando criei meu primeiro blog, em 2008, ele era monetizado com Google Adsense. 11 anos depois ainda uso o Google Adsense para monetizar meus blogs, mas hoje a gama de possibilidades é muito maior.

11 anos depois ainda uso o Google Adsense para monetizar meus blogs, mas hoje a gama de possibilidades é muito maior.

Ah, Gustavo, mas Google Adsense não compensa mais… Ah Gustavo, mas SEO não funciona mais… Ah Gustavo…. A lista é grande de questionamentos que recebo diariamente de pessoas que perdem uma boa parte de seu tempo produtivo levantando objeções.

Posso afirmar que ter um blog é altamente lucrativo, se você souber o que está fazendo. Nesse momento, em meus blogs, trabalho com:

  • Google Adsense
  • Infoprodutos (Monetizze)
  • Produtos físicos (Monetizze, UOL Afiliados)
  • Cursos online (Monetizze, UOL Afiliados)

Como se consegue tráfego

Conseguir tráfego não é tão simples, mas é possível, se souber o que está fazendo. Se tiver alguém para te ajudar a ir em frente e testar da maneira certa.

Seo não morreu! Você deve fazer o Seo onpage e offpage para seu blog e seus artigos. Agora depender apenas de visitas orgânicas do Google é ser amador.

Você precisa também investir em tráfego pago. Precisa também saber mensurar se está tendo lucro ou prejuízo ao fazer isso.

E, o mais importante quando se fala em tráfego. Você precisa reter o máximo possível de pessoas, transformando elas numa audiência permanente.

Se no seu blog entram 3 mil pessoas todos os dias, você precisa reter, pelo menos, 10% desse público. Capture e-mail ou número de whatsapp ou então use ferramentas como o Manychat para ter o contato desse público.

Uma conta básica:

Se todos os dias entram 3 mil pessoas e você retém 10%, ao final do mês você terá uma audiência permanente de 9 mil pessoas. Então sempre que publicar um novo conteúdo, você envia para essas 9 mil pessoas. A grande maioria dos blogueiros não faz isso.

Isso é deixar dinheiro para trás. Não faça isso!

Não é possível vender infoprodutos e produtos físicos em blogs

Sempre que converso com blogueiros que trabalhar apenas com Google Adsense surge essa questão. A maioria considera impossível vender infoprodutos ou produtos físicos em blogs. E isso não é verdade!

Já ouviu falar em Advertorial? Se não sabe do que se trata, sugiro que comece a pesquisar sobre o assunto agora mesmo. Novamente dinheiro está sendo deixado para trás.

Se já ouviu falar, você está produzindo advertorial no seu blog para realizar vendas? Se sim, parabéns. Se não faz ainda, a hora de começar é agora!

E a Técnica FSP? Já ouviu falar?

Essa é uma técnica que desenvolvi ao longo dos anos para produzir conteúdos que tragam o público certo para meu blog e realizar vendas através desse conteúdo. FSP quer dizer Foco na Solução do Problema. Produzo conteúdos focados em resolver (mesmo) um problema que afeta meu público alvo. E, nesse conteúdo, aponto uma solução ainda maior que pode ser um infoproduto, um produto físico, etc.

Qual o método para ganhar dinheiro com blog em 2019?

um método simples para gerar ganhos com seu blog em 2019

Planeje o conteúdo para o seu blog. Esse conteúdo precisa ser focado na resolução de problemas do seu público alvo. Não atire para todos os lados. Escolha um nicho ou micro nicho por blog.

Traga um público qualificado para seu blog. E não importa se ele é pago ou gratuito. O importante é que o público esteja interessado no seu conteúdo. De nada adianta trazer um público que não está interessado no seu conteúdo.

Trabalhe para esse público querer seguir seu blog. Escolha uma maneira de fazer isso, que pode ser captura de e-mail, de contato de WhatsApp ou de contato do Facebook através do Manychat.

Crie artigos usando a Técnica FSP e Advertorial dos infoprodutos que quiser realizar vendas. Faça testes constantes de conversão e não deixe brecha para o dinheiro ficar para trás.

Esse é o método a seguir, mas é fácil? Claro que não! É possível? Claro que sim!

Para te ajudar, eu e o Gimael Junior criamos o Content Money.

Content Money: O que é?

Content Money não é um curso online. Ele é um curso presencial de 2 dias que vai acontecer em São Paulo nos dias 22 e 23 de março de 2019.

Esse não é um evento de palestras. É um curso presencial, onde você vai aprender tudo que precisa para ganhar ainda mais dinheiro com seu blog.

Confira o que será ensinado:

  • Técnicas avançadas para encontrar nichos rentáveis
  • Análise avançada de palavras chave
  • Criação de conteúdo estratégico para fan pages
  • Configuração do Manychat para gerar tráfego para o blog
  • Escalando com tráfego pago (primeiros passos)
  • Técnicas avançadas para vender através de conteúdo (Técnica FSP e Advertorial)
  • Como encontrar bons infoprodutos e produtos físicos para vender
  • Estratégia Venda Realizada na prática
  • Estratégia de Divulgação dos conteúdos publicados (orgânico e pago)

Se quer saber ainda mais sobre o Content Money, basta clicar no link abaixo.

→ Quero conhecer ainda mais o Content Money

Apenas um detalhe importante. O Content Money é um curso presencial para 40 alunos. O local comporta essa quantidade, então quando as vagas terminarem, não adianta entrar em contato comigo, pois não poderei fazer nada.

Qualquer dúvida sobre o evento, basta deixar um comentário.

Um método simples para gerar ganhos com seu blog em 2019
5 (100%) 3 votes

Especialista revela os principais segredos para se ganhar dinheiro com Google Adsense

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Website: https://querocriarumblog.com.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.