Nesta quinta-feira (dia 15 de agosto) o Tumblr , depois da sua aquisição feita pelo Yahoo, anunciou uma novidade para todos os usuários do serviço, a implementação de um botão pra compartilhar atualizações de quem você segue, diretamente da dashboard.

Compartilhamento no Tumblr

Depois de implementar uma ferramenta de dados estatísticos dos usuários, e mudar o desenho do avatar de quem interage anonimamente no serviço, agora o Tumblr implementa também um botão de compartilhamento na dashboard, o painel onde são mostradas as atualizações dos outros usuários que você segue, além das ferramentas de postagens. Porém a princípio, só será possível compartilhar postagens via e-mail, Twitter e Facebook, mas o botão também oferece a opção de obter o link permanente da postagem, embora clicando na opção, o link te leve até a postagem. Pouco prático pra compartilhar em outros serviços, mas é possível copiar o link clicando o botão direito do mouse. O botão está localizado ao lado da opção de reblogar, veja a imagem abaixo:

Novo botão de compartilhar do Tumblr

 

O Tumblr infelizmente não deu maiores esclarecimentos sobre essa novidade, como por exemplo, se está implementando já imediatamente a todos os usuários ou se será gradativo (já consta na minha dashboard), se vai oferecer somente as opções de compartilhar no Twitter e no Facebook, e se vai implementar mais serviços de leitores de feeds e outras redes sociais, como Pinterest e/ou Google+, já que essa prática vem ganhando relevância em SEO, ainda mais depois da atualização do algoritmo que o Google usa em suas buscas. Mesmo assim, as expectativas por mudanças depois da aquisição pelo Yahoo vem sendo supridas, e coisas estão acontecendo.

Segundo a equipe, mais novidades vem por aí. Vamos aguardar.

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Não sabia que o Yahoo havia comprado o Tumblr. Eu tenho dois blogs nessa plataforma que uso de maneira alternativa aos que eu já tenho no blogger, e acho muito interessante. Espero que mudanças como essas aconteçam para melhor.

    Grande abraço.