Nessa segunda, o mundo da internet recebeu a notícia da compra do Tumblr pelo Yahoo! pela bagatela de 1,1 bilhão de dólares. Com essa negociação, muito se especula sobre o futuro da plataforma. Como será? Haverá mudanças significativas? O Tumblr pode chegar ao fim, ou haverá melhorias significativas, e maior integração com outros serviços?

Yahoo! compra Tumblr

O Tumblr foi criado em 2007, e de lá pra cá cresceu bastante. A versatilidade e a facilidade de criar e compartilhar coisas, além de um quê de rede social, logo fizeram da plataforma um sucesso. Mas o que muitos temem é que tudo isso se ponha a perder por causa do novo dono, o Yahoo!, já que nosso velho gigante não sabe lidar muito bem com redes sociais e coisas do gênero, vide a queda do Flickr e os fracassos do Meme e do Delicio.us.

O que muda?

Segundo o editor executivo do Tumblr, David Karp, que inclusive continuará comandando a rede, tudo continuará como está, ou como disse em tom de brincadeira, “nós não estamos ficando roxo”. Inclusive a equipe será mantida, mas a rede pode aproveitar mais ferramentas que o Yahoo! pode oferecer. O que pode mudar são o sistema de busca, o suporte, a estrutura. Fora que o Yahoo!, mesmo com alguns serviços ultrapassados, ainda conta com milhões de usuários. Por outro lado, uma das coisas que muitos usuários temem é a muito provável inserção de publicidade, já que o Tumblr não dá muito lucro, apesar do sucesso.

Qualquer opinião será uma espécie de “achismo”. Tudo não passa de meras especulações. Tanto que houve muita debandada de usuários do Tumblr para o WordPress, o que pra mim é uma precipitação sem sentido. Eu acredito que dessa vez o Yahoo!, que está passando por um profundo processo de reformulação, está mais maduro quanto aos erros cometidos no passado, o que pode ser um ponto positivo. Dou meu voto de confiança.

Pois bem, é esperar pra ver…

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.