Tenho conta do Adsense no Youtube, mas não consigo inserir um blog ou site, o que fazer? Nesse artigo vou te mostrar como fazer upgrade de uma conta do YouTube, do Blogger ou outra conta hospedada para exibir anúncios em um blog ou site. Leia com atenção e qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Antes de começar, preciso esclarecer que esse tutorial é baseado no tópico da ajuda do Google Adsense que você encontra em https://support.google.com/adsense/answer/2534771.

Agora que está claro, vamos em frente aprender como fazer a alteração para mostrar também anúncios do Adsense no seu blog ou site.

Tenho conta do Adsense no Youtube, mas não consigo inserir um blog

Esse tutorial é para quem já tem uma conta no Google Adsense usando o que o Google chama de parceiro de hospedagem, ou seja, se você criou sua conta no Google Adsense usando o Youtube ou o Blogger, isso é uma conta de parceiro de hospedagem.

Se tem esse tipo de conta e tentar criar uma conta para um blog ou site hospedado (por exemplo um blog no WordPress.org ou então um blog no Blogger com domínio próprio) não vai encontrar uma maneira de fazer isso por dentro de sua conta já criada, então terá que seguir os passos abaixo para dar certo.

Importante: Se você ainda não verificou seu endereço por meio de um Número de identificação pessoal (PIN na sigla em inglês), precisa fazer isso para se inscrever e poder exibir anúncios no seu blog ou site.

O PIN só é liberado para solicitação após conseguir os primeiros 10 dólares, e pode levar até 4 semanas para chegar. Fique atento para colocar seu endereço correto, inclusive com Cep.

Como se inscrever para exibir anúncios do Adsense no seu blog ou site

  1. Faça login na sua conta do Google AdSense clicando aqui.
  2. No painel de navegação esquerdo, clique em Meus anúncios.
  3. Clique em Outros produtos.
  4. Clique em Fazer upgrade agora e preencha o formulário de inscrição.
  5. Por fim, implemente o código de anúncio do Google AdSense no URL fornecido acima, em uma página que recebe tráfego.

Para implementar o código de anúncio do Google AdSense, basta seguir o que ensino no vídeo abaixo (pode aproveitar para assinar meu canal no Youtube gratuitamente).

Seus blocos de anúncios permanecerão em branco até que sua solicitação tenha sido aprovada.

Quando sua solicitação for aprovada, você poderá inserir seu código de anúncio em qualquer blog ou site que possuir, sem precisar de outras aprovações. Se sua solicitação não for aprovada, a veiculação de anúncios no seu site de parceiro de hospedagem (Youtube ou Blogger) não será afetada.

Quer ganhar dinheiro de verdade com o Adsense?

Se você ainda não me conhece, comecei a trabalhar com Google Adsense em Fevereiro de 2008 e tenho vários blogs gerando receita com esse programa de afiliados.

Para te ajudar a entender o programa Google Adsense e ganhar dinheiro com ele, criei o curso Google Adsense Experts.

Nesse treinamento ensino tudo que faço para ganhar dinheiro com Adsense, inclusive te ensinando desde o começo, com o passo mais importante, que é a escolha do nicho para se trabalhar, pois nem todos os nichos funcionam com Adsense.

Para conhecer o curso, basta clicar no link abaixo e qualquer dúvida, estou à disposição.

→ Quero conhecer o Google Adsense Experts

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo, é permitido a utilização de uma conta do YouTube e blog de nichos completamente diferentes?