Ganhar 1 mil dólares por mês com Google Adsense e sem trapaças? Se está interessado nesse assunto esse artigo será o guia definitivo para você começar agora a construir seu negócio de sucesso baseado no programa de afiliados do Google e sair definitivamente da crise.

Comecei a trabalhar com Google Adsense em 2008, assim que criei meu primeiro blog. E nunca parei de trabalhar com ele, apenas diminui um pouco o foco nos últimos anos para me dedicar a aprender a trabalhar também com infoprodutos.

Por isso posso afirmar que o Google Adsense sempre compensou para mim, já que quando pedi demissão do meu emprego público, em 2011, não trabalhava com infoprodutos. E já ganhava acima de $2 mil por mês no Adsense.

O tempo passou (já são 8 anos) e a experiência que ganhei nesses anos vou te passar nesse artigo para que você também possa começar seu negócio online baseado em blogs voltados para Google Adsense.

Se você ainda não conhece o Google Adsense recomendo que antes leia o artigo “Tudo que você sempre quis saber sobre Google Adsense, mas não tinha a quem perguntar“.

Guia definitivo: Como ganhar 1 mil dólares por mês com Google Adsense (sem trapaças)

Vou começar pelo fim! Por que sem trapaças?

Dias atrás recebi um contato de uma pessoa no chat do Facebook. Ela me perguntou que script eu usava para gerar os valores que havia divulgado. Pois o script que ela usava sempre levava sua conta a ser cancelada, e da última vez, ela tinha $2 mil para receber. Eu disse que não usava script. Eram cliques válidos.

A resposta da pessoa me espantou… tem como ganhar dinheiro com Google Adsense sem script?

Incrível, mas tem pessoas que só sabem trabalhar de maneira ilegal.

Sem trapaças é sem usar scripts que geram cliques falsos nos anúncios do Adsense. Sem trapaças significa não procurar “n” maneiras de burlar o sistema, para ganhar sem merecimento.

Não estou falando isso para defender uma empresa, mas sim para defender o meu negócio que é baseado em publicidade. Se o Google Adsense não banir esse tipo de pessoa, quem é o prejudicado? Sou eu. O anunciante começa a ver que não tem resultado com os anúncios, retira o investimento e eu fico sem ter anúncios para publicar no meu blog. Simples assim!

Então comigo você vai sempre aprender a trabalhar da maneira correta, pois pretendo ficar aqui ainda por muitos anos, escrevendo artigos da minha casa, de chinelo ou descalço e de pijama (se eu quiser!).

Então vamos a receita… não, espera… tenho que te falar outra coisa.

Aqui no Quero Criar um Blog você não vai encontrar anúncios do Adsense. Esse é um blog de autoridade e, geralmente, blogs de autoridade geram muito pouco nesse programa. Se faz necessária essa informação, pois geralmente quando escrevo algo sobre esse programa de afiliados as pessoas ficam logo falando…

Diz que ganha com Google Adsense, mas o blog dele nem usa isso…

Agora sim, vamos lá!

Qual nicho escolher?

Sem dúvidas esse é o passo mais importante para se ter uma renda boa com Google Adsense. Nos últimos anos as pessoas foram treinadas a trabalhar com infoprodutos e a escolha do nicho para Adsense é um pouco diferente.

Alguns nichos que não recomendo que trabalhem:

  • Ganhar dinheiro (os resultados são pífeos com Adsense e vale mais a pena divulgar infoprodutos)

Qualquer nicho que envolva o que está relacionado abaixo, pois são proibidos pelo programa (confira o conteúdo na íntegra nessa página):

  • Conteúdo adulto
  • Conteúdo que incita a discriminação contra um indivíduo, grupo ou organização
  • Material protegido por leis de direitos autorais
  • Drogas recreativas e conteúdo relacionado a elas
  • Conteúdo relacionado a álcool e tabaco
  • Conteúdo relacionado à saúde
  • Conteúdo relacionado a atividades de hacker e cracker
  • Sites que oferecem programas de remuneração (sites “pagar para”)
  • Sites que usam características da marca Google
  • Conteúdo violento
  • Conteúdo relacionado a armas
  • Conteúdo que possibilita comportamento desonesto
  • Conteúdo ilegal

Para te ajudar a escolher um nicho corretamente, lancei um e-book gratuito chamado “4 nichos rentáveis e 7 ideias para criar um blog de micro nicho de sucesso”. Para baixar, basta clicar no link abaixo.

4 nichos rentáveis e 7 ideias para criar um blog de micro nicho de sucesso

Construção do blog e Produção de conteúdo

Depois que definir seu nicho o primeiro passo é registrar um domínio e colocar seu blog no ar. Você pode usar para isso o WordPress.org (que uso e recomendo), o Blogger ou qualquer outro sistema de criação de blogs.

Após fazer todas as configurações é o momento de produzir conteúdo para ele. Eu trabalho sempre focado em resolver problemas. Um exemplo é esse artigo.

Estou focado em resolver o problemas das pessoas que querem ganhar dinheiro na internet através do Google Adsense. Então meu artigo é focado não em falar como é difícil ganhar dinheiro nesse programa (focar no problema), mas sim em mostrar como eu faço para ganhar dinheiro mesmo (foco na solução do problema).

Otimização dos blocos de anúncio

Saber onde colocar os blocos de anúncio do Google Adsense é tão importante quanto conseguir visitas ou encontrar um nicho rentável. Otimizando seus anúncios você consegue sempre ganhar o máximo possível com cada um e ter resultados sempre melhores.

Uma mudança de template, de assunto, tudo isso pode alterar as melhores posições, então não fique apenas no usual, faça testes de posicionamento de seus anúncios até encontrar os melhores locais.

Para te ajudar na otimização também tenho um e-book gratuito que você pode baixar clicando aqui.

ganhar 1 mil dólares por mês com Google Adsense

Como conseguir visitas?

Para ganhar dinheiro com Google Adsense, você precisa de visitas. Não se iluda quanto a isso. Com 300 visitas diárias já dá para começar a sentir o gostinho de ganhar algo com Adsense, mas ganhar 1 mil dólares por mês com Google Adsense você precisa de muito, mas muito mais visitas, ou então de ter vários blogs.

Esse é um ponto que me perguntam muito também… seus resultados são com quantos blogs? Eu já tive blogs que geravam, sozinhos, esse valor por mês. Mas não é fácil manter um blog assim, pois a concorrência será sempre muito grande.

Hoje tenho um blog que gera isso por mês e outro que chega bem perto, mas tenho também vários outros blogs que geram de 2 a 6 dólares/dia. Então o que recomendo é que trabalhe sempre com mais de um blog, em nicho diferente, para ter melhores resultados.

Você pode ter um blog que gera +30 dólares ao dia (o que é difícil) ou então ter um 6 blogs que geram +5 dólares por dia cada. Isso é mais palpável, principalmente para quem está começando.

Mas vamos voltar ao tráfego. Como conseguir visitas? Existem as maneiras tradicionais:

  • Mecanismos de pesquisa (você investe muito em SEO para isso)
  • Redes sociais
  • Youtube
  • E-mail marketing ou sistemas de feeds como o Feedburner

E existe as maneiras pouco tradicionais, mas que tem me trago muitos resultados:

  • Facebook orgânico

Tenho tido resultados fantásticos em alguns nichos com fã pages e grupos que criei. E recomendo que faça o mesmo.

  • Facebook Ads

Em alguns nichos tenho conseguido trazer milhares de visitas por um preço bem baixo. E tenho conseguido converter essas visitas em cliques no Adsense, dando um retorno de 3 a 6 vezes o investimento.

Resumindo, numa imagem…

Como ganhar dinheiro com Google Adsense infografico

Dica extra

Você reparou que abordei o quesito visitas por último? Não foi coincidência. Se você quer ganhar 1 mil dólares por mês com Google Adsense, sem trapaças, precisa entender que o último passo é se preocupar com as visitas. Tudo tem que ficar no lugar devido para que, quando as pessoas chegarem, seus resultados sejam otimizados.

De nada adianta conseguir milhares de visitas por dia se não souber o que fazer com elas e como tirar o máximo proveito do seu trabalho, que precisa ser ajudar as pessoas a resolver seus problemas.

Se as dicas já foram suficientes, ótimo, comece agora mesmo a colocar a mão na massa. E sucesso!

Se não, se precisa aprender com mais detalhes cada passo citado no artigo, eu posso te ajudar ainda mais com meu curso Google Adsense Experts.

Nesse curso ensino tudo que está acima e muito mais, em vídeo e com detalhes, principalmente a questão das visitas relacionadas ao Facebook Ads.

Conheça mais detalhes sobre o curso Google Adsense Experts no link abaixo.

Quero conhecer o curso Google Adsense Experts

Se ficou qualquer dúvida sobre o que foi dito no artigo ou sobre o curso, basta deixar um comentário que respondo o mais rápido possível.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

81 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo, tudo bem?
    Primeiro, parabéns pelo conteúdo, muito esclarecedor.
    Segundo, tenho um blog sobre moda masculina há 11 meses e estou ganhando aproximadamente 15 dólares por mês com 400 visitantes acessando por dia (+ou- mil leituras). Você acha que o valor e a quantidade de acessos estão de acordo com o nicho e tempo de existência do meu blog?
    Se puder me dar uma luz sobre isso, ficarei grato e aliviado, pois estou começando a me preocupar.

    Att,
    Marco Macei

  2. Olá gustavo Freitas, Só estou comentando para elogiar e principalmente agradecer por seu maravilhoso trabalho, eu estava a ponto de desistir do meu blog quando encontrei o querocriarumblog.com.br, e agora aos poucos estou começando a ver os resultados e me motivei a continuar. Parabéns pelo brilhante trabalho e muito sucesso para você.

  3. Ola professor parabens pelo artigo, ja fui seu aluno e hoje tenho um classificados, gratis, sera que consigo bons resultados com este modelo no adsense? ja esta gerando alguns cliques, mas gostaria se possivel que desce uma olhada por favor, obrigado!

  4. Olá Gustavo.
    Quanto ao quesito tráfego, há problemas em utilizar uma PBN para otimizar o ranqueamento do meu blog principal e atrair visitas?

  5. Olá tudo bem ? Espero que sim, estou acompanhando este site á um tempo e estou adorando os conteúdos que encontro aqui, são muito bons bem interessante.
    Parabéns Gustavo abraços !

  6. Foi muito bom você frisar a parte “sem trapaças”, pois o google sempre puni quem vai contra a plataforma. Trabalhar da forma correta é sempre o melhor caminho!

  7. Meus ganhos ainda estão discretos com o Adsense, este mes que estou trabalhando mais pesado nisso.. Tem algum artigo nesse sentido, so que para videos no Youtube, Gustavo?

  8. Olá Gustavo

    Vale a pena insistir na blogosfera, ainda que os resultados não apareçam de imediato.

    Devemos considerar a experiência que ganhamos lendo o que pessoas respeitáveis na rede escrevem.

    Devemos ler seus artigos com frequência e aprender sempre mais.

    Paz e sucesso a você e a seus leitores.

  9. Obrigado, Gustavo! Essas informações foram muito úteis para mim.

    É sempre bom poder contar com verdadeiros mestres do Internet Marketing, que geram conteúdo e passam informações de qualidade, assim como você!

    Abraço.

  10. olha gustavo eu sou novo nesse negócio estou começando agora e já pesquisei sobre voc~e e até agora só ouço falar bem creio que vc seja o melhor no que faz,quero muito aprender com vc reçentemente criei um site e não sei se estou fazendo certo ppois ele ainda não está na primeira página ,queria que vc desse uma olhada nele pra mim e já de cara me falar se eu estou no caminho certo,sei que tenho que melhorar por isso quero comprar um curso seu, mais antes se vc puder dar uma olhada no meu site ,é http://www.vencendoacalviciedicas.com.br/ espero sua resposta abraços

  11. Tenho um blog no nicho evangélico que recebe em média 500 visitas por dia, consigo em média de UU$1 a UU$1,50 por dia. É normal estes valores ou esta abaixo do normal.

    Essa é minha dúvida

    Abraço.

    1. Edivaldo, cada nicho funciona de uma maneira, então não posso te dizer se está bom ou ruim, mas posso te dar uma dica. Troque seus blocos de anúncios, faça testes e veja se consegue melhores resultados.
      Abraço.

  12. Olá Gustavo Freitas tudo bem? Excelente artigo mesmo.
    Me diga uma coisa você sabe me dizer que na área de meio ambiente. Acabei de me formar em gestão ambiental e estava pensando em saber se dava pra ganhar dinheiro com o Adsense neste nicho.

  13. Gustavo, tudo bem? Estou começando um blog do zero e nunca tive experiência com blogs. Qual a quantidade ideal desde artigos você considera para um lançamento? Obrigado e parabéns pelo blog.

  14. Gustavo, parabéns pelo belo artigo, realmente vejo muita trapaça no Adsense, e isso precisa acabar urgente, pessoas ganhando $100 por dia, mas que vão ter a conta bloqueada, logo logo, pois honestamente não é fácil ganhar nem $10,00 por dia…mas é uma forma totalmente automática de gerar renda 365 dias por ano, por este motivo gosto de Adsense…!

  15. Alguém sabe explicar ou algum tutorial que ensina como colocar 3 blocos de anúncios de links (são aqueles anúncios com três links um abaixo do outro) colocar os 3 blocos um ao lado do outro. Costumo ver em alguns sites mas não sei como fazer isso, acredito que muitos tem a mesma dúvida, se alguém souber responde vai ajudar outras pessoas também.

  16. Gostei bastante das suas informações, já fiz o dowload do seu ebook e também gostei muito, vou conversar com meu Marido sobre o seu curso, estou querendo muito participar.

  17. Gustavo,
    mais um excelente artigo da tua parte. Não é por acaso que eu te considero ( e recomendo a outros ) um dos maiores especialista em Adsense de lingua Portuguesa.

    Desconhecia que se conseguia ter sucesso com trafego organico do facebook e com trafego pago do facebook. Tenho que experimentar brevemente. Parece-me ser bastante interessante e promissor.

    Acho que devias a seguir criar um artigo a ensinar como gerir vários blogs de nicho….já um não é nada facil!

    1 grande abraço

  18. Parabéns Gustavo por este excelente artigo.

    Eu confesso que Google Adsense nunca foi o meu forte, pois como o meu blog é de ganhar dinheiro na internet os resultados são muito baixos, assim como você falou no post.
    Pretendo criar outros blogs e focar no adsense, vamos ver o que dá.
    Abs!

  19. Olá, Gustavo!

    Mais um excelente artigo!

    Adsense é na maioria das vezes a primeira escolha de todo blogueiro. No entanto, tenho notado uma diminuição nos meus ganhos com Adsense nos últimos tempos. Tenho feito vários testes, mas a diferença entre eles é mínima…

    Sucesso!

  20. Parabéns Gustavo!

    Seu artigo está simplesmente perfeito! É possível sim ganhar Dinheiro de forma honesta com o Google Adsense, basta aplicar suas dicas e seguir os seus conselhos escritos aqui no que logo logo os cliques começam a aparecer. Alias, é possível sim ganhar dinheiro de forma honesta em qualquer coisa que a pessoa for trabalhar! Basta ter perseverança, dedicação e entender que não há dinheiro fácil, seja na internet ou fora dela!

    Parabéns pelo seu Blog! Ele serve de inspiração para mim em dias em que a criatividade não vem! rsrs

    Grande Abraço e Sucesso!

  21. Gustavo, tenho acompanhado o teui trabalho há algum tempo, estou interessado em fazer parte do Clube do Marketing Digital, não tenho cartão como faço para pagar com boleto

  22. Excelente artigo Gustavo! É a prova de que não precisa burlar o sistema para conseguir ter grandes resultados trabalhando pela internet.

  23. Muito bom Gustavo, realmente o Adsense é uma forma de trabalhar on line muito boa, mas TRABALHOSA, é preciso que se diga isso(como você bem o fez), mas o resultado pode ser fantástico… uma pequena monetização no início pra depois se tornar uma renda bem interessante! obg. abraço.

  24. Olá Gustavo, eu não tenho blog ou infoproduto sou simplesmente um curioso nato e um leitor assíduo de vários blogs, tenho uma duvida a qual já fiz para todos os outros infoprodutores e blogueiros que sigo, e eles não me deram uma resposta clara e objetiva, mais de qualquer forma vou fazê-la para você também, porque sempre todos falam que ganho X com o Google Adsense e ninguém mostra os seus blogs. Tipo olha gente com este blog que você está vendo aqui http://www.pontocom.com.br eu ganho X e com outro eu ganho XX, você está entende o que estou querendo dizer? Você tem algum blog a qual você pode nós mostrar?

    1. Denis, mostro alguns de meus blogs dentro do curso. Mas o problema de mostrar é ter apenas cópias e cópias serão fracassos. Eu prefiro ensinar a pessoa a encontrar um nicho, assim ela pode replicar quantas vezes quiser.

  25. Excelente artigo! Só me tira uma duvida,eu uso adsense em meus blogs e o 336×280 ou 300×250 sempre aparece 1 anúncio só de texto? Tem alguma maneira ou configuração para aparecer 3 anúncios nestes blocos? Obrigado!

    1. Olá Maurício, sei mais ou menos o que falou, aquele caso de parecer mais textos dentro do anúncio né? Não tem como configurar no adsense, para mim aparece uma lista de links, quando uso blocos personalizados, tipo 600×300 ou 600×250, ai aparece do jeito que se refere.

      1. Marilucia Santos e exatamente isso você coloca um anúncio 336×280 [texto e imagem] na hora de aparecer anuncios de texto ele aparece 1 anuncio só com texto bem grande, acho meio feio este tipo de anúncio.
        Muito obrigado por me responder e tirar minha dúvida

  26. Fiquei muito curioso com o seu título bem pensado com as palavras (sem trapaças). Apenas quero acrescentar sobre hoje jan/2016 faturar U$ 1.000 mensal você deve suar bastante a camisa ( trabalhar muito kkk )…. pois voltando ao assunto do titulo, além das trapaças existentes hj em dia, a concorrência com os milhares de e-commerce que hoje CHUPAM e dividem a fatia deste bolo faz esses 1k de dollar ser algo que antes levaria 3 meses…. hoje 2 anos.

  27. Simplesmente fantástico, teve uma “época” em que o adsense era uma verdadeira febre aqui no Brasil, mas com o surgimento de algumas plataformas digitais, o adsense foi deixado para trás, mas de certa forma você mostra os detalhes mais importantes que passaram despercebidas por quem usou o adsense um dia. Mas depois que a pessoa ponhe a mão na massa e segue conforme o ebook, é impossível não ganhar uma boa grana com o Sr. Adsense.

    Abraços Fernando

  28. Obriga Gustavo Freitas, primeiro porque suas dicas e orientações tem me ajudado muito referente ao Google Adsense, e outros artigos, e claro que pretendo chegar lá mas tenho que aprender e trabalhar muito.

  29. Disse tudo Gustavo, não há formula mágica para isso, uma coisa é que você precisa de muitas visitas orgânicas ou usar seu método de face ads, mas também achar o nicho bom para isso não é tão simples, o negocio é testar e testar. Abrir a mente, mas tem muitos nichos que mesmo com a concorrência ainda é possível se ganhar com trafego orgânico, sem usar script, e com SEO básico. Sempre acha mais interessante criar mais de um, dois, três blogs, diversificar os nichos e para criar blogs, não se precisa de dezenas de artigos logo para começar. Mas é isso ai, disse tudo!