Depois de publicar +15 e-books gratuitos e ter +7 mil alunos espalhados por diversos cursos voltados a ensinar como construir um negócio online e ganhar dinheiro trabalhando em casa, percebi que o grande obstáculo de todo iniciante é encontrar um nicho rentável e com pouca concorrência para trabalhar.

Esse artigo foi publicado, originalmente, em 28 de dezembro de 2015 e atualizado em 24 de janeiro de 2017.

Principalmente por que o iniciante não sabe que precisa encontrar um nicho ou então foi orientado da maneira errada e busca por nichos muito concorridos e sem chances de sucesso para quem está chegando agora ao mercado.

Por isso resolvi ajudar você que está começando. E também a você que já começou faz tempo, mas começou da maneira errada. Eu vou te ajudar a encontrar um nicho rentável e criar seu primeiro blog de micro nicho de sucesso.

Qual a minha experiência no assunto

Em fevereiro de 2008 criei meu primeiro blog, o GF Soluções. Ele não é um blog de nicho, pois não tinha conhecimento desse conceito. No final de 2008 aprendi que para ganhar dinheiro seria necessário criar um blog de nicho, com um assunto específico. Fiz isso e me assustei com os ganhos já no primeiro mês. Em fevereiro de 2009 criei o Quero Criar um Blog, um blog de nicho, para falar sobre assuntos restritos a um determinado público alvo. E não parei mais de criar blogs de nicho, até conhecer o conceito de mini site em 2010 e fundi-lo com meu conceito de blog de nicho. Assim nasceu o meu conceito de blog de micro nicho.

Hoje se fala muito em money sites ou mini sites, mas posso garantir que nada tem a ver com o meu conceito de blog de micro nicho. E quem acompanha meu trabalho de perto sabe muito bem do que estou falando. Não me limito e nem limito meus alunos quando da criação de um blog de micro nicho.

Por isso acho que tenho tantas ideias para criação de novos blogs de micro nicho… tantas que até posso me dar ao luxo de compartilhar com todos, sem medo de ficar sem micro nichos para trabalhar.

De onde tiro minhas ideias?

Geralmente tiro minhas ideias de situações do cotidiano, da leitura de um livro ou revista e várias outras situações que estão bem longe do computador, onde a maioria está procurando “inspiração”.

Eu aprendi a olhar fora da caixa em todas as situações e analisar se existe uma oportunidade na situação. Desse aprendizado surgiu o Método Start. Não o curso Método Start, mas uma maneira de encontrar micro nichos rentáveis e sem concorrência, fazendo totalmente o oposto do que todos estão fazendo.

Os micro nichos que vou te entregar, gratuitamente, foram encontrados usando essa metodologia.

Ideias para criar um blog de micro nicho de sucesso

4 nichos rentáveis e 7 ideias para criar um blog de micro nicho de sucesso. Eu vou te entregar isso gratuitamente, mas conhecimento guardado não é tão importante no nosso ramo de atividade. Aqui você precisa se apossar do conhecimento e colocar ele em prática, para ter resultados.

Como ter acesso a esses nichos e ideias de micro nicho? É muito simples, basta clicar na imagem abaixo e fazer o download de meu novo e-book. Com ele vou te mostrar 4 nichos que são muito rentáveis e, 7 ideias de micho nichos para você criar seu primeiro blog de sucesso.

4 nichos rentáveis e 7 ideias para criar um blog de micro nicho de sucesso

Mas… por que sempre tem mas?!

Você precisa correr, pois essas ideias são mesmo muito boas e quem chegar primeiro, se apossar do conhecimento e colocar em prática, vai sair na frente e criar um blog de micro nicho de sucesso com essas ideias.

Então não perca tempo. Clique aqui e baixe o e-book agora mesmo.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

40 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo Freitas, grato pelo e-book!

    Baixei o e-book “Nichos que valem a pena investir”.
    Estou escrevendo artigos orientando o usuário a “construir” blogs e e-books de maneiras diferentes, pergunto
    se sua ideia nº3 no e-book “Como construir” sugere a ideia de “How To” ou “Como fazer qualquer coisa” ?
    Para exemplificar, criei um menu curto e objetivo no blog com essa intenção.
    Um abraço do Rodrigo!

  2. O Mercado Digital é cheio de oportunidades, porém muitas pessoas por falta de conhecimento apenas seguem informações que encontram no mercado sem muito critério. Isso infelizmente faz com que pessoas demorem a conseguir resultados ou mesmo desistam antes de aprender como realmente devem atuar.
    Posts como esse ajudam a amadurecer o mercado e disseminam informações positivas para quem deseja desenvolver uma carreira no marketing digital.

    Parabéns!!

  3. olá gustavo eu comprei o curso club do markting digital mas já está acabando o minha mensalidade.

    e eu queria contratar mas um alguns meses antes de acabar a minha primeira incrição como faço?

  4. Conheço seu trabalho de perto Gustavo Freitas, parabéns pelo e-book tem muito conteúdo, aliás todo o seu trabalho tem muito conteúdo, já fiz dois cursos seus o e-mail marketing para iniciantes e o venda realizada.

    Agradeço por disponibilizar este conteúdo de valor gratuitamente.

  5. Gustavo, tenho vários blogs e site mais nada rentável, creio que á pq não posso investir nada, meu dinheiro mal dá para pagar a mensalidade da internet.Isso me dá ima certa frustada.Bem consigo pagar a conversão dos e-books de PDF para word. Gosto muito de MKT digital, por isso acompanho o seu trabalho. obrigado pelas dicas. Parabens

  6. Eu mandei um email para a minha lista de marketing digital perguntando qual era a maior dúvida deles relacionada a mini sites. 65% respondeu que tem dúvidas sobre qual nicho de mercado escolher. Eu até me espantei. O google keyword planner existe pra que rs.

  7. Olá Gustavo? Uma das minhas dúvidas sobre blogs e escalabilidade de negocio é:

    1- posso ou devo aparecer em todos os meus blogs?
    2 – Caso a resposta número 1 seja não.. – Tem credibilidade blogs em que o autor não aparece?

    1. 1- Só é necessário aparecer em blogs de autoridade, que você quer ganhar autoridade com ele.
      2- Credibilidade é para vendas, se não vai vender, não é necessário.

      1. Obrigado…só pra ver se eu entendi…Se quero vender infoprodutos como afiliado e construir lista devo aparecer, certo? se quero trabalhar apenas com adesense, não !

  8. Gustavo , eu trabalho com produto físico, o que eu realmente queria é conseguir capturar em pouco tempo alguma lista de clientes potenciais, e ter tráfego no site, e lógico toda uma extrutura montada de e-mail marketing , de página de obrigado de ofertas de produtos etc.. Sou dono de uma marcenaria e quero vender pra consumidor final , estou cansado de vender pra lojista.

      1. E o dinheiro,kkkk…………. Mas Gustavo, se for pra ir aos poucos mesmo formando uma lista e seguir aí esses passos , mexendo no SEO , fazendo relacionamento, aquecendo através de email marketing etc.., quanto tempo você acha que terei algum sucesso, lembrando que já tem o produto ,site,hospedagem …..

      2. E o clube do Marketing Digital ,na sua sincera opinião, você acha que resolveria em alguma coisa pra mim , ” seja direto” igual vc já falou em outros vídeos , é direto ao assunto..

  9. Eu ja tenho meu nicho definido,porém sem muito sucesso, talvez seja a concorrencia.Devo tentar mudar?porém ja tenho uma estrutura fisica definida….