Login LockDown: Plugin do WordPress que evita invasões de força bruta

Basta darmos um breve “giro” pela web para nos depararmos com notícias sobre invasões a sites e blogs. Essa prática tem se tornado muito comum nos últimos tempos, pois as ferramentas que possibilitam os ataques estão cada vez mais populares. Um dos métodos de invasão mais frequentes é o de força bruta, ou seja, várias combinações serão inseridas até descobrir a senha pretendida.

Para o WordPress.org existe um plugin chamado Login LockDown, que ajuda a proteger o seu blog contra invasões de força bruta. Sua instalação e seu uso são bastante simples. Portanto, você não terá problemas quanto a sua utilização:

FUNCIONAMENTO DO PLUGIN LOGIN LOCKDOWN

O Login LockDown garante a segurança do seu blog por que nele podemos definir o tempo que um determinado IP permanecerá bloqueado ao digitar a senha errada (número de vezes que for definido). Exemplificando: Eu posso configurar no meu blog que se alguém digitar a senha de usuário errada por 3 vezes consecutivas, o IP desse alguém fique bloqueado por 30 minutos, onde as tentativas durante esse tempo de bloqueio serão inválidas. Assim,  fica bem mais tranquilo trabalhar no WordPress.

Levando em consideração o valor que seu blog tem para você, não perca tempo, baixe agora mesmo o plugin e aproveite para conhecer outros que vão melhorar a segurança do seu blog.

E você, conhece mais algum plugin que ajuda na segurança do WordPress?

Login LockDown: Plugin do WordPress que evita invasões de força bruta
Rate this post

Especialista revela os principais segredos para se ganhar dinheiro com Google Adsense

Laurentino Mello

Instrutor de cursos profissionalizantes na área de Informática, Blogueiro Part-time e Cursa Gestão da Tecnologia da Informação. Adora compartilhar o seu conhecimento na Web. Você encontra ele também nos blogs TINOtec Solutions e TINOtec Oportunidades.

Website: http://plus.google.com/105812018442392964429/

2 Comentários

  1. Eu uso no meu site e indico a todos. Hoje em dia segurança é muito importante não pode querer pensar nela depois da casa aberta tudo é prevenção para evitar o pior no futuro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.