O Gustavo Freitas já escreveu aqui como criar um formulário de contato utilizando o Google Docs, porém, uma outra maneira (muito fácil por sinal) de incluir um formulário para que seus leitores possam se comunicar com você, é através do site FormulárioPRO.

Antes de prosseguir é importante que conheça os procedimentos para criação de páginas no Blogger. Em seguida basta seguir apenas 3 passos:

  1. Acesse o site do FormulárioPRO e preencha os campos correspondentes;
  2. Gere e copie o código;
  3. Cole em sua página de contatos.

Pronto, seu formulário de contato estará disponível para ser utilizado.

CONSIDERAÇÕES

  • Não utilizamos o formulárioPRO aqui no CQB pelo motivo do mesmo apresentar a desvantagem de enviar a mensagem apenas para uma conta de e-mail, porém, faço uso dele e está funcionando perfeitamente no Blog Cesta de Humor.
  • Com um pouco de conhecimento em Html é possível customizá-lo, melhorando sua aparência.

Caso apareça alguma dúvida ou dificuldade durante o processo deixe nos comentários.

Até a próxima.

Laurentino Mello

Instrutor de cursos profissionalizantes na área de Informática, Blogueiro Part-time e Cursa Gestão da Tecnologia da Informação. Adora compartilhar o seu conhecimento na Web. Você encontra ele também...

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. @DyGoOOoo: É sempre com muito prazer que ajudamos todos por aqui.

    Obrigado pela participação,

    Grande abraço!

  2. mais uma dica importantíssima que você vem trazer e que me ajuda muito.. obrigado pelas dicas.. cada dia que passa aprece q o blog fica mais belo e clean também com suas dicas.. um grande abraço..

  3. @Fraude Urnas Eletrônicas: Como as postagens aqui no CQB são feitas após usarmos o que apresentamos, se eu dispuser de algum tempo, testarei o Wufoo.

    Muito obrigado pela participação,

    Abraços!

  4. Laurentino,
    Mais uma idéia ótima. Atualmente tenho utilizado o Wufoo e está atendendo as expectativas. Vale a pena um artigo sobre ele!