O aplicativo, disponível na plataforma iOS e Android, é mais nova sensação do momento! O aplicativo permite que você crie uma caricatura, que se pareça ou não com você.

O aplicativo apresenta diversas funcionalidades, formas de personalização e acaba sendo bem divertido fazer uma caricatura de si mesmo.

Nesse artigo, iremos explicar passo-a-passo como se utiliza o app, como criar a caricatura e outras informações.

Como fazer o download

Digite “Dollify” na loja de aplicativos do seu smartphone e faça o download desse aplicativo.

Criando o avatar

Após abrir o aplicativo, aperte em “New”, após isso, escolha o sexo do boneco, já entraremos na área de “montagem” do boneco. No passo que consta na imagem acima, deve-se escolher a cor.

Nas próximas opções, é possível escolher a cor dos olhos, tamanho e estilo dos cílios e, logo depois, o modo e a cor da sobrancelha.

Agora, se deve escolher o estilo do cabelo, bem como sua cor. Nessa sessão, o app possui a opção de colocar boné, touca e bandana; porém, esses acessórios fazem parte de um plano pago.

Nesta área, o usuário pode escolher se irá colocar cavanhaque, bigode ou toda a barba. Assim como no cabelo, também é possível alterar a cor entre as disponíveis.

Nesta parte, na sessão de roupas, é possível escolher a camisa, bem como o estilo e sua cor. Também é possível escolher outro tipo de roupa junto à camisa, sendo uma jaqueta, moletom, colete e etc, é possível modificar a cor, como em algumas sessões anteriores. Há também as opções do plano pago.

Para chegar nessa parte, passará pela escolha do formato da boca. Após isso, há a possibilidade de escolher alguns estilos de sardas no rosto, sendo possível editar a evidência dessas sardas.

Logo em seguida, há a opção de colocar uma pinta ou verruga, tendo mais opções de modificação, são elas: posição, escala, rotação e transparência.

Agora, é possível escolher um óculos e a cor. Também é possível escolher um cordão ou colar, podendo escolher a cor e aparecendo opções do plano pago, assim como em opções anteriores.

Para finalizar o “outfit”, temos a possibilidade de colocar um brinco no personagem, também sendo possível escolher os tipos e a cor.

Chegando ao fim, nessa área há é possível adicionar um plano de fundo, sendo alguma das opções pré-definidas pelo app (pagas ou não) ou alguma imagem da própria câmera ou galeria do seu aparelho.

Nessa área, ainda existe uma opção bem legal: o fundo pode ser desfocado, assim como nas fotos das câmeras que fazem sucesso ultimamente.

Finalizando, na última opção, nessa imagem se vê o desfoque de fundo que foi comentado anteriormente.

Agora, chegamos à última opção de modificação do avatar: os filtros. Esses filtros ficaram famosos nos aplicativos de fotos “snapchat” e “instagram”.

Agora, chegamos à última opção de modificação do avatar: os filtros. Esses filtros ficaram famosos nos aplicativos de fotos “snapchat” e “instagram”.

Após finalizar as alterações, deve apertar no canto superior direito da tela, após isso, o app pedirá para inserir o nome, que é o “nome” do boneco e o modo de indicação.

Após seguir todos os passos anteriores e com o avatar salvo, haverá quatro opções, respectivamente de acordo com a imagem: editar o avatar, salvar para a galeria, compartilhar nas redes sociais ou algum outro aplicativo e deletar a foto.

Agora é só salvar e usar seu avatar nas redes sociais e onde mais quiser.

→ Conheça o Aplicativo que envelhece sua foto

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.