Budy Press é o plugin que faz seu blog virar uma rede social.

Instalar via Admin Page

Para instalar o BuddyPress, vá para Plug-ins > Adicionar novo então coloque BuddyPress na pesquisa. Depois de ter encontrado o plugin BuddyPress clique em Instalar agora e, em seguida, Ativar.

budypress

Instalar via FTP

Baixe o Plugin BuddyPress do BuddyPress. E, em seguida, usando seu upload para sua pasta de plugins do WordPress. Após o upload vá para Plug-ins > All e Ativar o plugin.

budypress

Configurar o Permalink estrutura

Depois de ativar o seu plugin BuddyPress, um pop up aparecerá solicitando que você configure sua estrutura de permalinks. Para fazer isso, vá para configuração > Permalinks.Escolha Custom Structure para você personalizar a estrutura do permalink.

Além disso, você poderá alterar seu permalink para qualquer formato que você gosta, enquanto você não estiver usando a estrutura padrão de permalink.

budypress

Mudar seu tema.

Para que o BuddyPress funcione corretamente em seu site WordPress você precisa usar um tema compatível. Você não precisa se preocupar sobre o assunto desde que não se importe com o tema padrão que vem para ser usado.

Então, vá para a aparência > temas e você vai encontrar o tema BuddyPress Default. Você agora pode ativá-lo.

budypress, rede social, plugin wordpress

Permitir o registro

Você precisará permitir que as pessoas possam registrar em seu site de rede social. Então você precisa ir em configuração > Geral e verifique se Anyone can register está checado.

budypress, rede social, plugin wordpress

Configurar definições gerais BuddyPress

Você pode editar as configurações gerais da forma que você preferir gosta dela. A sugestão é deixá-los no padrão.

budypress, rede social, plugin wordpress

BuddyPress componentes de instalação

Você pode ativar ou desativar quaisquer componentes BuddyPress e se você quiser usar a funcionalidade completa do BuddyPress, basta deixar todos os itens marcados em “Enabled”

budypress, rede social, plugin wordpress

Instalação do fórum BuddyPress

Se você quiser ter um fórum de discussão você pode ativar isso clicando no botão Set up a new bbPress installation.

budypress, rede social, plugin wordpress

Criação de perfil de campos

Configure os campos de perfil para o perfil de usuários. Por padrão, somente o nome do usuário que está sendo solicitado durante o registo de utilizadores. Assim, ele teria apenas um nome exibido na página de perfil do usuário.

Se você deseja adicionar campos de perfil personalizado para ser preenchido pelo usuário precisará clicar em Add new field no menu Profile Field Setup

budypress, rede social, plugin wordpress

Depois de definir todas as configurações com sucesso, agora você tem sua própria Rede Social! Uma vez que você estiver usando os temas padrão para BuddyPress o layout deve ser parecido com este:

budypress, rede social, plugin wordpress

Certifique-se de que seu servidor está preparado para lidar com grande tráfego quando criar uma rede social.

Você pode alterar para outros temas, se o tema escolhido for “BuddyPress compatible”.

Você também pode estender a funcionalidade do seu BuddyPress Instalando plugins de extensão do BuddyPress.

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Já tenho um site usando Buddypress, mas gostaria de permitir que cada usuário criasse seu próprio blog.
    Você saberia me informar como pode ser feita a configuração para permitir a criação de blogs pelos usuários registrados no site com Buddypress?
    Fico no aguardo

    1. Olá pessoal muito bom dia a todos.
      Galera é o seguinte, criei uma rede social http://www.cristobook.net no buddypress, mas to querendo alguém que mim cobre um valor não muito caro pois não tenho como pagar, rsrsrr para ou configurar ela e deixar o mais parecido possível com o Facebook, tipo álbum de fotos e vídeos, comentar, compartilha, curti, sugerir amigos e Instalar a tradução em português
      Meu E-mail é [email protected]

  2. Olá,
    Um bom artigo este pra quem da mesma forma que eu está começando com o BuddyPress.

    Agradeço as informações e gostaria de perguntar se você já experimentou ou conhece algum site com BuddyPress e outra plataforma de fórum de discussão que não seja o bbPress. É que o que eu vi na net sobre o bb não é muito animador, ao contrário do Buddy. Ou se não for possível usar o Buddy com outro tipo de fórum, se existe algo como Pligg, Gygia etc. que seja legal de usar com o WordPress.

    Abraço

    1. Algum tempo vem desenvolvendo uma rede social com o BuddyPress, que mais uma forma que achei para interagir com os leitores do meu site.

      Mas é aperta ao publico também se quiser, dar uma olhda para der uma ideia, como é