Sua marca viu retornos positivos no Instagram? Seu Instagram está seguindo grande o suficiente para direcionar tráfego lucrativo para suas páginas de destino?

Se você está hesitando em responder, pode ser hora de aprender como conseguir seguidores no Instagram.

Quanto maior o seu público crescer, mais oportunidades você tem de se envolver com os usuários e criar experiências únicas para eles.

Mas às vezes as marcas tomam o caminho mais fácil ao tentar conseguir mais seguidores no Instagram.

Pagar por likes e sites seguidores que estão em toda parte, mas seremos os primeiros a dizer-lhe que construir organicamente um público irá gerar resultados muito melhores.

Você sabia que aproximadamente 48 milhões de usuários do Instagram são falsos? E desde que essa estatística começou a fazer as rodadas, o Instagram tem trabalhado duro para acabar com os seguidores falsos de uma vez por todas.

Isso significa que não importa quantos seguidores do Instagram você tenha, se eles são falsos, eles não vão para a sua página de destino, indicando outros para o seu site ou fazendo uma única compra.

É por isso que é fundamental focar na construção de um público autêntico e orgânico nas mídias sociais (e se quiser poderá ver aqui 6 dicas para vender no Instagram).

Soluções para ter mais seguidores em seu Instagram
1. Otimize sua conta no Instagram
Enquanto você está tentando descobrir como ganhar seguidores no Instagram, um dos passos mais importantes é ter sua conta totalmente otimizada. Pense na biografia do Instagram da sua marca como a “homepage” da sua conta.

Sem uma biografia, legendas de imagem, um nome de usuário apropriado ou imagem de perfil, como as pessoas saberão que a conta pertence à sua marca?

Pode parecer bobagem, mas muitas empresas não preenchem suas biografias ou usam um link para uma página de destino. Este é o seu único lugar para direcionar o tráfego do Instagram para o seu site, então otimizar sua conta é essencial.

Se você não tem certeza de onde ligar, tente páginas de marketing ou de produtos que se relacionem com palavras-chave específicas, hashtags ou campanhas na sua conta do Instagram. Ligar à sua página inicial está OK – mas por que não dar aos usuários uma experiência coesa ao mover-se de sua biografia para um site?

Além disso, mantenha seu nome de usuário o mais amigável possível. Se o seu nome de negócio for mais longo, encurte-o para algo que o seu público possa reconhecer. Não adicione números ou caracteres especiais ao seu nome de usuário.

2. Mantenha o Conteúdo Consistente
A pior coisa que você pode fazer ao tentar obter seguidores no Instagram é postar conteúdo irregularmente. Se você tiver sorte o suficiente para que os usuários sigam você no início, a última coisa que você quer fazer é fazê-los esquecer que eles o seguiram em primeiro lugar.

Para combater isso, mantenha um cronograma de postagem regular. Normalmente, as marcas não devem postar mais do que algumas vezes ao dia, mas qualquer que seja a sua cadência, mantenha-a consistente.

Aproximadamente 200 milhões de usuários do Instagram acessam diariamente, então para lançar sua rede ainda mais ampla, tente publicar algumas vezes durante todo o dia.

Aderir a um horário irá ajudá-lo a construir uma experiência consistente para os seus seguidores e mantê-los informados sobre a sua marca.

3. Agendar Posts no Instagram com antecedência
Embora o algoritmo do Instagram tenha mudado para mostrar aos usuários mais conteúdo que eles gostam, postar nos momentos certos ainda pode dar mais visibilidade às suas postagens.

Ao agendar o conteúdo com antecedência, toda a sua equipe pode ver campanhas e agendamentos com mais eficiência.

É sempre inteligente criar conteúdo com antecedência e, com nossas ferramentas de programação do Instagram, você pode alcançar seu público e manter um fluxo consistente de conteúdo ao mesmo tempo.

4. Obter outras contas para publicar seu conteúdo
Quando você está aprendendo como conseguir mais seguidores no Instagram, é importante saber o valor do seu público.

Quanto maior o seu número de seguidores crescer (organicamente), mais compradores e clientes interessados você terá.

A melhor maneira de obter clientes para segui-lo é ficar na frente deles e estar presente. É fundamental estar presente no seu próprio Instagram assim como em outros.

Tente patrocinar conteúdo gerado pelo usuário para obter sua marca nos feeds dos clientes. Você também pode realizar concursos do Instagram para levar sua marca para um público maior.

Outra maneira é pôr a mão na massa diante de um público muito maior. Tente trabalhar com contas Instagram maiores em sua indústria para compartilhar seu conteúdo com seu público. E não precisa estar apenas no Instagram.

Basta ter certeza de que você está fornecendo algo de valor. A última coisa que você quer fazer é parecer muito vendedora. Encontre colaborações de marketing e planos de co-marketing com outras empresas para construir sua audiência no Instagram.

Como vê, o Instagram é cada vez mais importante em seu negócio. Por isso, invista nele.

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