No Tumblr, é possível criar diversos tipos de páginas, desde estáticas até links com redirecionamento pra páginas externas, ou também páginas totalmente personalizadas. Veja como é fácil fazer essas configurações.

  • Vá em Customize e depois selecione a aba Pages.
  • Depois de clicar em Add a page, abrirá uma janela assim:

Note que dá pra criar 3 tipos básicos de páginas.

Standard Layout

Essa opção é pra criar páginas estáticas, aquelas que contem descrição do blog ou também política de privacidade etc. Em Page URL, você cria o link da página, o subdomínio.  Em Page Title, é o título que você quer dar à página. Escreva o que quiser, podendo também adicionar imagem. Marque a opção Show a link to this page e clique em Create Page.

– Custom Layout

Nessa opção, é possível criar uma página com um visual e propósito totalmente diferente do da página principal do seu blog. Poderá customizar um código HTML pra mostrar os feeds de seus outros eventuais blogs (se você usa Feedburner, lá é possível criar um código de embutir), pode embutir vídeos, criar um mural de fotos, criar uma página exclusiva para promoções, entre muitas outras coisas. Use a criatividade, mas é necessário ter algum conhecimento em HTML.

– Redirect

Já nessa última opção, você cria um redirecionamento pra outra página externa. Pode ser um link pro seu perfil do Twitter, Facebook, ou qualquer outra página.

Essas são as opções de criação de páginas no Tumblr. Vale lembrar que você deve sempre marcar a opção Show a link to this page pra que os links dessas páginas que você criou apareçam na página principal do seu Tumblr, sejam eles no menu do cabeçalho ou na sidebar, dependendo do template que você usa.

Se você quiser que os links sejam abertos em outra aba ou janela do navegador, vá em Customize e selecione a aba Advanced. Depois, selecione a opção Open links in new window, e salve.

 

 

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.