Como configurar o plugin WordPress Ultimate Coming Soon Page e tradução para o português

Estou trabalhando em dois novos projetos em WordPress e surgiu a necessidade de criar uma página inicial para todos que chegassem ao site do projeto, mas sem me impedir de continuar trabalhando e desenvolvendo o template e só mostrá-lo para os visitantes quando realmente estiver pronto.

Foi quando tive contato com o plugin WordPress Ultimate Coming Soon Page e fui testá-lo. Achei o plugin interessante mais duas coisas nele me incomodaram muito, primeiro, ele não tinha tradução para o português do Brasil e segundo, uma das funções mais interessantes dele (a possibilidade do visitante se cadastrar nos feeds por e-mail do blog) não estava funcionando corretamente. Nesse artigo vou relatar como utilizar o plugin para evitar o erro e no final vou disponibilizar a tradução que eu fiz para o plugin.

Como configurar o plugin WordPress Ultimate Coming Soon Page

O primeiro passo para que o plugin funcione corretamente é já ter os feeds por e-mail configurados no Feedburner. Não ative o plugin antes de realizar esse passo!

Após ativar os feeds por e-mail instale o plugin pelo painel do WordPress.Vou fazer a configuração do plugin levando em conta a instalação com a tradução em português, então após a instalação do plugin e a ativação baixe o arquivo abaixo, descompacte-o e envie, via FTP, para a pasta /wp-content/plugins/ultimate-coming-soon-page/languages e pronto seu plugin estará traduzido para o português do Brasil. Entrei em contato com o desenvolvedor do plugin e ofereci o arquivo traduzido para que ele coloque para download junto com o plugin, ele já me respondeu afirmativamente, então nos próximos dias pode não ser mais necessário fazer esse passo.

Agora que seu plugin já está traduzido, vamos as configurações:

  1. No menu configurações procure por Em Breve! e clique nele
  2. Em Ativar marque Sim
  3. Em imagem, se desejar, escolha uma imagem para aparecer
  4. Em Manchete coloque a manchete de sua página
  5. Em Descrição coloque uma pequena descrição do projeto em que está trabalhando, para chamar a atenção do visitante para assinar os feeds por e-mail
  6. Em Endereço do Feedburner, deixe em branco
  7. Em Html personalizado, copie o código gerado pelo Feedburner para o formulário de assinantes por e-mail e cole ai
  8. Clique em Salvar configurações

Agora quando alguém entrar em seu projeto, em vez de visualizar o template que está construindo, ele verá uma página como a mostrada abaixo.

gustavo freitas, site, novo projeto

página inicial de meu novo projeto o GustavoFreitas.Net

E você quando entrar logado no WordPress, verá o template que está construindo. Se fizer logoff, verá a mesma página que seus visitantes. Quando terminar o template e for liberar o projeto, basta desativar o plugin e começar a escrever os artigos que os visitantes que se cadastraram começaram a receber os artigos por e-mail.

E ai, gostou do plugin? Teve alguma ideia de utilização dele? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Rate this post

Especialista revela os principais segredos para se ganhar dinheiro com Google Adsense

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Website: https://querocriarumblog.com.br/

2 Comentários

  1. Pois é… nem desabilitando, muito menos excluindo o plugin ele deixa meu site voltar ao ar! Estou desesperada já

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.