O Blogger anunciou hoje a introdução de um novo gadget, o de seguidores do Google+. Agora a página ou perfil conectado ao seu blog terão um gadget exclusivo para a plataforma Blogger. Todo mundo sabe a importância que possui as redes sociais principalmente o Google+ para um blog. Elas não funcionam apenas para você divulgar o seu conteúdo, mas também para interagir com seus leitores, descobrir a opinião que eles possuem.

Agora que o Google quer ligar todos os seus serviços ao Google+ podemos esperar muito mais novidades para a plataforma Blogger.

Como funciona e como configurar o “Seguidores do Google+”?

Google plus no Blogger

O gadget mostra a página ou perfil conectado a aquele blog e uma pequena galeria de seguidores, algo que lembra muito a fan box do Facebook. É muito simples você configurar o gadget, basta você conectar o seu perfil ou a página ao seu blog, veja abaixo como fazer isso:

  1. Acesse o Blogger.com e faça login usando sua conta do Google.
  2. Entre no blog que você quer colocar o gadget e vá em “Google+”.
  3. Em seguida escolha uma página que você quer que apareça no gadget de seguidores.
  4. Depois de ter conectado a página você deve ir em “Layout”, “Adicionar um Gadget” e depois escolher “Seguidores do Google+”.

Lembre-se que ao escolher uma página você estará ligando ela aquele blog. O Google+ está ficando cada vez mais conhecido entre os brasileiros, mas ainda quem domina as redes sociais no brasil é o poderoso Facebook.

Mas isso não significa que a rede social da Google não seja uma boa plataforma de divulgar conteúdo, pelo contrário, estar presente nas principais redes sociais é uma excelente forma de aumentar o número de visitantes e divulgar o seu conteúdo.

Gustavo Destro

Estudante e blogueiro viciado em tecnologia e em redes sociais. Sou criador do blog de tecnologia Noteshared. Você pode me seguir no Twitter...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.