O Instagram é a rede social favorita dos brasileiros, mas para que você seja um verdadeiros expert em social media, existem aspetos que deve aprender sobre essa rede. Conheça as melhores dicas para dominar essa rede social.

As plataformas digitais ao redor do globo estiveram em permanente evolução ao longo das décadas. O aumento no número de dipositivos, na qualidade da Internet e também a maior acessibilidade a esses meios fizeram com que, um pouco por todo o mundo, as pessoas começassem a usar cada vez mais os objetos tecnológicos, seus aplicativos e suas funcionalidades.

A mídia digital marcou fortemente o século XXI e, para os brasileiros, os celulares são a forma ideal de se conectarem com esse tipo de rede, para partilhar os mais diversos conteúdos.
Com inúmeros influencers digitais, o Brasil se destaca pela inovação, o vanguardismo e a originalidade na criação de conteúdos para redes sociais.

Entre as várias redes disponíveis, ainda assim, o Instagram parece ser, nesse momento, a plataforma que mais brasileiros possuem e também aquela que mais usam. Apesar de estarem previstas algumas mudanças como a retirada das curtidas no Instagram, o seu uso continua a ser bem intenso no país.

Se você quer ser um expert em social media e o Instagram é sua rede predileta, existem dicas fundamentais que deve aprender sobre o seu uso. Venha conhecê-las.

As melhores dicas de Instagram

Dica 1: Escolha os filtros

Como você sabe, o Instagram tem inúmeros filtros mas, se quer dar um toque “pro” ao seu mural, não recomendamos que use todos.

Selecionar e organizar seus filtros ajudará a criar uma identidade visual bem sua, que tornará o seu perfil de instagram mais limpo e mais apelativo para seus seguidores. Pode editar os filtros para deixar visíveis apenas aqueles que realmente utiliza.

Dica 2: Melhore a interação com anúncios

O aplicativo do Instagram já permite que você use anúncios para melhorar seu engajamento com o público e criar novos públicos.

Isso se faz com o Gerenciador de Anúncios e permite que você consiga mais curtidas em suas fotos e mais seguidores em seu feed, de forma natural e sempre com seguidores reais.

Dica 3: Use e abuse dos stories

Desde que surgiram, os stories do Instagram passaram a permitir mais usos e mais personalizados. Utilize essa ferramenta, aproveitando para colocar localizações, hashtags e marcações de marcas e pessoas.

Publique fotos recentes ou mais antigas. O próprio instagram incluirá, de uma forma automática, a data na qual você tirou a foto.

Dica 4: Fique atento à sua conta

A ativação das notificações é muito importante para garantir que você se mantém atento a tudo o que se passa na sua conta e nas contas de seus concorrentes.

Você pode ativar essas notificações no seu perfil e no perfil das contas que deseja seguir, ativando as notificações das publicações e das stories em cada uma delas.

Dica 5: Coloque várias fotos na mesma publicação

O Instagram permite que uma só postagem no seu feed tenha várias fotos.

Essa pode ser uma boa forma de mostrar mais conteúdos aos seus usuários sem criar um verdadeiro spam no feed de notícias.

Leia também: 5 dicas para escrever um título de qualidade para seus artigos

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.