Esse artigo é um guest post. Nesta era de comunicações, hiperconectividade e novas tecnologias, cada vez mais gente escolhe transformar-se em seu próprio chefe, aproveitando as vantagens que essas ferramentas oferecem.

Segundo vários especialistas em economia, hoje em dia não é necessário se esforçar muito para poder obter ganhos consideráveis, e vários novos milionários desconhecem como é trabalhar uma jornada completa.

Na nota a seguir, mostraremos 7 formas inteligentes de ganhar dinheiro online.

Depois de um dia de trabalho cansativo no escritório ou em um centro comercial, quem nunca imaginou conseguir formas rápidas de ganhar dinheiro para se tornar seu próprio chefe e deixar o trabalho convencional?

Hoje em dia, passamos grande parte do nosso tempo livre em sites e redes sociais como YouTube, Twitter e Instagram, e não percebemos que pode ser nesses lugares, em que encontramos diversão, onde se esconde nossa fonte de riqueza.

Ganhar dinheiro online não é algo automático, mas longe de ser um objetivo impossível. Com um pouco de dedicação e estratégia, você pode começar a ganhar dinheiro extra até o ponto de poder viver com essa renda e deixar de lado seu trabalho pesado e monótono. O sonho de se transformar em seu próprio chefe não significa ter que montar uma empresa do zero, mas sim usar suas habilidades ao máximo.

A seguir, mostramos 7 formas inteligentes de ganhar dinheiro online que são indispensáveis para quem procura uma mudança na vida.

1 – Criar um blog ou uma página web

Criar um blog ou uma página web é algo muito simples hoje, com a existência de plataformas que fazem todo o trabalho duro, como o design e a manutenção online, restando a você apenas a tarefa de ter um conteúdo que chame a atenção do público e gere audiência para seu blog. É a forma ideal para escritores aficionados, jovens jornalistas ou para os amantes do mundo virtual.

Uma das suas grandes vantagens é poder dedicar um tempo parcial e programar o conteúdo da página, aproveitando o resto do dia para fazer o que você mais gosta. As formas de ganhar dinheiro com um blog é conseguir com que as pessoas se inscrevam por meio de uma pequena taxa ou publicidade direta ou indireta, criar conteúdo patrocinado etc.

Sem dúvidas, a grande vantagem desse método é poder investir pouco inicialmente e ter ganhos que podem ser muito altos, alcançando trocar o trabalho atual por um muito mais divertido e desde a comodidade do lar. Afinal, se você gosta de passar o tempo em frente ao computador, por que não aproveitar a oportunidade de ganhar dinheiro?

2 -Transforme-se em um escritor freelancer

Ainda sobre o primeiro ponto, sabe-se que, no mundo, são lançados 86.400 novos blogs diariamente, ao mesmo tempo em que mais de dois milhões de artigos, notas e contos são publicados. Para tanta produção, é necessária mão de obra, e é então que você entra em cena. Se você não deseja ter a responsabilidade de ser o dono do blog ou da página web e prefere transferi-la a outra pessoa, você pode prestar serviços de escritor. Afinal, quem nunca sonhou em ser um escritor pago?

3 – Traduzir textos online

Também com relação aos pontos anteriores, podemos citar que muitas páginas se sustentam de conteúdo em diferentes idiomas que precisa ser traduzido. As ferramentas online, como o tradutor do Google, não alcançam traduzir fielmente os textos, fazendo com que os tradutores comeceu a ser cada vez mais procurados dentro do mundo digital. Se você tem conhecimento de idiomas, esta é a melhor oportunidade para você. Assim sendo, os idiomas além do inglês têm a melhor remuneração para a tradução.

4 – Opções binárias

Se o seu forte são os números, você pode optar pelo investimento em opções binárias desde a comodidade de casa. Com toda a dinâmica da bolsa de valores, você pode prever qual capital econômico terá seu valor diminuído e ganhar dinheiro com os resultados. Muitos investidores e poupadores preferem essa opção pela sua simplicidade e por seus grandes dividendos. Você pode obter mais informações sobre esse tipo de investimento em qualquer página que trate de investimentos, por exemplo, IqOption Conta demo.

5 – Completar questionários online

Com certeza você já escutou que completar questionários é uma das formas mais fáceis e populares de ganhar dinheiro online. Qualquer pessoa que tenha um pouco de tempo livre pode se cadastrar nas centenas de páginas de questionários que existem.

Existe coisa melhor do que ser pago por dar sua opinião respondendo a perguntas simples? Uma vantagem importante dessa forma de ganhar dinheiro online é que você pode dedicar o tempo que quiser a ela, de acordo com suas necessidades econômicas e sua disponibilidade.

6 – Postar vídeos no YouTube

Se o que mais te atrai é o mundo audiovisual, o YouTube é a melhor opção para as pessoas que, além de se divertir ou fazer arte, querem ganhar dinheiro. Para os que não são tímidos, existe a possibilidade de entrar em cena e se tornar famoso. Atualmente, muitos atores, cantores e comediantes se tornaram famosos na internet e se sustentam apenas com os ganhos de publicidade no YouTube.

7 – Vender fotos online

Se você é um amante da fotografia e captura qualquer momento, você pode se dedicar a vender fotos online. Assim, a paisagem que você cruzou, sua cidade à noite ou o prato que você degustou no restaurante podem saltar para a fama das páginas web do mundo.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo obrigado pela matéria eu estava procurando algo que fosse mas a fundo e seu blog foca nisso.

    E acho que todos tem seus prós e contras, na sua opinião qual quais são os prós e contras se você tivesse pouco dinheiro em qual começaria?

  2. Eu não poderia deixar de falar aqui também sobre ter um blog de nicho ou micro nicho. Penso que para quem é um pouco mais avançado, essa forma também é muito lucrativa.

    Você é um profissional de ponta Gustavo. Acompanho seu trabalho e sempre vejo suas aulas.