Esse mês completei 6 anos trabalhando com blogs.

Me sinto abençoado por ter a oportunidade de trabalhar com algumas coisas que adoro como criar projetos para ajudar outras pessoas, produzir textos e conhecer pessoas que tem muito em comum comigo.

Nesses seis anos muitas pessoas passaram por esse e outros blogs que tenho.

Muitos estão caminhando até hoje na blogosfera e vários, como eu, migraram também para o marketing digital. Mas vários amigos que fiz através dos blogs simplesmente não mantém mais seus blogs, nem mesmo como hobby.

Conheci grandes blogueiros que tinham textos sensacionais e uma (quase) dependência química em ter que atualizar o blog e ajudar outras pessoas, e hoje não estão mais trabalhando com blogs.

Alguns tiveram que se dedicar ainda mais a família, ao mundo offline ou seguiram profissões que não tinham muita relação com o mundo online naquele momento. Outros simplesmente perderam visitas (mesmo tendo um conteúdo de primeira qualidade) dos mecanismos de pesquisa e foram desanimando e diminuindo o ritmo até que um dia resolveram parar com tudo.

Atualmente a blogosfera brasileira está num nível de competição alto. Para entrar nessa roda gigante nesse momento é necessário se preparar muito, pois ser blogueiro no Brasil se tornou o que muitos sonharam, inclusive eu, uma profissão. Hoje é possível ser blogueiro (ou problogger, se preferir) e sustentar uma família, ou como muitos jovens aqui no Brasil, sustentar a si mesmo.

2013 foi especial, 2014 será ainda melhor

Comecei na blogosfera ensinando e não vou parar de ensinar enquanto estiver aqui. Isso é um fato e certamente um dos motivos que me levam a continuar buscando conhecimento para compartilhar, mesmo com a concorrência alta na blogosfera.

Acredito que o ano de 2014 será o meu melhor ano na internet. 2013 foi um ano de evolução. Foi necessário que eu evoluísse pra não ficar para trás. Evoluí na direção do marketing digital e isso me fez analisar vários pontos que eu tinha como certos e redifinir meu planejamento.

Diante disso, abri a cabeça para os treinamentos e eventos, tanto presenciais como online.

Comecei a frequentar eventos, dos quais destaco em 2013:

  • Digitalks Vitória (ES)
  • Afiliados Brasil São Paulo
  • Search Masters Brasil
  • FiveCon

Aproveite e leia o artigo “O que aprendi e posso ensinar após o Afiliados Brasil 2013”.

Afiliados Brasil 2013

Foi incrível participar desses eventos, além de vários cursos que fiz e que me ajudaram a aprimorar meu conhecimento e ter uma visão ‘fora da caixa’. Destaco os seguintes cursos:

Como me propus a aprender tanto de maneira presencial como online, pude entender que o momento era de criar também meu próprio curso e assim surgiu o curso “como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet” que já está na sua 2ª edição.

Com o sucesso em vendas do curso vi que a proposta estava dentro do que sempre busquei na internet e com meus blogs, ganhar dinheiro ensinando pessoas a resolverem seus problemas e também alcançarem sucesso profissional na internet ou fora dela.

Criei outro curso já no final de 2013 para ensinar as pessoas a trabalhar de maneira correta com e-mail marketing.

O curso também é um sucesso em vendas. Se você ainda não conhece, comece por assistir a aula gratuita onde ensino a “como criar um negócio do zero com e-mail marketing”.

Hoje meu negócio está muito mais estável, não sendo baseado apenas em blog e Google Adsense, mas sim em 3 pilares que explico com detalhes no artigo “Os blogs de nicho, o poder do e-mail marketing e a onda dos infoprodutos”.

O que vem por ai…

Já comecei o ano de 2014 fazendo algo muito necessário para o bom andamento dos meus negócios. Comecei o ano tirando 3 semanas de férias. Viagei para Porto Seguro e depois para Salvador. Voltei renovado e pronto para começar a trabalhar em vários projetos. Em breve vocês terão novidades.

E para terminar esse relato, quero te lembrar que os eventos e cursos fizeram toda a diferença pra mim em 2013 e podem fazer pra você também. E o evento que mais me marcou em 2013 foi o Afiliados Brasil São Paulo.

Esse ano o evento já está confirmado, será nos dias 29, 30 e 31 de maio. Anote na sua agenda. Anote também que nos dias 24 e 25/01 os organizadores do evento vão abrir as inscrições para algumas vagas com desconto de 20%.

Eu consegui um código de desconto e vou te passar na sexta-feira (24/01). Vou escrever e publicar um artigo aqui na sexta e também enviar o código com o desconto para todos os assinantes da newsletter do Quero Criar um Blog.

Então se quiser garantir e ainda não é assinante da newsletter, basta clicar no link abaixo e fazer sua assinatura grátis agora mesmo. Assinando você ainda recebe 7 e-books gratuitamente.

Conclusão

Agora chega de falar de mim, quero saber de você.

Quando você começou na internet? Já fez seus planos para esse ano? Como pretende alcançá-los?

Deixe-me saber nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa, Gustavo! Apesar de já ter um blog há mais de 03 anos (uso como maneira de estudar para a faculdade), só resolvi entrar de vez na internet esse ano. Fixo feliz de ler relatos de pessoas bem sucedidas como você e espero, um dia, alcançar pelo menos 50% do seu sucesso. Abraços!

  2. Olá, Gustavo!

    Parabéns por sua trajetória vencedora! Algo em que você se destaca – e sei que essa não é apenas a minha visão – é que, além de ser um profissional competente, você é uma pessoa íntegra e que trata a todos com respeito. Isso faz toda a diferença!

    Meus desejos de que 2014 seja um ano com ainda mais sucesso para você!

    Um abraço!

  3. Parabéns Gustavo !
    Estou há 1 ano e vejo como os cursos e eventos são realmente importantes! O mais interessante é ter certeza que ajudar com o pouco ou muito que sabemos faz diferença na vida das pessoas e isso é muito gratificante !

    Sucesso em 2014 e abraços !!!