6 anos depois…
Esse mês completei 6 anos trabalhando com blogs.
Me sinto abençoado por ter a oportunidade de trabalhar com algumas coisas que adoro como criar projetos para ajudar outras pessoas, produzir textos e conhecer pessoas que tem muito em comum comigo.
Nesses seis anos muitas pessoas passaram por esse e outros blogs que tenho.
Muitos estão caminhando até hoje na blogosfera e vários, como eu, migraram também para o marketing digital. Mas vários amigos que fiz através dos blogs simplesmente não mantém mais seus blogs, nem mesmo como hobby.
Conheci grandes blogueiros que tinham textos sensacionais e uma (quase) dependência química em ter que atualizar o blog e ajudar outras pessoas, e hoje não estão mais trabalhando com blogs.
Alguns tiveram que se dedicar ainda mais a família, ao mundo offline ou seguiram profissões que não tinham muita relação com o mundo online naquele momento. Outros simplesmente perderam visitas (mesmo tendo um conteúdo de primeira qualidade) dos mecanismos de pesquisa e foram desanimando e diminuindo o ritmo até que um dia resolveram parar com tudo.
Atualmente a blogosfera brasileira está num nível de competição alto. Para entrar nessa roda gigante nesse momento é necessário se preparar muito, pois ser blogueiro no Brasil se tornou o que muitos sonharam, inclusive eu, uma profissão. Hoje é possível ser blogueiro (ou problogger, se preferir) e sustentar uma família, ou como muitos jovens aqui no Brasil, sustentar a si mesmo.
2013 foi especial, 2014 será ainda melhor
Comecei na blogosfera ensinando e não vou parar de ensinar enquanto estiver aqui. Isso é um fato e certamente um dos motivos que me levam a continuar buscando conhecimento para compartilhar, mesmo com a concorrência alta na blogosfera.
Acredito que o ano de 2014 será o meu melhor ano na internet. 2013 foi um ano de evolução. Foi necessário que eu evoluísse pra não ficar para trás. Evoluí na direção do marketing digital e isso me fez analisar vários pontos que eu tinha como certos e redifinir meu planejamento.
Diante disso, abri a cabeça para os treinamentos e eventos, tanto presenciais como online.
Comecei a frequentar eventos, dos quais destaco em 2013:
- Digitalks Vitória (ES)
- Afiliados Brasil São Paulo
- Search Masters Brasil
- FiveCon
Aproveite e leia o artigo “O que aprendi e posso ensinar após o Afiliados Brasil 2013”.
Foi incrível participar desses eventos, além de vários cursos que fiz e que me ajudaram a aprimorar meu conhecimento e ter uma visão ‘fora da caixa’. Destaco os seguintes cursos:
- Hotmart sem Segredos – Arlindo Armando
- Segredos da Audiência – Samuel Pereira
- Clube Dinheiro no Facebook – Felipe Moreira
Como me propus a aprender tanto de maneira presencial como online, pude entender que o momento era de criar também meu próprio curso e assim surgiu o curso “como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet” que já está na sua 2ª edição.
Com o sucesso em vendas do curso vi que a proposta estava dentro do que sempre busquei na internet e com meus blogs, ganhar dinheiro ensinando pessoas a resolverem seus problemas e também alcançarem sucesso profissional na internet ou fora dela.
Criei outro curso já no final de 2013 para ensinar as pessoas a trabalhar de maneira correta com e-mail marketing.
O curso também é um sucesso em vendas. Se você ainda não conhece, comece por assistir a aula gratuita onde ensino a “como criar um negócio do zero com e-mail marketing”.
Hoje meu negócio está muito mais estável, não sendo baseado apenas em blog e Google Adsense, mas sim em 3 pilares que explico com detalhes no artigo “Os blogs de nicho, o poder do e-mail marketing e a onda dos infoprodutos”.
O que vem por ai…
Já comecei o ano de 2014 fazendo algo muito necessário para o bom andamento dos meus negócios. Comecei o ano tirando 3 semanas de férias. Viagei para Porto Seguro e depois para Salvador. Voltei renovado e pronto para começar a trabalhar em vários projetos. Em breve vocês terão novidades.
E para terminar esse relato, quero te lembrar que os eventos e cursos fizeram toda a diferença pra mim em 2013 e podem fazer pra você também. E o evento que mais me marcou em 2013 foi o Afiliados Brasil São Paulo.
Esse ano o evento já está confirmado, será nos dias 29, 30 e 31 de maio. Anote na sua agenda. Anote também que nos dias 24 e 25/01 os organizadores do evento vão abrir as inscrições para algumas vagas com desconto de 20%.
Eu consegui um código de desconto e vou te passar na sexta-feira (24/01). Vou escrever e publicar um artigo aqui na sexta e também enviar o código com o desconto para todos os assinantes da newsletter do Quero Criar um Blog.
Então se quiser garantir e ainda não é assinante da newsletter, basta clicar no link abaixo e fazer sua assinatura grátis agora mesmo. Assinando você ainda recebe 7 e-books gratuitamente.
Conclusão
Agora chega de falar de mim, quero saber de você.
Quando você começou na internet? Já fez seus planos para esse ano? Como pretende alcançá-los?
Deixe-me saber nos comentários.
16 Comentários