Os blogs de nicho, o poder do e-mail marketing e a onda dos infoprodutos
Os blogs de nicho, o poder do e-mail marketing e a onda dos infoprodutos.
Esse artigo é uma introdução a uma série de artigos que vou escrever aqui no Quero Criar um Blog falando sobre os três pilares sobre o qual meu negócio online está pautado atualmente, de onde surgiu o Método Start.
Quando comecei com blogs, em 2008, só existia um pilar no qual eu acreditava e que me dava resultados. Google Adsense. O programa do Google que permite a grande maioria dos blogueiros no Brasil a sonhar com a possibilidade de ganhar dinheiro na internet com seus blogs.
Eu cheguei mesmo a me especializar no sistema, escrever e-books e vários artigos sobre o assunto, ajudando, até hoje, uma grande quantidade de blogueiros a conseguir ganhar dinheiro com o Adsense em seus blogs.
Mas eu conheci um outro mundo e resolvi investir também em outras frentes.
Os três pilares do meu negócio online
Comecei a seguir alguns profissionais da área de marketing digital e isso abriu minha mente para o que viria no futuro para quem quisesse ganhar dinheiro na internet.
Isso me levou a aperfeiçoar, durante alguns anos, três pilares nos quais meu negócio online é sustentado hoje.
Esses pilares são:
- Blogs de nicho;
- E-mail marketing e
- Infoprodutos.
Hoje meu negócio está mais estável do que nunca, os ganhos são maiores que nunca e o Google Adsense não representa mais 90% dos meus ganhos e sim 25%. E olha que os meus ganhos com Adsense não cairam.
O que pretendo com esse artigo não é ganhar notoriedade. Isso eu já tenho, já estou na internet profissionalmente há quase seis anos e consegui conquistar minha posição.
O que pretendo realmente com esse artigo é te ajudar a abrir os olhos e enxergar o que está bem a sua frente.
Hoje, ter um negócio online baseado em apenas um pilar é muito arriscado. Então depender apenas de blogs (mesmo que sejam blogs de nicho) é muito arriscado, assim como depender apenas de e-mail marketing ou apenas de infoprodutos.
O seu negócio precisa ser baseado em mais de um pilar, e de preferência, que os pilares se complementem. É o que acontece comigo hoje, meus três pilares se complementam de tal maneira que não sei dizer com exatidão qual deles é mais rentável.
Qual o caminho a seguir?
Se você ainda não tinha prestado atenção as mudanças nos negócios online pode estar se perguntando… “Qual o caminho a seguir?”. Eu te garanto que esse é o momento mais crucial de seu negócio, mas também um momento de muita alegria. Você está prestes a ir em busca de algo novo. Saindo do comodismo.
Nos próximos artigos dessa série vou lhe mostrar o caminho que eu segui e a partir desse caminho, você pode traçar o seu caminho.
Enquanto isso, aproveite e assista o vídeo que resume o livro “Quem mexeu no meu queijo” que fala justamente de sair da condição atual e ir em busca de algo melhor.
Aguardo o seu comentário com ansiedade, afinal eu não teria buscado mudanças se o meu público não fosse tão participativo.
Confira os outros artigos da série:
32 Comentários