Não é de hoje que muita gente procura por meios alternativos de ganhar dinheiro fora do mercado de trabalho tradicional como o conhecemos. Um dos maiores aliados de quem deseja ganhar uma graninha extra tem sido a Internet, que possibilita que pessoas com um conhecimento quase mínimo produzam conteúdo, conquistem clientes e complementem sua renda.

E agora que o primeiro cabo submarino responsável por conectar o Brasil ao continente africano, através do Atlântico Sul, chegou na cidade de Fortaleza, uma transferência de dados mais eficiente e rápida está ao alcance dos brasileiros que utilizam a web como uma fonte de renda.

Mas, afinal, como é possível ganhar dinheiro na Internet fazendo o que se gosta e sem atrapalhar outras atividades do dia a dia? Sabemos que muitos influenciadores digitais, blogueiros e youtubers já conseguem tirar um bom dinheiro com seu trabalho online hoje em dia, mas é necessário começar de baixo.

Felizmente, existem algumas ótimas opções de trabalho online que permitem que você comece a trabalhar imediatamente em sua carreira na Internet e comece a ser remunerado por criar conteúdos dos mais diversificados, comprar e vender produtos, entre outras opções igualmente lucrativas.

Pensando nisso, separamos cinco maneiras de ganhar dinheiro em casa pela Internet que você com certeza deveria tentar para ficar mais tranquilo ao final de cada mês. Confira:

#1 – Criando um Blog

Ainda hoje, anos após a “febre dos blogs” ter início, eles continuam sendo tão populares quanto quando surgiram. E o melhor é que qualquer pessoa pode criar seu próprio blog, sobre o assunto que desejar, e compartilhar suas próprias ideias com seus leitores.

Os blogs também podem se tornar uma fonte de renda com a presença de anúncios e até mesmo com a publicação de conteúdo pago diretamente por anunciantes que desejam atingir seu público especificamente. Vale a pena tentar.

#2 – Com um Vlog no YouTube

O YouTube é uma das plataformas que mais cresce hoje em dia devido a grande popularidade de youtubers bastante conhecidos pelo grande público, tanto nacional quanto internacionalmente.

Assim como os blogs, os vlogs podem ser feitos com qualquer pessoa com acesso a uma câmera e um computador e que tenha uma mínima experiência em edição de vídeos. Crie seu canal gratuitamente, alimente-o com vídeos sobre o assunto de sua escolha e, dependendo de seu sucesso e popularidade, a monetização pode começar a vir.

#3 – Criando conteúdo para web

ganhar dinheiro na internet

Uma das maiores demandas de empresas que operam na Internet atualmente é por profissionais que sejam capazes de criar conteúdo para seus sites. Redatores, editores designers freelancers podem inscrever-se em diversos sites especializados e começar a trabalhar para clientes sob demanda de tarefas.

E o melhor é que você pode negociar o quanto deseja ganhar pelo trabalho e pode construir uma base de clientes fiéis dependendo da qualidade do seu serviço e de seu profissionalismo.

#4 – Com um site de compras e vendas

As lojas virtuais são outro segmento que cresce com rapidez alarmante no Brasil e no mundo, afinal, a Internet tornou-se uma das ferramentas mais práticas na hora de comprar e até mesmo vender produtos.

Então que tal você abrir sua própria loja com algum produto exclusivo, de fabricação caseira, por exemplo, e começar a usar a web como uma vitrine para expor seu trabalho e conseguir que amigos, familiares e até mesmo admiradores possam comprar com muito mais facilidade?

#5 – Tirando e vendendo suas fotos

Para quem gosta de fotografia, a Internet é hoje um dos principais meios de transformar um simples hobby em uma profissão. Existem sites de compartilhamento de fotos dispostos a pagar você por suas imagens, desde que elas tenham qualidade profissional e sejam de interesse do público, é claro.

Vale lembrar que vale a pena investir em cursos de fotografia e edição de imagem antes de tentar a sorte nesses sites, já que você vai competir com profissionais bem experientes.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.