Hoje trago pra vocês alguns plugins e códigos que encontrei recentemente para os que desejam integrar o Google+ a seus blogs em WordPress.

O Google+ tem crescido muito e não podemos negar que com a integração de várias ferramentas Google a rede social Google+, mais cedo ou mais tarde, ela se tornará uma das grandes redes sociais do Brasil e do mundo.

Se isso acontecer, certamente será interessante que você consiga obter os melhores resultados (leia-se visitas e tráfego) com essa rede social.

Aproveito também o artigo pra confessar que ainda não invisto muito no Google+, tenho minha conta pessoal, uma página para o Quero Criar um Blog e outra para o GF Soluções e só. Utilizo pouco, mas sempre clico no botão +1 e envio os artigos para a rede, conseguindo até algumas visitas e comentários na rede. Mas pretendo mudar minha postura com relação ao Google+ e espero que os códigos e plugins mostrados aqui também lhes ajude se quiserem seguir um caminho semelhante.

integrar-google-plus-ao-blog

Como integrar o Google+ ao WordPress

Abaixo segue 5 dicas para integrar o Google+ ao WordPress. Algumas funcionam também em outras plataformas como Blogger e Tumblr, mas a maioria, principalmente as dicas que utilizam plugins ou códigos php só funcionam mesmo no WordPress.

1- últimas atualizações do perfil no blog

Quer mostrar as últimas atualizações de seu perfil do Google+ no blog? Visite então o artigo abaixo, aqui mesmo no QCB e saiba como.

2- Destacar o seu perfil do Google Plus no blog (com estatísticas

Essa funcionalidade também pode ser utilizada pelos usuários do Blogger e outras plataformas, como o Tumblr. Para saber mais detalhes, acesse o artigo abaixo.

3- Destacar seu perfil com um plugin

Funcionalidade parecida com a anterior, mas utilizando o plugin Google Cards. Para saber como instalar e utilizar, basta acessar o artigo abaixo.

4- Criar uma página para seu blog no Google Plus

Essa dica também serve para qualquer plataforma. Criar uma página para seu blog no Google Plus é muito simples e pode ajudar a aumentar as visitas. Confira no artigo abaixo como fazer isso.

5- Publicar novos artigos automaticamente no Google Plus

Lendo o Ayuda WordPress descobri um plugin que promete atualizar nosso perfil do Google Plus automaticamente através da publicação de novos artigos, assim como já existem para Facebook e Twitter. O plugin se chama WPGPlus. Instalei aqui no QCB e estou testando, se funcionar bem, escrevo um artigo ensinando como utilizar. Confira no link abaixo o artigo completo do Ayuda WordPress, com outras dicas sobre o Google Plus.

E você, conhece algum código ou plugin para integrar o Google+ ao WordPress? Deixe sua dica nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.