Uma das vantagens em se trabalhar com o WordPress é que existem milhares de templates gratuitos e de muita qualidade no mercado. Mas chega um momento que você precisa de algo mais pra levar seu negócio online pra outro nível.

Mas quando é o momento de começar a pensar em ter um template com recursos exclusivos no seu blog? O momento propício é aquele em que você precisa, sempre que troca o template de seu blog, contratar um desenvolvedor pra incluir algum componente ou então precisa ficar vagando pela internet em busca de tutoriais pra aprender a fazer.

4 motivos para ter um template premium no seu blog

Como estou na blogosfera desde 2008 e já criei mais de 50 blogs, tendo trocado várias vezes de template, acredito que posso passar um pouco da minha experiência sobre o assunto e te mostrar alguns motivos interessantes pra optar por um template premium no seu blog.

1- Não precisa ser programador pra ter um template de alta qualidade

É isso mesmo, você não precisa ser um programador nem entender de códigos pra ter um template de alta qualidade no seu blog. Geralmente os templates premium são totalmente editáveis de maneira muito simples, sem utilização de códigos.

2- Atualizações constantes

O WordPress recebe atualizações constantes e algumas dessas atualizações podem fazer alguns códigos importantes do seu template deixar de funcionar. Mas um template premium sempre é atualizado e dificilmente você terá problemas com as atualizações do WordPress.

3- Aspecto profissional

Um template premium geralmente deixa seu blog com um aspecto profissional, pois ele é desenvolvido pensando em todos os detalhes pra atrair o seu público alvo.

4- Todas as funcionalidades que precisa pra ter um negócio de sucesso

Com um template premim dificilmente você terá que ficar buscando códigos pra criar alguma funcionalidade que precise. Os melhores são responsivos, em html 5 e usando as melhores técnicas de programação pra carregar o blog rapidamente e também ser amigável aos mecanismos de pesquisa.

Qual template eu indico?

Nesse momento eu indico o template do Jair Rebello, o Template ConversionWP. Esse template é fantástico e já adquiri uma versão pra instalar aqui no QCB. Conheço o Jair há vários anos e inclusive ele já foi autor aqui no Quero Criar um Blog. Seu conhecimento em desenvolvimento de plugins e temas é fantástico.

conversionwp tema premium jair rebello

Alguns detalhes do ConversionWP:

  • Personalização fácil
  • 100% responsivo
  • Customização de cores
  • SEO amigável
  • Entre outros

Como comprar o ConversionWP

Nesse momento o ConversionWP está com um super desconto. O preço normal dele é R$297,00, mas até o dia 02/10 está sendo vendido por apenas R$99,90. Se quiser adquirir o seu agora, basta clicar no link abaixo.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

10 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muitos blogueiros não se preocupam com o design de seu site/blog, mas é um dos pontos mais importantes e que mais chamam atenção no leitor, é como se fosse o “amor a primeira vista”, você se surpreende e depois busca o conteúdo.

  2. Gostei do artigo, ter um template pago contribui para a segurança do blog, visto que os templantes gratuitos não tem uma atualização constante, isto pode deixar seu blog vulneravel.

    1. Fazer SEO num site, demanda um tema com recursos coerente com a tarefa, por isso, não percam mais tempo com temas ruins e adquira já um Premium , que ver a diferença nas visitas…

  3. Eu gostei desse tema. Só não gostei de uma desorganização da home quando o blog com o tema é visualizado em tablets, mas já notifiquei o Jair e acho que ele vai conseguir corrigir isso.

    Com relação ao comentário que o cara deixou falando que existem muitos blogs usando o mesmo tema, cara, eu pessoalmente, apensar de ser iniciante em wordpress, consigo personalizar um tema (se tiver opções) de tal maneira que dificilmente alguém vai perceber que este tema está em outros blogs.

    Grande erro que vejo é muitas pessoas instalar o tema do jeito que foi baixado e não configurar (personalizar) de acordo com o seu projeto ou seus gostos pessoais. Tem tanta coisa pra ser mudado em temas (cores, fontes, logos, etc) e muitos não fazem isso.

    Em resumo, apesar da pequena falha que já citei, este tema indicado pelo Gustavo parece ser um dos melhores com funcionalidades super profissionais e um preço bem acessível. Em preço tem grande diferença do famoso Épico que tanto foi falado poucos dias atrás, mas os recursos são não deixa a desejar.

  4. Minha opinião pessoal.

    Estou vendo vários blogueiros usando o mesmo template do ConversionWP e fica meio sem identidade visual somente ontem entrei em 4 blogs com esse mesmo template.

    Tem que mudar para não ter a mesma cara do outro.