Hoje existem vários blogs com as mais variadas temáticas e aliados a vários setores e negócios. Saiba como fazer com que os conteúdos de seu blog efetivamente sejam lidos.

Melhorar o funcionamento dos websites e a experiência de seus visitantes é algo que acontece em vários setores. Sua loja online, seu banco e até seu cassino online estão fazendo isso, aplicando a inteligência artificial e outras formas de tecnologia para garantir que você tem a melhor experiência ao visitar seus websites.

O seu blog não deve fazer diferente! Ainda que você deva adequar sua ação para o fito do blog e trazer para o primeiro plano os conteúdos que cumprem os objetivos dessa plataforma no seu caso particular, sempre haverá a necessidade de garantir que, no final do dia, os consumidores de seus conteúdos se interessam por eles e interagem, já que essa é a chave do sucesso.

Independentemente do setor que você explore em seu blog, existem, por isso, algumas dicas basilares que podem ajudar a garantir que o conteúdo se torna mais interessante, pertinente e visível para os potenciais interessados.

Venha conhecer as nossas dicas para garantir que as pessoas leem seus conteúdos no blog.

Dica 1: siga as tendências

Vários estudos têm demonstrado que os brasileiros estão bem focados nos influencers online e que utilizam suas recomendações no momento de fazer suas escolhas.

Assim, para que você crie conteúdos com procura, poderá ser bem interessante seguir esses influenciadores digitais e perceber quais as temáticas que as pessoas mais estão buscando em cada momento, adaptando seus conteúdos a essas tendências.

Dica 2: aposte nos conteúdos para SEO

Os motores de busca – como o Google – se baseiam em algoritmos para apresentar os conteúdos e quanto mais você orientar a escrita de seus artigos para as regras desse optimizador de pesquisas, melhores serão as chances de que seu blog se encontre entre as primeiras sugestões do motor de busca.

Algo muito importante nesse processo é conhecer as palavras-chave mais buscadas nesses motores de busca e utilizá-las, de forma natural e abundante, no corpo do texto dos conteúdos do seu blog.

A ligação interna entre vários artigos de seu blog – pela colocação de links nos artigos – também valoriza sua plataforma.

Dica 3: aproveite o direcionamento das redes sociais

Os mídia sociais estão em voga e são bem importantes em nosso século. Assim, você terá toda a vantagem em aproveitar suas ferramentas e em utilizá-las a seu favor, para conquistar leitores para seu blog.

Espaços como o Facebook ou o Instagram (ou ainda o Twitter e o TikTok) podem ser plataformas interessantes para colocar os links para seus conteúdos, motivando o interesse de um público mais vasto e fazendo com que esse público seja reencaminhado das redes para a sua plataforma.

Se você tiver como fazer pequenos investimentos, pode melhorar ainda a interação colocando anúncios patrocinados nessas redes sociais, o que fará com que o conteúdo chegue até um público maior.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.