Pixazza, programa de afiliados para imagens no seu blog

Desde que escrevi o e-book gratuito “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: 6 dicas testadas e aprovadas” tenho recebido muitas perguntas referentes a outras formas de ganhar dinheiro com blogs, já que muitos blogueiros, em grande parte por desconhecimento do regulamento do Google Adsense, tiveram suas contas canceladas e não podem utilizar esse programa de afiliados.

Pensando isso e buscando ajudar a blogueiros que estejam nessa situação ou que queiram aumentar os ganhos com seu blog utilizando outros programas de afiliados, resolvi começar a escrever artigos sobre programas de afiliados aqui no Quero Criar um Blog e pra começar vou falar do Pixazza. O programa de afiliados Pixazza é também chamado de “Adsense for Images”. O TechCrunch fez uma análise do serviço em Março desse ano, que me deixou animado em fazer alguns testes com ele, mesmo que nesse momento não tenha um blog que trabalhe mais com imagens que textos, mas vou testar assim mesmo.

O Google é uma das empresas que estão investindo no Pixazza, e uma dúvida me surgiu, será que isso seria uma violação do regulamento do Google Adsense, em alguma parte? Procurei por uma resposta e a achei no fórum do Adsense (em inglês) por um funcionário do Google AdSensePro Chris’s. Ele afirma que utilizar o Google Adsense juntamente com o Pixazza não fere nenhuma parte do regulamento do Adsense, veja a discussão aqui.

Abaixo segue como fazer seu cadastro e submeter para análise.

ganhar dinheiro, pixazza, google, adsense, blog

Para fazer seu cadastro siga os passos abaixo:

  1. Acesse https://www.pixazza.com/apply/publisher/
  2. Preencha os dados solicitados no formulário e selecione “Yes, I agree to the Terms of Service” e clique em Continue
  3. Na próxima tela preencha os dados relativos a seu blog, o tipo de publicidade que deseja implementar e seus dados financeiros e endereço e clique em Continue
  4. Na próxima tela clique em Continue
  5. Será gerado o código Javascript para inserir em seu blog, basta inserir esse código antes da tag </body> de seu template
  6. Clique em Get Started

Agora é necessário aguardar que as imagens de seu blog sejam analisadas, se tudo estiver correto os anúncios começam a ser exibidos. Segundo o Pixazza isso pode levar em torno de 3 dias úteis. Como criei minha conta nesse momento, fazendo o tutorial, ainda não tenho dados para analisar, mas assim que tiver uma impressão sobre o Pixazza publico aqui no Quero Criar um Blog. Confira abaixo uma imagem no blog Punto Geek, com a divulgação do Pixazza aparecendo.

O Punto Geek está fora do ar, confira os anúncios no Mundo do Futebol.

ganhar dinheiro, pixazza, imagens

E você, já conhecia o Pixazza, tem algo a acrescentar ao artigo. Deixe sua impressão nos comentários!

Atualização em 22 de abril de 2011

Acabei de receber uma notificação, por e-mail do Pixazza, informando que meus blogs foram aprovados. Podem ver em funcionamento aqui nesse artigo, nas imagens http://www.mundodofutebol.net/na-prorrogacao-real-madrid-bate-barcelona-e-e-campeao-da-copa-do-rei/, agora vou acompanhar, ler muito e em breve volto com mais dicas a respeito do Pixazza.

Atualização em 05 de junho de 2011

Confira nesse artigo o comprovante do pagamento que recebi do Pixazza.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

19 Comentários

  1. o pixazza agora é o luminate, mais não está mais funcionando

  2. valter

    Se não bastace a tal dificildade tecnica que o pixazza esta passando, estao bannindo meio mundo sem explicação. Baniram 2 sites meus, um de minha irma e um de meu irmao tambem, todos no mesmo dia, o que deixa ainda mais claro a falcatrua. Só eu tinha mais de 1000 dolares para receber, que agora nem aparece nos relatorios mais.

    E responder emails? Nunca respondem…

    alguem mais foi banido por esta merda, injustamente?

  3. Já faz 4 dias quem eu me inscrevi no site e até hoje nada da minha conta ser aprovada ou reprovada

  4. Gustavo boa noite, obrigado pela dica, estava mesmo procurando um nicho de publicidade!
    Você me dizer até quantos blogs podem ser adicionados?
    ABS
    Joca

    • Joca,
      não sei lhe dizer quantos podem ser adicionados, adicionei 2 e tive outros 2 recusados, mas acredito que não seja pela quantidade.
      abraço.

  5. Estou Usando ele e Esta Mesmo Mim Agradando, Mais Como Eu Vou Saber a Hora de Receber o Pagamento ? Qual o Minimo de Ganhos que Pode Receber ?

    • Emerson, o valor mínimo é 10 dólares por blog. Funciona como o Adsense, você acumula num mês e recebe no outro, mas para isso precisa preencher seus dados corretamente.

  6. Oi Gustavo tudo bem.
    Gostaria de saber se posso colocar o meu site de Classificados. E se eles usam banner
    para colocarmos no site.
    Aguardo tua resposta.
    Juçara

  7. E quanto a forma de pagamento?
    Tens alguma informação sobre valores de cada clique e/ou a forma de pagamento (valor mínimo, por exemplo)?
    Ótimo post, boa dica!

    • Leonardo,
      obrigado. Teste sim, eu já fiz meu cadastro e aguardando aprovação,
      abraço.

Deixe uma resposta