Como migrar um blog do WordPress.com para o Blogger / Blogspot

Se você tem a necessidade de migrar um blog criado na plataforma WordPress.com para a plataforma Blogger / Blogspot, esse artigo irá tratar desse assunto, em alguns passos simples, utilizando o site WordPress2Blogger.

Apenas um esclarecimento, para não haver confusão. Esse procedimento é para quem tem um blog hospedado na plataforma wordpress.com e não um blog com hospedagem própria, instalado através do aplicativo wordpress.org, e deseja migrar os artigos publicados lá para um blog criado na plataforma Blogger / Blogspot.

Como migrar do WordPress.com para o Blogger

Para migrar seu blog do wordpress.com para o Blogger é muito simples:

  1. Acesse a área administrativa de seu blog no wordpress.com
  2. Vá ao Dashboard (Painel de Controle) e clique em Ferramentas
  3. Clique em Exportar e depois em Download do arquivo de exportação
  4. Salve o arquivo em seu computador
  5. Acesse o site WordPress2Blogger clicando aqui migrar do wordpress para o blogger
  6. Clique em “Enviar arquivo” e selecione o arquivo baixado em seu computador
  7. Clique em “Convert”
  8. Salve o arquivo convertido em seu computador
  9. Agora acesse a área administrativa de seu blog no Blogger / Blogspot
  10. Clique em Configurações – Básico e depois em Importar Blog
  11. Clique em Escolher arquivo e selecione o arquivo convertido no site (atenção, ele terá o nome de blogger-export.xml), coloque as palavras de verificação solicitadas, marque a caixa “Publique automaticamente todas as postagens importadas” e clique em Importar blog
  12. Quando terminar de importar seu blog que era no wordpress.com agora está no Blogger / Blogspot, parabéns!

Apenas uma dica. Exclua o blog antigo (no wordpress.com) ou apague todos os artigos para que os mecanismos de busca não confundam seus artigos e os considerem conteúdo duplicado e plágio. Você pode excluir o blog ou excluir todas as postagens e criar apenas uma indicando que seu blog mudou de endereço.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

5 Comentários

  1. Preciso saber o que exatamente ele vai salvar ? por exemplo: as pessoas que curtiram o blog vão ter que curtir novamente ?

  2. Obrigada pela resposta mas eu não sabia que era possivel fazer a migração em partes tão pouco sei realizar o procedimento. Mas vou me informar. Obrigada mais uma vez.

  3. Olá, não consigo migrar meu blog do wordpress.com. Parece que se o arquivo que for convertido tiver mais de 1MB a conversão torna-se impossível.É verdade? Então estou presa para sempre no wordpress.com?????

    • Juliana,
      você pode ir migrando aos poucos, separando por categorias ou data. No WordPress.org isso é possível, acredito que no .com também. Se não conseguir sugiro procurar a ajuda de um profissional que possa fazer isso por você.
      Abraço.

Deixe uma resposta