Como criar uma conta no Google Analytics

Se você quer chegar com seu blog na plataforma Blogspot Blogger em algum lugar, você precisa de algumas métricas. Uma delas é saber onde quer chegar. Outra é saber como chegar aonde você quer. Pra isso você precisa monitorar seu blog constantemente para saber o que está fazendo que está dando resultado e o que não está. O melhor aplicativo para essa tarefa é o Google Analytics.

Nesse artigo vou ensinar como criar uma conta no Google Analytics. Em outro artigo irei ensinar como implantar o código de monitoramento em seu blog na plataforma Blogspot Blogger. Esse passo é importante, pois o Google Analytics não é somente mais um contador de visitantes, ele vai muito além, pois lhe dá relatórios que podem lhe auxiliar na tarefa de alcançar seus objetivos com seu blog.
criarcontagoogleanalytics
Para criar uma conta no Google Analytics basta seguir os passos, eu tentei fazer no Internet Explorer e deu um erro no passo 7, depois refiz os passos com o Firefox e funcionou normalmente (fica a dica!):

  1. Acesse http://www.google.com.br/analytics/
  2. Clique em Acesse o Google Analytics
  3. Se você não estiver logado em uma conta Google será solicitado o login nesse momento
  4. Na próxima página clique no botão “inscreva-se” e abrirá a tela para cadastro de seu blog
  5. Digite os dados solicitados e clique em “Continuar”
  6. Na próxima tela preencha seus dados de contato solicitados e clique em “Continuar”
  7. Aceite os termos do serviço clicando na caixa de checagem no final da página com a mensagem “Yes, I agree to the above terms and conditions” e clique em “Criar nova conta”

Pronto sua conta está criada! Agora para colocar o código de verificação e começar a monitorar o seu blog leia o próximo artigo, mas não feche a página do Google Analytics ainda.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

7 Comentários

  1. ADMINISTRAÇÃO CLÁUDIO BARRETO

    PARABÉNS.

Deixe uma resposta