Como criar um artigo de qualidade – parte #1


Irei mostrar como criar um artigo de qualidade, coisa que nem todos sabem fazer. Por que não copiar de outras pessoas? Porque isso é plágio (cópia ), mas podemos retirar ideias de outros artigos. Sem necessidade de copiar de outros, pois saiba que esse é um dos piores erros que um blogueiro comete na blogosfera.



Artigo de qualidade é quando você escreve o que seus leitores querem ler. Aquilo que você tem um retorno, como aumento de visitas em seu blog, mais comentários, mais seguidores, etc.



Nem sempre conseguimos por causa dos seguintes itens: layout inadequado para o seu nicho, sem logotipo, desorganização e muito menos autores que não se interessam pelo o próximo. Devemos saber com que vamos lidar e o que devemos fazer na blogosfera. Vamos ver algumas dicas.


                                 

Introdução

Sempre devemos ter uma introdução do artigo. Introdução é uma pequena descrição sobre o que você vai abordar no artigo. É muito importante termos uma breve introdução de nosso artigo, ou seja, estamos levando nossos leitores para dentro do artigo através da curiosidade.

O importante é sabermos falar do tema abordado em nosso artigo. Também não precisamos exagerar na introdução, se não o nosso desenvolvimento do artigo será começado na introdução. 

Procure fazer introduções que deixem o leitor curioso para saber mais do artigo. Assim você recebe mais cliques e vai ter muitos novos leitores lendo seus artigos.

Desenvolvimento

Desenvolvimento é o que devemos falar em nosso artigo, ou seja, “é o corpo do nosso artigo”. Onde iremos falar tudo sobre o assunto que escolhemos para ser tratado, igual fiz neste artigo nos três primeiros parágrafos, escrevi  minha breve introdução e agora de INTRODUÇÃO a baixo é o desenvolvimento.



Então, como vocês sabem o desenvolvimento é a parte maior de nosso artigo. Temos que saber abordar muito bem o que vamos escrever. Tente colocar palavras que todos possam entender. Não canse o seu leitor com muitos argumentos e sim escreva algo que ele possa entender direito de uma forma simples e com argumentos corretos. Se você colocar muitas ideias diferentes pode deixar o leitor confuso e até mesmo deixa-lo sem entender nada. ­­­

Conclusão

Conclusão é o fim de nosso artigo, o fechamento do artigo. Podemos dizer que a conclusão será o resumo de todas as suas ideias. É uma parte um pouco complicada pois temos que saber  falar o que foi abordado em nosso artigo e reunindo fatos importantes do desenvolvimento. Conclusão não precisa ser tão longa ao ponto de passar de uma introdução. Ela serve para concluirmos o artigo com chave de ouro. 

Meu artigo explicou alguns passos simples para ajudar-lhe a fazer seu artigo. São dicas simples mas que fazem grande diferença. Um artigo deve conter as estruturas faladas acima, que foi introdução, desenvolvimento e conclusão. E devemos saber estruturar o artigo corretamente.

Atenção leitores estamos preparando uma promoção! Caso queira saber mais siga-nos no Twitter e Facebook.
Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Website: http://querocriarumblog.com.br/

6 Comentários

  1. OLá Kelly, como vai? 🙂

    Gostei muito do artigo, parabéns 🙂 Além das dicas, as orientações descritas estão claras e são todas muito úteis e importantes para desenvolvermos um artigo de qualidade. Muitas vezes somos impulsivos ao escrever e sem respeitar esta organização o artigo pode ficar confuso, ser mal interpretado e até ficar maçante para nossos leitores 🙂
    Obrigada por compartilhar conosco,

    Abraços e boa semana!

    • Olá Sammy,

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, tentei explicar de formas simples, mas que todos possam compreender melhor.

      Obrigada pelo comentário. Abraços!

  2. Olá kelly

    Excelente artigo, você não só deu dicas mas também nos mostrou como fazer um arttigo de qualidade, parabéns e sucesso com seu blog.

    Grande Abraço!

    • Olá Rafael,

      Que bom que gostou do artigo. Tentei ensinar a alguns como criar um artigo de qualidade, mas esse artigo foi apenas a parte #1 em breve sairá mais artigos da série.

      Sucesso pra você também amigo….

  3. Excelente o artigo aqui da nossa parceira kelly. Introdução, desenvolvimento e conclusão, sem esses pontos citados o post fica sem conexão e pode sim confundir o leitor. Esse artigo é muito importante para todos nós e espero que estejam seguindo esse método objetivo. Kelly você merece muito sucesso pelo contributo de informações aos blogueiros. Obrigado em nome de todos!

    • Olá Rafael,

      Um artigo de qualidade é essencial para nós leitores e blogueiros assim podemos compreender o que o blogueiro quer passar para os seu leitores.

      Obrigada pelo comentário e sucesso pra você também!!!

Deixe uma resposta