Seu Blog dura para sempre…


Poucos blogueiros se dão conta da importância de seu próprio blog. Por menos visitas que ele tenha, há sempre aquele provérbio cibernético que diz… bem não me lembro o que diz o tal provérbio mas quer dizer:

O que você escreve na internet fica para sempre, você queira ou não.

Bem, pode ser que o para sempre seja, de fato, um exagero. Mas por um tempo bem grande e indeterminado certamente não é. Vejam vocês que mesmo o comentário feito em blogs assinado pelo nome dos senhores podem ser encontrados quando a pergunta certa é feita para deus Google. Portanto, cambada, é de bom tom que se preocupem por aquilo que publicam em seus respectivos blogs.

 

Mais do que se preocupar com o que será escrito é bom que se preocupe também com a qualidade daquilo que está sendo escrito. Este é o motivo pelo qual dei a este artigo o título {{um tanto batido, é verdade}} de Seu Blog, seu Livro. Quando começamos a blogar {{já virou verbo ou ainda é gíria?!}} normalmente não tomamos muito cuidado com o que vamos postando.

Ninguém lê mesmo…

Não é bem assim. Assim que terminar de ler este artigo, tenha a curiosidade de escrever seu nome no Google e observe o que aparece:

No meu caso os dois links que destaquei estão na primeira página da busca e datam de 2009, ano de criação de meu primeiro blog, já extinto e excluído. Ou seja, ainda que tenha excluído o meu blog, alguns links ainda aparecem para ele. Imaginem que eu tivesse escrito um monte de besteiras e hoje quisesse esconde-los?!

Por isso, amigos, ao escrever o blog de vocês encare como o feitio de um livro. Preocupe-se com:

  • Assunto tratado {{você vai se arrepender de falar de sexo explícito na internet?!}}
  • Português correto {{imagine que em sua próxima entrevista de emprego o sujeito coloque seu nome no Google e leia uma série de artigos em miguxês}}
  • Estilo de escrita {{muito formal ou muito informal, qual o melhor?!}}
  • Propriedade sobre aquilo que está sendo tratado {{falar sem pesquisar é o melhor modo para se trumbicar}}

Siga os artigo deste blog e você terá uma boa chance de não se arrepender daquilo que já fez um dia…


Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog ImprenÇa, no Twitter e no Facebook.

Website: http://www.imprenca.com

Deixe uma resposta