9 metas para cumprirmos juntos em 2013

Listar e cumprir metas são de suma importância, não só em nossas vidas pessoais como também em projetos profissionais. E como todo início de ano é uma boa época para listar estas metas a serem cumpridas, resolvi selecionar algumas metas que todos os blogueiros podem cumprir em 2013.

Estas metas que defini abaixo são voltadas para todos os tipos de blogueiros, independente do nicho de mercado que atua e/ou possui um blog. São metas que considero essenciais para quem é blogueiro. Nos comentários, você poderá inserir sua meta para 2013 e que cabe a todos os outros blogueiros.

Estatutos

Produzir conteúdo de qualidade

Esta deve ser a meta principal dos blogueiros, independente do dia, mês ou ano. Produzir conteúdo de qualidade e manter isso em mente como algo principal, como prioridade do seu blog é essencial para conseguir mais visitantes, mais leitores, mais seguidores nas redes sociais ou aumentar suas rendas. Em 2013, foque no que é importante. Produza conteúdo.

Divulgar corretamente o blog

Se você divulga, divulga o seu blog e não consegue atrair visitantes, pode ter certeza que há algo de errado. E você já pensou que a sua forma de divulgar pode estar atrapalhando você a não conseguir visitas? Tenha calma e paciência, modere a forma como você divulga o seu blog e consiga trazer leitores para o seu blog.

Participar de debates em comentários de outros blogs, fóruns, redes sociais e/ou em grupos na internet é algo muito bom para você conseguir leitores, sem a necessidade de ficar pedindo que eles venha até você. Teste esta opções e analisa os resultados.

Investir na divulgação do seu blog

Outra boa meta para você cumprir em 2013 é investir na divulgação do seu blog. Comprar publicidade, artigos patrocinados ou posts em redes sociais de outros blogs é a melhor forma de você conseguir novos leitores. Se você almeja algo a mais em seu blog, não tenha medo de fazer estes investimentos.

Não tenha medo de fazer estes investimentos. Mas, antes de qualquer coisa, analise bem se você realmente levará seu blog a sério e vai em busca dos seus objetivos. Não faça nada que possa prejudicar você.

Investir na sua carreira de blogueiro

Como citado no item anterior, se você almeja algo grande na blogosfera, investir na sua carreira de blogueiro não é uma opção ruim. Fazer cursos relacionados com a melhora da escrita, com o nicho de mercado que você atua e participar de eventos relacionados a tema que você escreve são ótimas opções para você investir em você, blogueiro.

metas

Investir em seu blog

Assim como é bom investir na divulgação do seu blog e em sua carreira de blogueiro, também é importante você investir em seu blog, talvez contratando escritores freelancer para tratar sobre determinados assuntos, investir em um design próprio e melhor (com as características que você desejar) e muito mais. Investir em algo que você gosta e acredita é um diferencial e são poucos os blogueiros que fazem isso.

Melhorar seus rendimentos

Isso é algo que não podemos escolher, mas podemos fazer acontecer. Para que possamos melhorar o rendimento dos nossos blogs, é necessário escrever conteúdos de qualidade, manter o blog atualizado, otimizar para as buscas, otimizar os seus banners de publicidade e fazer testes com programas de afiliados diversificados e métodos de monetizar um blog.

As formas de você ganhar dinheiro com um blog são bastante diversificadas, porém todas exigem que você tenha paciência, dedicação, realize estudos e faça testes. Não tenha medo de arriscar.

Cumprir os seus objetivos

Provavelmente você listou alguns objetivos e metas para cumprir em seu blog. E uma das nossas metas é cumprir as nossas metas. Listar estas metas e cumpri-las é algo essencial para o nosso trabalho na internet. Através dessas metas e objetivos, podemos aprender a ter uma disciplina, buscar aquilo que mais desejamos e diversos fatores favoráveis.

Portanto se você listou suas metas e objetivos para 2013, vá em busca de realizá-los. Se você não listou, recomendo que faça uma lista com seus objetivos. Isso é bom.

Melhorar o design do seu blog

Outro fator importante em seu blog é o design. Ter um design simples e agradável é essencial para manter os leitores em seu blog. Procure por temas mais simples, leves, com cores leves, fontes legíveis e com espaço adequado e planejado para você inserir seus anúncios, caso você utiliza-os para ganhar dinheiro.

Aumentar os números de assinantes Feeds/Newsletter e sua comunidade nas redes sociais

A melhor maneira de você fidelizar os seus leitores é a partir de suas contas na redes sociais e através de uma newsletter/Feed RSS. Deixe bastante visível as contas de suas redes sociais, incentiva a participação dos visitantes e tente convertê-los ao máximo para os seus Feeds e redes sociais.

Não fique dependendo somente de Google e SEO para atrair visitantes para o seu blog.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

8 Comentários

  1. Olá Felipe,

    Sem dúvidas tentarei cumprir todas essas metas, para que no final do ano esteja comemorando os resultados.

    Abraços e sucesso para todos em 2013!

    • Olá Rafael, muito obrigado pelo seu comentário.

      São metas essenciais para que possamos fazer um bom trabalho e conseguir obter ótimos resultados. E, como acompanho muito o seu trabalho no Profissional Blog e agora no Escola Sites, tenho certeza de que ótimos resultados e sucesso vão chegar até você rapidamente.

      Agradeço novamente o seu comentário e desejo sucesso em seus projetos (blogs)

  2. Só faltou colocar “Paciência”, pois para quem inicia um blog essa é a primeira meta a ser alcançada.

    • Felipe Nascimento, obrigado pelo comentário e sugestão.

      Realmente a paciente é uma virtude que poucas pessoas possui. E quem a possui, com certeza terá sucesso, principalmente na blogosfera. Um blog bem trabalhado, dedicado e com paciência terá resultados muito bons. Um dos meus objetivos é a paciência para fazer qualquer coisa. Eliminar a ansiedade de querer publicar tudo. Rsrsrs!

      * Gostei e assinei o seu blog. Obrigado e sucessos.

  3. gostei de todas elas, com certeza vou anotar aqui e fazer um acompanhamento!

    • Almy Fróes, obrigado pelo seu comentário.

      Acredito que essas são metas básicas para blogueiros cumprirem. Fico feliz que você tenha gostado e anotado. Acompanhe o Mestre Sites frequentemente e estarei atento. Rsrsr!

      Abraços e sucesso.

  4. ola Felipe
    Muito bom o seu artigo, mas acho que faltou um compromisso :
    Faça amigos da internet, para pode aprender e fazer grande amizades.

    • Olá, Jorge. Muito obrigado pelo seu comentário.

      Realmente fazer amigos é importante, principalmente na blogosfera. Contar com a ajuda de blogueiros, principalmente os mais experientes, é essencial para erramos menos. Não menos importante, fazer amigos com aqueles que também estão começando é relevante.

      Obrigado pela sua sugestão e sucesso.

Deixe uma resposta