6 sinais que pode indicar que você não é um bom blogueiro

Todos os blogueiros querem ser bons, oferecer sempre o melhor e ser reconhecido e pago por isso. Porém, em meio a tantos blogs e blogueiros, nem sempre alguns conseguem obter resultados positivos. Querer ser o melhor blogueiro do seu nicho ou bom o suficiente para ajudar o seu público alvo é um objetivo que todos procuram, mas nem todos conseguem. Se você não vem tendo bons resultados, poderá saber se estar fazendo algo errado.

Neste artigo, listei alguns sinais que podem indicar se você é ou não um bom blogueiro e atitudes que podem estar contribuindo para você ser um péssimo blogueiro. Analise e veja se você tem alguns desses sinais e tente corrigir o mais rápido possível.

blogueiro-bom-escreve

Não tem conhecimentos no seu nicho: Se você resolveu criar um blog em um nicho só porque outros blogueiros têm resultados agradáveis e não tem conhecimento necessário para manter um blog de qualidade no mesmo, você cometeu um erro gravíssimo. Evite ao máximo cair nessa tentação de criar um blog só porque o assunto faz sucesso. Caso queira entrar no tal nicho, estude muito antes.

Você não tem objetivos: Ter uma meta, um objetivo ou uma ideia que quem você deseja ser e que tipo de blog você quer ter na blogosfera é essencial para você ser bom. Definir seus objetivos e metas e fazer de tudo para realizá-los é um diferencial e tanto, e pode te trazer resultados bons, seja pessoal ou profissionalmente.

9 metas para cumprirmos juntos em 2013

Copiando conteúdo sem autorização: Se você é daqueles que costumam copiar conteúdos de outros blogs e publicar em seu blog, você não tem futuro na blogosfera e não será um bom blogueiro. Além disso, pessoas que toma esse tipo de atitude, são odiadas frequentemente na Internet. Se não tem o que escrever, não escreva. Melhor – em partes – ficar sem publicar um conteúdo original do que copiar conteúdos de outros blogs.

Leia: Que tipo de plagiador você é? – Gerenciando Blog

Atualização frequente: Manter uma frequência de atualização em seu blog pode definir não só o seu sucesso, mas como o sucesso do seu blog também. Se você não tem tempo ou capacidade de escrever um artigo por dia, manter uma rotina de publicar artigos de qualidade todas as semanas pode ser uma boa opção. No Gerenciando Blog, o blogueiro Adelson Smania só tem tempo disponível para publicar um texto por semana, mas faz grande sucesso com a qualidade dos mesmos. Ou seja, antes de quantidade, preocupe-se com a qualidade.

Falta de compromisso/responsabilidade: A partir do momento que você inicia um blog, você está assumindo um compromisso na Internet, seja com você ou com seus leitores, mesmo que no início você não tenha muito deles. Não ter compromisso com suas responsabilidades pode prejudicar a sua carreira de blogueiro. Digo isso por experiência própria.

Amigos na blogosfera:
Manter uma rede de amigos na Internet é essencial para o seu sucesso. Caso contrário, se você não tem amigos, comece a fazer novos amigos e troque experiências com outros blogueiros. Às vezes, se você é um colaborador e não possui um blog próprio, fica um pouco mais difícil, mas não é impossível. Busque fazer novas amizades.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

11 Comentários

  1. Parabéns cara, você é bom. Todo mundo erra e infelizmente quando erramos tem um monte de gente para apontar, continue com o bom trabalho e sucesso!

  2. Concordo com você, e afirmo ser blogueiro não é fácil e nem brincadeira, eu digo sempre que é a sua vida, ou seja, é você, no mundo virtual e pra ter sucesso, basta responder a pergunta, como eu gostaria de ser visto pelos outros? ai com certeza você fará o seu melhor, e demais itens sera consequência.

  3. Olá Gustavo as pessoas tomam atitudes por impulso na blogosfera. Por isso sim, levar estes ensinamentos para a vida de blogueiro profissional é uma grande atitude que irá beneficiar não somente a credibilidade do blogueiro como, a imagem perante a seus leitores.

    Abraços e sucesso em seu Dia…

    Att.
    Willian Ricardo

  4. Olá, Felipe. Meu intuito é ser um blogueiro profissional e, harmonizando com a discussão acima, concordo com todos os itens. Tenho dificuldades com objetivos e atualizações frequentes (acho que se resolvem com uma boa rotina) e acredito mais em parcerias do que em amizades na blogosfera. Quando defini meu nicho (no formato de um conjunto de tópicos articulados), consegui ficar bem mais tranquilo quanto a objetivos e metas, pois os dois possuem um conexão tênue. O nicho definido me deu que fazer de forma direcionada.

  5. Estudar muito sobre o nicho que escolheu para o seu blog é fundamental, mas também você precisa ter o mínimo de identificação com o nicho escolhido, pois só o conhecimento talvez não seja suficiente principalmente em nichos muito concorridos. Você precisa gostar muito do que faz.

  6. Ainda bem que a concordância verbal do título não é um deles.
    kkkkk

    • Não falei nada porque geralmente eu sou a chata que fica corrigindo os blogueiros. Ainda bem que mais alguém notou. kkk

      • Helen, quando for em meus artigos, pode ficar a vontade para corrigir. Não somos perfeitos e sempre cometemos erros. No meu caso, gosto de descobrir onde errei para que não posso cometê-lo novamente.

    • Flávio, obrigado pelo seu comentário.

      Realmente não ficou um bom título, mas é um erro que não vai mais se repetir. Obrigado pela correção.

  7. Se você estiver falando dos probloggers e dos blogueiros corporativos, concordo totalmente. Se estiver falando dos blogueiros em geral, discordo de 4 sinais.

    Os melhores blogueiros que conheço: não têm nicho (1), não têm metas com o blog (2), não têm frequência de atualização, postam só quando estão afim e por isso os posts são muito bons (3), encaram o blog como hobby, não como responsabilidade (4).

    • Helen, obrigado pelo seu comentário

      Quando costumo falar de blogueiros aqui no Quero Criar um Blog, são voltados, na maioria das vezes, para os profissionais.

Deixe uma resposta